Acolher o Irmao

Cerca de 15414 frases e pensamentos: Acolher o Irmao

Por que te preocupas com o cisco no olho do teu irmão quando tens uma trave no teu? "

Inserida por Tcheco

— Se o seu irmão pecar contra você, vá e mostre-lhe o seu erro. Mas faça isso em particular, só entre vocês dois. Se essa pessoa ouvir o seu conselho, então você ganhou de volta o seu irmão. Mas, se não ouvir, leve com você uma ou duas pessoas, para fazer o que mandam as Escrituras Sagradas. Elas dizem: “Qualquer acusação precisa ser confirmada pela palavra de pelo menos duas testemunhas.” Mas, se a pessoa que pecou não ouvir essas pessoas, então conte tudo à igreja. E, se ela não ouvir a igreja, trate-a como um pagão ou como um cobrador de impostos.

Inserida por CristianismoPratico

Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.” — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve!” — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo.” — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.

Inserida por CristianismoPratico

Após este tempo Jmmanuel enviou um mensageiro à Galileia, para buscar o seu irmão Tomé, e eu, o seu discípulo Judas Ischkerioth. Contudo, passaram-se dois meses antes que Tomé, e eu, nos juntássemos à Jmmanuel, e lhe trouxéssemos más notícias. Seu irmão Tomé assim falou, dizendo-lhe: “Os teus discípulos falsificaram muito o teu ensinamento; eles te insultam, te chamando de filho de deus, e eles também te igualam à um criador. Mas os principais sacerdotes e os Fariseus e Saduceus perseguem os teus seguidores, e os deixam ser apedrejados; assim que são pegos.

Inserida por JGSRRR

Quando você deixa de prestar o seu culto a Deus, pra observar como seu irmão está prestando o dele...Por mais que o dele não seja o melhor, o seu ainda sim conseguirá ser pior que o dele.

Inserida por marquinhossousa

"Irmão é um presente de Deus com laço sagrado e feito de sangue."

Inserida por DilceStedile

Ja faz um ano e dois meses que meu irmão morreu e confesso que só agora estou aceitando que ele se foi. Tao alegre e apesar de doente era um exemplo de força e superação. Contagiava a todos em volta com sua alegria, todos se encantavam com seu sorriso. Aceitaçao, só agora cheguei nessa fase. Que dor excruciante, a dor de saber que não vou mais te ver meu querido e amado irmão.

Inserida por Rebecaassis

Não se iluda...
nem sempre o auxílio
que você presta a alguém
será recebido como coisa de irmão.
Algumas vezes um gesto solidário
ofende, magoa, faz mal...
É o orgulho falando mais alto
que a gratidão.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Última lua mutante.
A vida, adormecida semente.
Espera comigo irmão!
A fuga se dará no instante do coração.

Inserida por NivasMarcelino

Meu maior erro foi ter te chamado de irmão

Inserida por PabloHenriqueSal

Toda ação tem reação, assim quem planta o bem, vive sempre bem. Não inveje seu irmão, não se vingue, seja puro de coração, a justiça é algo natural do universo, se você for do bem, tudo andará bem!

Inserida por giurodbr

Você daria um tapa na cara do seu irmão? Você é perverso. Você o mataria? Você não respeita a imagem e semelhança de Deus. Você falaria mal dele para difama-lo? Você é um egoísta patético.

Inserida por FranciscoWallas

Se você com uma escada na mão ver seu irmão de cabeça baixa e não pensar em acertar a escada em sua cabeça. Me desculpe, você não é uma pessoa normal.

Inserida por TYMonteiro

Me da um cigarro irmão, Porque eu preciso ignorar essa tristeza do meu coração.

Inserida por JunimMCRapper

Você não devia ter olhado com satisfação o dia da desgraça de seu irmão (Ob 12).



A profecia de Obadias traz uma palavra muito dura contra Edom. Trata-se de uma nação descendente do irmão de Jacó, pai do povo de Israel, e a profecia fala das conse­quências que Edom sofreria por ter-se unido aos agressores de Israel quando este sofreu dura disciplina. Creio que o texto em destaque trata do maior pecado de Edom: alegrar-se com a desgraça alheia.



Há uma característica comum ao ser humano chamada sectarismo: a tendência a radicalizar seu ponto de vista, fazendo de quem diverge dele algo mais parecido com um inimigo do que simplesmente uma pessoa que pensa de forma diferente. As mídias sociais (como o Facebook) permitem uma visão privilegiada deste aspecto. Opiniões e comentários feitos em certos “posts” não raro são agressivos, quando não ofensivos; certos assuntos polarizam as opiniões e é perceptível o ódio que transpira por detrás de manifestações intensas. Infelizmente é frequente ver expressões de celebração quando um desses tais desafetos públicos se dá mal.



A matéria religiosa é uma das mais explosivas causas de sectarismo e não raro tenho visto manifestações altamente sectárias de pessoas que se professam cristãs. Há sim gente que manifesta ódio contra cristãos, o que é até normal, pois o próprio Jesus avisou que seríamos odiados. Mas nossa resposta jamais poderia ser rancorosa. Somos gente que só tem motivos para amar e perdoar – afinal, qual cristão não aprendeu que fomos perdoados sem merecer? Ódio não convém ao cristão.



Dia destes vi no Facebook a manifestação de um irmão conclamando os demais a abandonar as ofensas e orar por um desses “desafetos” a quem muitos apaixonadamente execravam. Que outra resposta seria mais coerente com a fé que dizemos ter? Como se diz nas mídias sociais... fica a dica. – MHJ



Ao cristão não convém o ódio ao próximo, seja ele travestido do que for.

Inserida por sufirmani

Vai passar, meu irmão.
É apenas um fogo ardente.

Inserida por saimonoliveira

Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça toma conta, a vida é só tristeza e a mãe da velhice.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)

Inserida por boscodonordeste

Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.

Inserida por Dicinho

Depois teve outro filho, chamado Abel, irmão de Caim. Abel era pastor de ovelhas, e Caim era agricultor.

Inserida por CristianismoPratico

Só por Deus irmão.

Inserida por Kinakraphael