Frases de Aceitação Própria
Em seu eterno fluxo, a água procura sempre o curso mais fácil. Não resiste. Contorna. E, mesmo assim, não perde o sentido do oceano.
O mundo esta à mudar, mas não como todos querem, pois mesmo que estamos interessados a fazer à diferencia, ela não acontecerá, se não colocarmos-a em pratica e ter a participação de todos independentemente de sua raça, religião, classe social, porque primeiro temos de aceitar a diferença do seu igual.
Então antes que eu salve alguém, eu preciso salvar a mim mesmo
E antes que eu culpe alguém, eu preciso salvar a mim mesmo
E antes que eu ame alguém, eu preciso amar a mim mesmo.
O coração já não é o mesmo, ele bate sem medo
Está leve, despreocupado, solto, relaxado
Já não apanha mais, conquistou a paz
Quem o via cabisbaixo não sabia do que era capaz
Hoje em dia se auto satisfaz e percebe que a gratidão
Era o que faltava para completar esse coração
Do mesmo jeito que você gostaria de parar de comer, existem pessoas com fome querendo alimento
Do mesmo jeito que você gostaria de perder peso, tem pessoas querendo ganhar
Do mesmo jeito que você gostaria de ter alguém, tem pessoas que gostariam de estar sozinhos
Do mesmo jeito que você gostaria de ser mais velho, tem pessoas querendo voltar no tempo para reviverem sua juventude
A reflexão principal é, enquanto você tentar ir atrás do que não tem, muita gente gostaria de ter o que você tem ou ser quem você é
Seja grato sempre por tudo que você tem, e antes de querer algo diferente tente evoluir primeiro como ser humano.
Não importa a dureza da caminhada, mas sim a fartura do desfrute final, mesmo porque o melhor caminho, quase sempre será o mais difícil. Não se assuste com um começo onde tudo da errado, porque normalmente, é dai que surgirão os acertos. Muitos ao acordar, mesmo antes de se levantar, preguiçosamente, pensam em dormir mais um pouco acreditando que se recuperará na manhã seguinte, de onde tem boas informações.
Ledo engano. Sacrificar um dia, só por um palpite alheio? Quem poderia te afirmar que o hoje não seria o amanhã que você tanto aguarda? Se você aceita, resignadamente, aquilo que acha que não pode mudar, porque não mudar o que não pode aceitar.
(teorilang)
Aceitar... Um verbo qual é dito com tanta frequência mas mesmo assim, tão pouco é posto em prática.
Se eu costumo aceitar? As vezes. No início, não gostava muito não, mas com o tempo a gente precisa aceitar.
Hoje aceito meu lugar, aceito o que recebo e o que posso dar. Aceito meus defeitos e minhas qualidades também. Aceito o tempo, os acontecimentos que com ele vem e aceito minha vida.
Única coisa que não aceito, é não te ter nela. Mas tenho que aceitar que não posso te fazer ficar onde teu coração não aceita estar.
" Vivamos em paz. Aceitando que ninguém está submetido às imposições ou até mesmo convicções de ninguém. Recordemos da liberdade de nossas ambas mãos, pois a vida é alforria e não grilhões. "
Ontem mesmo, achava que sabia dirigir a jornada e, por décadas, lutei com a frustração de sempre estar errada. Porém, a saga do desvencilhar-me de expectativas, trouxe-me muitos aprendizados que, inclusive, foram fundamentais para a construção desse momento presente. Portanto, sou grata também a meus pensamentos ingênuos. Hoje, olhando os pássaros despreocupados brincando em meu jardim, fiz yakisoba escutando Phil Collins. E ficou muito bom. Paz na alma é tudo.
Mesmo com defeitos e mancadas, a amizade verdadeira te acolhe, te perdoa e te chama de "idiota favorito" porque te ama de verdade.
A verdadeira reconciliação consigo mesmo começa quando você encontra a coragem de enfrentar suas falhas e imperfeições, e ainda assim, se amar incondicionalmente.
A complexa jornada do autoconhecimento é uma caminhada desafiadora. Muitas vezes, nos esforçamos para projetar uma imagem perfeita de nós mesmos, escondendo nossas falhas e imperfeições atrás de uma fachada cuidadosamente construída. No entanto, chega um momento em que essa máscara se torna insustentável, e sentimos um chamado interno para enfrentar a verdade sobre quem realmente somos.
Encontrar coragem para enfrentar nossas falhas e imperfeições não é fácil. É um ato que requer humildade e autoaceitação. Exige que deixemos de lado o medo do julgamento, tanto dos outros como de nós mesmos. É preciso aceitar que somos seres humanos com restrições e que cometemos erros ao longo do caminho.
No entanto, é nesse momento de enfrentamento que uma verdadeira reconciliação pode mesmo começar a florescer. Ao invés de nos envergonharmos ou nos criticarmos por nossas falhas, podemos adotar uma postura de compreensão e compaixão. Reconhecendo que nossas imperfeições fazem parte da nossa jornada de crescimento e aprendizado.
Você merece uma nova versão de si mesmo. Mas de uma vez por todas, essa versão não é para agradar mais ninguém. Essa versão é por você, para você, de você para você.
É disso que trata o amor, de encontrar alguém que conheça as nossas cicatrizes e mesmo assim fique para beijá-las, que ache bonito os nossos complexos, que tire os nossos medos e desenhe no nosso rosto sorrisos, porque é disso que trata o amor, dar a volta ao mundo para nos abraçar pelas costas.
Autenticidade
"Seja verdadeiro com você mesmo e jamais será falso com alguém"
Estamos vivendo uma crise de autenticidade no mundo, onde a o livre pensar esta se tornando estéril, tendo na sociedade seu juiz, jure e carrasco.
Para não dar margem a interpretações errôneas, não falo aqui de nada ilegal, nem nada que comprovadamente possa prejudicar a saúde física ou mental de alguém, nem que possa ser prejudicial a outrem de qualquer forma possível, mas sim de gostos, sentimentos, pensamentos e costumes salutares.
Vivemos em uma sociedade onde o sublime sentimento do amor pode ser gerador de ódio, e o ódio pelo amor faz seguidores, temos medo de sermos nós mesmos, medo do olhar feroz da sociedade, deixamos o eu e adotamos o nós em um sentido prejudicial ao direito da individualidade humana, desesperadamente tentando ser “aceito”, tentando encaixar a adversidade na homogeneidade, o óleo na água.
É de comum pensamento não gostar de pessoas falsas, mas as criamos todos os dias, e por fingirem pensarem da mesma maneira, as temos por perto, ao passo que por divergência de pensamento, gosto, cultura, nos juntamos cada vez mais a indivíduos viventes na sociedade “normal”, sem realmente saber quem são essas pessoas, porque não expressão realmente o que pensão e como se sentem sobre determinados assuntos e nos afastamos de pessoas verdadeiras por não serem socialmente aceitas e “rotuladas”.
Buscamos uma igualde de pensamento, não aceitamos o diferente, transformando as diferenças em demônios, não procurando a união e sim a exclusão, não reconhecendo o outro como irmão, não busca compreender e entender e sim julgar e banalizar.
Em um dialogo, tive o prazer de conhecer alguém bem verdadeiro, que referiu a si mesmo com “louca” em um ar cômico, por seus gosto e pensamentos terem suas particularidades e não serem tão convencionais.
Me criou uma pergunta sobre o que é ser normal? Considerei “ser normal” quem busca ser verdadeiro com sigo mesmo, tentando se conhecer, apesar da forte correnteza contraria, tentando se aceitar, sendo feliz fazendo o que gosta expressando realmente seus sentimentos e pensamentos, e não quem se esconder, finge ser o que não é, negando seus gostos, seus pensamentos e sentimentos para outro o aceitar, se tornando um personagem caricato da sociedade, infeliz, depressivo, buscando um vida de aparência, constantemente tentando aceitação e uma autoafirmação em centenas de “Likes”.
Será por isso que depressão é a doença do Século?
Você pode não gostar da forma como o outro pensa é seu direito, mas deve respeitar mesmo não concordando e isso é um fato, mesmo não gostando você sabe exatamente o que ele pensa, quem ele é, como se posiciona frente a determinados assuntos, se realmente gosta ou não de você, por ser verdadeiro em seus ideais, já os que tentam agradar tudo e a todos, você sabe o que eles realmente pensam?
Temos que encontra a igualdade na adversidade, entender que sem as partes o todo não existi, precisamos compreender que todos nos dividimos e habitamos o mesmo planeta, bebemos a mesma água, quando buscarmos compreender e não julgar, o mundo será um lugar melhor, só assim criaremos uma sociedade com pessoas verdadeiras, livres, que buscaram se conhecer e não se esconder.
Viva mais, Julgue menos, se abra para o novo, não tenha medo do desconhecido, um mundo inteiramente novo pode estar te esperando, o âmago do espírito humano pede novas experiências.
Uma sociedade onde todos pensam igual, é sinal que ninguém está pensando.
Sábio é quem sabe que nada sabe e busca aprender cada vez mais, os que acha que tudo sabem e nada tem mais para aprender, são os que menos sabem e são apenas tolos, sempre vítimas da própria ignorância.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp