Aceito sua Amizade

Cerca de 119406 frases e pensamentos: Aceito sua Amizade

⁠Introvertidos não odeiam pessoas, eles odeiam drama. Tudo o que vem para consumir sua energia. É por isso que eles não discutem, não conversam muito. É por isso que eles mantêm seu ciclo pequeno e a vida privada. Eles são pessoas simples. E tudo o que eles querem é paz.

"Quem não perdoa trava o fluxo da graça em sua própria vida. O perdão é a chave que liberta o prisioneiro e descobre que o prisioneiro era você."


-Dr. Diogo Sena

A vida, em sua essência mais pura, é um reflexo das lentes com que escolhemos enxergar o mundo; é na arte de perceber e interpretar as nuances do cotidiano que tecemos o tapete de nossa existência, convidando-nos a cultivar uma visão que transforme desafios em oportunidades e sombras em luz

SUA PERDA, MEU TRAUMA
Kleber Ferreira


Brigamos, seguimos caminhos diferentes
Nos afastamos, mas levamos o amor junto
Não sei como você está, isso me corrói
Só de pensar, que me ama ainda, isso dói
Por que o destino insiste em ser cruel?
Me deu você, o céu, tirou, deu-me o fel


Agora vivo com essa dor insana, que me consome
Nem mais tento disfarçar, quando ouço seu nome
O choro se expõe, devorando a minha alma
Um abismo, relembrando, sua perda, meu trauma


Penso que é melhor, que não mais me ame
Que tenha, com o tempo, me esquecido
Que a noite, chorando, meu nome não chame
Não lembre a paixão, que tenhamos vivido
Pois não posso desejar, a quem amo, esse castigo
Sofrimento que não se deseja, nem, a seu inimigo


Agora vivo com essa dor insana, que me consome
Nem mais tento disfarçar, quando ouço seu nome
O choro se expõe, devorando a minha alma
Um abismo, relembrando, sua perda, meu trauma


Agora vivo com essa dor insana, que me consome
Nem mais tento disfarçar, quando ouço seu nome
O choro se expõe, devorando a minha alma
Um abismo, relembrando, sua perda, meu trauma


Um abismo, relembrando sua perda, meu trauma

Quem sente inveja do teu brilho, esquece que também pode acender a sua própria luz.

"Reeducar o corpo é devolver ao indivíduo a consciência de sua presença no espaço, alinhando a mente ao ritmo de cada passo dado."


- Dr. Diogo Sena

"Muitas pessoas nunca abrirão uma Bíblia, mas elas lerão a sua vida todos os dias. Seja o Evangelho que elas precisam ler."


- Dr. Diogo Sena

"A sua espiritualidade também é medida pela forma como você trata aqueles que não podem te oferecer nada em troca."


-Dr. Diogo Sena

O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.

O Poder de Se Habitar


Cultive a atenção plena sobre si: um olhar vigilante que habita sua própria fala e observa a raiz de suas atitudes. Dominar o leme das emoções é um exercício diário de lapidação, um esforço constante para manter o foco naquilo que realmente floresce e agrega valor à sua jornada.


Compreenda que o outro só possui o poder de incomodá-la quando encontra em você um território desconhecido. A crítica alheia só ganha força no vácuo da insegurança; quando você se habita com clareza, a voz externa perde o domínio sobre a sua paz. O autoconhecimento é o seu escudo mais impenetrável.


Mergulhe em quem você é, verdadeiramente. Encare seus pontos de sombra não como falhas, mas como sementes que, uma vez trabalhadas, transmutam fraquezas em potências. Fortaleça, sol a sol, o que há de mais luminoso em seu ser.


O autoconhecimento não é apenas uma ferramenta, é o portal da evolução. Convido você a refletir: quem é você quando todos os olhares se retiram? Não a personagem que o mundo aplaude ou julga, mas a essência viva que pulsa no silêncio do seu peito. Desvendar a própria alma é, e sempre será, o primeiro passo para uma vida de plenitude.




Texto Islene Souza

"Poderia lembrar os momentos em que meu coração disparava ao encontrar sua face? Conseguiria além de vê-lo dizer mais que um “Bom dia”? "


- Bameyu (parte retirada de um texto maior)

Sua luz interior te guiará sempre para cima e para frente. Acredite em você!

Flávia Abib

O acaso ou destino tem, sim, participação na sua vida. Mas o quanto isso ocorre, é você quem decide.

Seja sua própria motivação. Nos dias fáceis, avance com gratidão; nos dias difíceis, siga com coragem. Nem sempre alguém vai te incentivar, mas dentro de você existe uma força capaz de te levantar, te empurrar para frente e te fazer continuar. Confie em si, respeite seu tempo e não desista. Você é o começo de tudo.

Você não muda o mundo.
Você muda sua forma de estar nele.
E isso muda tudo o que importa.
- Livro O que sobra dos dias

Uma pessoa que passa por provações e tribulações e não abandona sua fé em Deus tem que ser honrada, pois já alcançou uma fé madura. Elias Torres

Sua empresa é a ferramenta para servir o que mais importa: a família.

A LAVADEIRA


Vivendo na sua rotina
Joaquina era muito engraçada
Foi ao rio lavar roupas
A tarde estava ensolarada
Enquanto a roupa coarava
Deitou-se muito cansada.


Deu um belo cochilo
O céu estava azulado
O Sol laranja brilhava
Com o lençol abraçado
Sorriu a lavadeira
Revivendo o passado.


O rio parecia o oceano
De tão azul como o mar
Pensou numa cerveja
Não queria acordar
A lavadeira sonhava
Com a paz daquele lugar.


Sentiu no corpo um arrepio
O vento chegou apressado
Levou toda sua roupa
Com o olho arregalado
Joaquina deu um pulo
O seu vestido sendo levado.


E agora! Pensou assustada
Como vou conseguir salvar
Nas ondas do rio entrou
Mas não sabia nadar
Na frente seguia as roupas
Lutando para resgatar.


Se sentou desconsolada
Cansada ficou olhando
Sem nada para vestir
Viu às anágua rolando
Só lhe sobrou os lençóis
Enrolou-se ficou chorando.


O desespero era grande
O vento por um instante
Gritou venha comigo
Sua roupa já vai distante
Monte em minhas asas
Vai ser contagiante.


Sem ninguém para ajudar
Olhou sem nada entender
Ouvindo a voz do vento
Começou a correr
Perdeu as suas roupas
O que poderia fazer...


Ira Rodrigues

Força não é ausência de dor, é presença de Deus no meio da dor.

Não é a sua própria força que te mantém de pé.
Você fica de pé porque:
– escolhe confiar
– escolhe olhar pra Ele
– escolhe não endurecer o coração
– escolhe continuar, mesmo quebrado

Há dias em que não existe resposta.
Só existe fé.

E há momentos em que não há energia para entender,
mas ainda há graça suficiente para continuar.

Se hoje você está cansado, saiba:
Deus não espera que você seja forte sozinho.
Ele só espera que você não pare de caminhar olhando para Ele.

A tempestade não é o fim do caminho.
Ela é o lugar onde a fé aprende a andar.

⁠"Enquanto houver problemas a serem resolvidos ,sua vida não será monótona "