Aceitar Erros

Cerca de 14556 frases e pensamentos: Aceitar Erros

Ninguém é perfeito, vivemos de erros e aprendizados.
Na escola da vida, já fui reprovado várias vezes.
Deus, obrigado por me ensinar e não desistir de mim.

Devemos nos distanciar dos erros, não por medo, mas por obrigação.

Há dois erros iguais e opostos no que diz respeito à matéria Demônios: Uma é desacreditar em sua existência. A outra é acreditar e sentir um excessivo e doentio interesse neles.

C. S. Lewis
Cartas de um diabo a seu aprendiz (1942).

"Pelos erros dos outros, o homem sensato corrige os seus"

Osvaldo Cruz

⁠Bom dia! A vida segue o rumo que cada um lhe dá. Entre acertos e erros, vamos em frente na certeza de que Deus nunca se esquece daqueles que aceitam a sua companhia.

Vai, segue seu caminho sem olhar pra trás, deixe os erros no passado, mas aprenda a não carrega-los para o futuro.

Cometi erros irreversíveis

Eu tinha a necessidade neurótica de mudar quem amo, tinha a melhor resposta para tudo, tinha tudo ao meu tempo, era do tipo “bateu-levou”, decepcionei muita gente com quem convivi, gritava enquanto o outro se calava, fiquei desorientada demais em cima do meu eu.
As experiências negativas me marcaram profundamente, afastei de mim pessoas excelentes, perdi apoio, abafei os beijos, os elogios, o encorajamento. Comecei a ter fobia de relacionamentos, pânico de sofrer, raiva de casais felizes, rejeitava o fato de estar sozinha por consequência das minhas atitudes.
Discriminava casais que não combinavam no meu soberbo julgamento, debochei de quem vivia de aparências, fui agressiva com quem me deu amor, ofendi publicamente quem estava ao meu lado, humilhei sem medidas, traí, precisava ser forte e grosseira para abafar meu complexo de inferioridade.
Não conseguia entender a falsidade que rodeava os relacionamentos, as crises que fazem perder a sobriedade, a pessoas que se afastam da família e dos amigos e nem parecem as mesmas pessoas, a falta de generosidade ou a generosidade em excesso.
Os amigos de infância que partiram para nunca mais voltar, ué, será que eu estava certa e o mundo inteiro errado? O processo de autoanálise é complexo, eu tinha um quê de superioridade que dificultava tudo.
Eu precisava aprender a amar de verdade, eu precisava que alguém me chamasse para uma conversa franca, apontando os traumas que me fizeram desse jeito, eu estava cheia de relacionamentos saturados de atritos, mas eu não fazia o menor esforço em evitá-los.
O pior de tudo é que eu me sentia bem comigo mesma, era radical, mas precisava falar e agir como penso, excluía pessoas da minha vida segundo meus julgamentos, não me esforçava para agradar, acolhia com alegria quem eu admirava, apostava em quem só me fazia mal e não respeitava minha intuição.
Cobrei e exigi de pessoas que não estavam preparadas, nem tinham nada a me oferecer, eu com a minha mania de achar que as coisas insignificantes iam se transformar em extraordinárias.
Tinha ideias fixas por controle, não superei os traumas das rejeições e traições, não acreditava em segundas intenções, eu sempre me doei totalmente sem perceber os riscos, estava presa emocionalmente, tinha medo de perder quem eu nunca tive de fato, um sentimento de culpa que me invadia e me dava à certeza de ter feito tudo errado outra vez.
Eu era responsável por fazer os outros felizes, mas por viver em crises profundas, uma necessidade em estar certa, uma educação desequilibrada, eu não tinha nenhuma vantagem em ser assim.
Fui insegura, ansiosa e eu não entendia nada de mim mesma até que descobri a força da palavra: Equilíbrio.

Eu só queria ter a certeza de que tudo vai ficar bem, apesar de todos os meus erros, medos e receios. Sabe, eu sempre tive o hábito de falar sozinho, de dizer pra mim mesmo que não importa o quanto a situação esteja critica, o quanto o coração esteja machucado, no final tudo vai terminar bem. Acho que eu devo isso aos milhares de contos infantis padronizados para sempre terminarem com um final feliz. Bom para os personagens, que não sabem a sorte que tem de não estarem vivendo essa realidade, na qual temos que conviver com dor, medos e perdas, e simplesmente aceitar a situação.

Desfazendo enganos...
Assumindo erros,perdoando...
É dessa forma que nos
aproximamos de Deus"

Te amo
pelo simples fato
de te amar

Se falhamos
em algum momento
Erros cometemos
Dúvidas percorreram

Mas nunca tivemos força
para o barco abandonar

Lá no fundo
Eu e você sabíamos
O que Deus uniu
Nossas almas permitiram
Sempre nos amar

Mesmo com as tempestades
Lá no fundo sabíamos
Que o amor é maior
do que qualquer tentação

E nossa maior lição
É provar pra todo mundo
Que o verdadeiro amor
Supera tudo

Te amo
com todos os defeitos
E o respeito que temos
É a prova
de que o amor é tudo

Te amo
pelo simples fato
de te amar

" " Se eu fosse apagar todos os erros do meu passado, apagaria também toda a sabedoria do meu presente, então devo aprender com eles e seguir em frente, ainda que eu esteja em pedaços..."

Eu aprendi...
Que Deus me faz livre para admitir meus erros...
Pois Ele sempre me perdoa...
Que assumir minhas limitações não são sinal de fraqueza, mas aceitar meus limites...
Que na minha fraqueza é Deus quem me faz forte e capacita...
Que tentar mudar algo em mim não é possível a não ser que a mudança venha de Deus...
E que a cada dia eu percebo que o Amor de Deus tem me feito crescer Nele
Um pouco mais a cada dia.

Não há erros na vida, apenas oportunidades de aprendizado.

⁠Por que os humanos nunca pensam sobre seus erros e culpam os outros?

Não julgue ninguém, pois ninguém é perfeito. Culpe-se dos seus erros e não dos erros dos outros.

Aprendemos com nossos erros,e com a ingratidão de algumas pessoas,amadurecemos com nossas lágrimas,e com o tempo nos transformamos num ser humano melhorado.

Os erros do passado não podem determinar o seu futuro.

(Carmen Diaz)

Tenho em mim as marcas dos erros que cometi.
Não sou perfeita, e são incontáveis os meus defeitos, mas sou aquela que acredita na gentileza, na promessa, nos amores verdadeiros.

⁠Bons instintos são obtidos cometendo erros. Se tiver sorte para sobreviver a alguns erros, você vai se sair bem aqui fora.

"Se aprendemos com NOSSOS Erros, Por quê Tanto Medo de errar?"