Ações
"Procure descartar o que o incomoda. Renove seus pensamentos, suas ações e atitudes e construa uma vida cheia de realizações".
"A vigilância constante de nossas atitudes, ações, emoções e pensamentos ajuda-nos na construção de uma vida equilibrada, pronta para a superação das adversidades ".
"Procure, na mansidão do silêncio, rever todas as suas ações e atitudes, para construir um futuro melhor".
"Quem vive cometendo erros em suas atitudes e ações desconhece o prazer da vida. Vive perdido e, às vezes, ignora o que é certo e errado".
"Não prejudique ninguém. Procure , sempre, ajudar. Promova ações voltadas ao bem-estar das pessoas, para que elas encontrem o caminho da felicidade".
"Fuja da rotina. Faça algo diferente. Questione sempre suas atitudes e ações. Reconheça seus erros e viva feliz consigo mesmo e com todos ".
"Não divulgue o bem que você faz a alguém. Você não precisa alardear suas ações. O importante é a sua solidariedade. Enfim, pratique a caridade sem dizer a quem ".
"O futuro depende das nossas atitudes. Ações dignas nos levam a crescer espiritualmente. A viver em paz com nós mesmos e com todos. Precisamos, cada vez mais, progredir em nossa espiritualidade para buscarmos Deus ".
"O que é superficial não cria raízes no solo do coração. Assim, são as nossas ações. Elas devem ser embasadas no amor e na solidariedade. Com condutas superficias, não conseguiremos enfrentar as turbulências da vida com tranquilidade ".
Todos os grupos terroristas vivem nas sombras da vida, prevalecem por ações de força bruta excessiva, desumana, oportunista e covarde. Suas vitimas são sempre a parte mais frágil e desarmada da sociedade civil, as crianças, os religiosos e os pacíficos, pois não tem coragem de enfrentarem em combate digno e honrado os Senhores da Guerra.
Qualquer mandato,cargo, função e gestão profissional por excelência nunca devem admitir ações, sugestões e intervenções pessoais por amizade ou opiniões familiares.
Necessitamos hoje de muitos sonhos, gestos, ações e criações de extrema beleza para revigorar em esperança nossa alma, tão desgastada em nosso tempo por tantos feios, bizarros e incivilizados sub-humanos comportamentos.
Silêncio perverso
Ações são acontecimentos naturais,
São as previsibilidades conforme as assimetrias
Que quando passados algum tempo
Tornam-se plausíveis.
Quando a fala articula argumentos
Extravasam-se inquietudes perturbadoras
Entra-se ao final em cooperação mental
Num entendimento consensual.
A voz deve dizer o que não se quer escutar
Ao anunciar muitos dissabores
Mas, pior é o mistério e inação,
Que prepara golpes aniquiladores.
Atormenta muito, o mundano silêncio,
Feito, integro por perversão,
Porque quem cala, consente a alguém imaginação,
E nessa calada, escuta-se golfadas de intenção.
Nada é mais valioso do que idéias, palavras e ações. Estas, inspiradas no desejo e sentimento de transformar o mundo para melhor.