Aceitar as Diferenças
Aceitar as diferenças do outro, traz-nos um novo sentir, um novo saber...Esta é a sábia maneira de viver para que um dia possamos dizer: A nossa vida foi a nossa obra de arte!
Um mundo que sonha em ser totalmente civilizado precisa aceitar incondicionalmente as diferenças individuais.
Um casamento feliz e saudável contém ingredientes do amor, da aceitação das diferenças, de bases espirituais iguais, dos mesmos objetivos, dos acertos sob o perdão e da mútua fidelidade.
Amar alguém nao significa molda-los conforme idealizamos, e sim, aprender com as diferenças e aceita-las.
Vivemos num mundo, onde devemos aceitar, e viver com as diferenças... Agora, quanto as suas indiferenças, aí é querer demais.
"Todos os casos de crueldade originam-se na falta de respeito e aceitação de diferenças em crenças, opiniões, estilos de vida ou identidade."
As diferenças aceitas, são responsáveis pela durabilidade do amor, não importa se é, animal, paterno, materno, irmandade, amizade, ou raça.
Aprender a aceitar as diferenças é uma coisa essencial nas nossas vidas porque junto com esses entendimentos vamos ter muito a ganhar com a vida. Ninguém é forçado á ser igual á ninguém, e por isso que temos que respeitar os jeitos, opções e pensamentos dos outros.
Quero estar de olhos fechados para não ver as diferenças; mas com o coração aberto para aceitá-las como elas são.
A prudência e o respeito aceitam as diferenças e podem caminhar lado a lado. O fato de ficarem atentos não significa falta de respeito.
Duvido que o que mais precisamos para continuar evoluindo seja a aceitação das diferenças e defeitos alheios. Aposto que o que mais precisamos é mais difícil: adaptação, troca de submissão, e responsabilidade. Porque não nos falta liberdade, e nem libertinagem.
A incapacidade de aceitar as diferenças de uma pessoa é inversamente proporcional a sua capacidade de ama-la verdadeiramente. O amor só reside no reconhecimento.
