Aceitar Erros
O amor não faz ninguém sofrer... O que nos faz sofrer é o nosso orgulho de não aceitar um não da pessoa amada e o nosso egoísmo por querer que ela aja como a gente espera.
Pessoas que realmente desejam crescer, melhorar de vida e evoluir, precisa aceitar que algumas mudanças ocorram primeiro em sua vida, mas para que isso aconteça, necessário se faz uma auto critica e aceitar a sua imperfeição, fora isso, continuará tendo as mesmas atitudes que sempre teve, e irá continuar obtendo os mesmos resultados de sempre, será sempre um " Zé ninguém".
Hoje, depois de muitos dias nos reencontramos. Eu demorei para aceitar o seu convite, ouvi muitos conselhos, mas independente disso, eu estou aqui, nessa sexta-feira tão estranha. Não sei ao certo o que falar, confesso que estou com um medo generalizado, de tudo e de todos. Eu só sei que cansei de ler os históricos no msn e decidi renovar as nossas conversas. Eu também preciso dizer que senti muito a sua falta, de uma forma diferente. Eu senti muita falta das nossas conversas, das suas palavras, do seu sorriso, do seu abraço, do seu perfume, do seu toque, das suas mensagens, das suas brincadeiras. Sabe, foi sempre mentira quando eu dizia que tinha esquecido você, e toda vez que eu dizia “Eu odeio ela”, na verdade, eu queria dizer “Porque ela não está aqui? Eu amo ela”. Doía muito a hora que eu deitava na cama e lembrava de você. Eu passava o dia seguinte com lágrimas nos olhos e sentia um vazio no meu coração. Eu sofri muito procurando em outro alguém o brilho do seu olhar, eu cansei de esperar, cansei de não tomar nenhuma atitude. É por isso que eu estou aqui, eu queria que você ouvisse tudo isso e que refletisse sobre isso. Não é fácil pra mim estar aqui, eu precisei tomar muita coragem, passar por cima de conselhos e princípios. Mas eu vim, e estou com o coração na mão, disposto a entregá-lo a você, do jeito que a vida quer, do jeito que tem que ser.
É importante aceitar que a distância para alcançar um objectivo até pode ser curta, mas a carga de dificuldades pelo caminho pode tornar a distância longa.
Sou crítico demais, deveria aceitar a vida e as coisas como elas são, e tentar delas, tirar o melhor, estou confuso, mas quem não está? A vida é essa coisa louca, que não se pode medir nem pesar. Apenas viver...
Nos aceitar como nascemos é o maior mistério que desejo descobrir,nasci com dois pares de asas e não consigo por meus pés ao chão.
Temos de aceitar que a sensação de quebrar um coração, tem gosto doce. Mas a de senti-lo se quebrar, tem gosto amargo. Porém, sempre tem aqueles que gostam de tomar café sem açúcar.
Aceitar seus limites só irá te levar a fazer e ter as mesmas coisas de sempre. Desistir sem tentar é a mesma coisa que ser um fracasso total.
O céu é o limite
Às vezes é preciso ver o mundo de outro ângulo, aceitar que já deu, que chegamos ao fim, é preciso olhar além. Acreditar no impossível, tornando possível, é preciso colorir este mundinho preto e branco e bagunçar o quebra-cabeça. Se contradizer em si. Às vezes é preciso variar, trocar tudo de lugar, afinal, isto também é aprendizagem. É preciso descobrir como tal coisa seria, se estivesse de tal forma. É preciso fazer algo. É preciso ser algo. É preciso saber que o céu é o limite.
O mais difícil de tudo é conseguir aceitar, de forma passiva, que tem gente precisando ficar ainda muito pior do que já está pra perceber que não está bem.
Sempre vai ter alguém para dizer o que pensa ao seu respeito
você não precisa aceitar, apenas respeite o ponto de vista.
Imortalidade é uma coisa fácil de aceitar como natural. Imagine: Você tem a eternidade, o que é um errinho aqui ou ali? Mas essa é a questão da eternidade. As escolhas feitas, pessoas perdidas... Seus erros são permanentes, sem a querida morte para apagar sua memória. Você pode pensar que a maior recompensa da vida eterna é o poder que ela te dá. Você é intocável. O poder é um privilégio. Algo para tornar mais suportável os seus dias pela eternidade. Mas para governar o mundo sozinho... é inútil.
Não podemos crer na total transparência das pessoas; é preciso aceitar que os outros tem segredos, regiões de solidão. A maior prova de amor será colocar-se à distância e nunca ser invasivo !
Que será do amanhã
se o branco não aceitar o negro
Que será do amanhã
se os pais não educarem seus filhos
Que será do amanhã
se as mulheres assumirem o poder
Que será do amanhã
se os homens não mudarem o comportamento
Que será do amanhã
se o amor acabar
Que será do amanhã
se as pessoas tornarem se individuais
Que será do amanhã
se as pessoas só pensarem em dinheiro
Que será do amanhã
quando as cadeias não couberem mais
Que será do amanhã
quando os pobres tornarem se ricos
Que será do amanhã
quando as mulheres não quizerem mais ter filhos
Que será do amanhã
quando os casais ficarem velhos
Que será do amanhã
quando não conversarmos mais cara a cara
Que será do amanhã
quando os deveres sairem de moda
Que será do amanhã
quando os poetas forem proibidos falarem o que quizerem
Que será do amanhã
quando eu e voce formos esquecidos.
