Acariciar sua Pele Macia

Cerca de 103013 frases e pensamentos: Acariciar sua Pele Macia

⁠Calvino não se inspirou em Cristo ou na Escritura para criar sua doutrina, pois o herege confessa:

“Agostinho está tão ligado a mim que, se eu quisesse escrever uma confissão de minha fé, eu poderia assim fazer com toda a plenitude e satisfação a mim mesmo de seus escritos”.

João Calvino - A Treatise on the Eternal Predestination of God, p. 38

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠É público que calvinistas se mostram mais preocupados em proteger sua doutrina heterodoxa e seguir o caminho da lealdade dos catecismos e formulas humanas do que a Escritura. E é essa postura que os leva a todo tipo de malabarismos bíblicos, revisionismos, e jogos de palavras para tentar harmonizar sua doutrina a Escritura.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Embora CALVINISTAS procurem a sua maneira distanciar-se do FATALISMO, eles estão em essência ensinando a mesma coisa. Quando um filósofo acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DETERMINISMO. Quando um ESTOICO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de DESTINO. Quando um MUÇULMANO acredita "o que é para ser será" isso é chamado de FATALISMO. Mas quando um CALVINISTA acredita "o que é para ser será" isso é chamado de PREDESTINAÇÃO.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Do que reclamas calvinista??? Seguindo a lógica da sua doutrina heterodoxa, as minhas argumentações contra a sua doutrina errática já estavam decretadas por Deus na eternidade passada. Então, do que reclamas calvinista??? Estou apenas cumprindo o decreto de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A eleição calvinista diz ao eleito, não regenerado: “não se preocupe, sua depravação não é obstáculo à salvação”, e diz, ao não eleito: “desculpe, você não foi predestinado à salvação, mas à condenação”.

George L. Bryson - The Five Points of Calvinism “Weighed and Found Wanting" (Costa Mesa, CA: The Word For Today, 1996), p. 36.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não podemos comprar o favor de Deus pelo nosso serviço. O serviço é a nossa gratidão por Sua graça imerecida. Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Isaías 49:2: ...e me pôs como uma flecha limpa, e me escondeu na sua aljava;
Muitos ainda não acertaram o alvo ou não atingiram o propósito, porque o Arqueiro não usa flechas sujas, enferrujadas ou tortas! Marcelo Rissma

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A próxima vez que você fizer a campanha da pesca maravilhosa na sua denominação, não se esqueça de ler o texto até o fim, e siga o exemplo dos discípulos, que deixando tudo, seguiram a Cristo (Lucas 5.8 e 11).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não dedique sua vida a denominações; Não dedique sua vida a lideres; Não dedique sua vida a uma doutrina; Dedique sua vida a Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Abra o seu coração para Deus. As possibilidades de milagres acontecerem na sua vida são enormes.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não permita que o ativismo tome o lugar daquilo que é relevante em sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Jesus e Sua Doutrina
Você sabe o que é uma doutrina?
Uma doutrina é a sistematização ou compartimentação de um ensino ou pensamento que se tornou oficial como verdade de uma instituição, grupo de pessoas ou pessoa; sendo impregnada de valor dogmático (de dogma; aceito como verdade absoluta; incontestável, indiscutível; Que se demonstra de uma maneira autoritária, expresso de um modo impositivo).
Para alguns grupos cristãos, uma doutrina é um conjunto de ensino baseado nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, e esse conjunto de ensino é a verdade máxima de Jesus escrita num compêndio de teologia, ou manual denominacional explicados por meio de lógicas.
Quando Jesus ensinava, muitos perguntavam atônitos sobre o que Ele dizia: “Que doutrina é esta”?
A perplexidade deles foi que Jesus não apresentou nada compartimentado, teológico ou empedrado como eles estavam acostumados.
O ensino de Jesus nunca foi uma doutrina sistematizada, mas um ensino relacional-existencial e experiencial com O Verbo Vivo. Jesus nunca sistematizou nada! Quem sistematizou e abusou do uso de semânticas e logicas gregas no ensinamento de Jesus, corrompendo-o, foram os religiosos do cristianismo Constantiano. Foi a partir dos Gregos em diante que o ensino de Jesus se tornou uma doutrina sistematizada com logicas humanas.
Jesus disse que quem desejasse saber se Sua “doutrina” era verdadeira ou não, esse deveria crer, segui-lo, provar e experimentar para saber.
A “doutrina” de Jesus somente pode ser compreendida a partir de uma relação pessoal de fé com Ele.
Quem cria se tornava discípulo; e quem não cria se tornava mais cego ainda. Jesus nunca tentou vencer nada e nem ninguém pela força da intelectualidade, sistematização ou da lógica, pois as logicas humanas não conseguem alcançar o que seja Deus; pois Deus não cabe dentro dos processos limitados do pensar humano.
O convite é para crer! Ou faça como a religião e seus metres: Pense, raciocine, investigue, especule para talvez crer. Eu compreendo muito pouco, mas entendo e aprendo mais a cada dia. Voltemos à simplicidade do Evangelho!
Ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não adianta pedir para Deus abençoar sua cidade se você vota em corrupto!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Qualquer coisa que debilite a sua razão, enfraqueça a sua consciência, obscureça o seu discernimento de Deus, te afaste das coisas espirituais, ou eleve a autoridade do seu corpo sobre a sua mente, essa coisa é pecado par você, por mais inocente que possa parecer.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todos, Deus Ama a Todos!
O sacrifício de Cristo é suficiente e eficiente! Sendo sua suficiência para o mundo, mas sua eficiência para os creem! A providência é para TODOS, mas a aplicação é para quem crê!
A necessidade da salvação é universal, “pois TODOS pecaram” (Romanos 3.23); seria injusto Deus ofertar salvação só para ALGUNS quando TODOS precisam dessa Graça;
A oferta de salvação é universal, pois Paulo diz em Romanos 1.16: “Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a SALVAÇÃO DE TODO aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”;
A expiação é universal, como afirma João no capitulo 1.29: “Ele é o Cordeiro que tira o pecado do MUNDO”; e também “ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do MUNDO INTEIRO”; 1ª João 2.2.
A Graça é universal e para TODOS, é o que Paulo escreve a Tito no capitulo 2.11: “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a TODOS os homens”;
O Amor de Deus também é universal, como declarou João no capitulo 3.16: “Porque Deus amou ao MUNDO de tal maneira que”...
O Evangelho é universal, pois é isso que afirma Marcos no capitulo 16.15: “E disse-lhes: Ide por todo o MUNDO e pregai o Evangelho a TODA criatura”.
E para finalizar, Deus deseja que TODOS sejam salvos, é o que Paulo afirma com letras garrafais em 1ª Timóteo 2.3-4: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”.
O sacrifício é SUFICIENTE para TODOS, mas só é EFICIENTE naqueles que CREEM! Esse sacrifício que está disponível para TODOS, só tem EFEITO naqueles que creem, pois é isto que Pedro diz em Atos 3.19: ARREPENDEI-VOS, pois, e CONVERTEI-VOS PARA serem CANCELADOS os vossos pecados... O resto é invenção de homens que ensinam um outro Evangelho, que não é o Evangelho de Jesus Cristo!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor dAquele que deseja que TODOS se salvem, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As canções que uma igreja canta manifestam a sua teologia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em sua insanidade teológica o calvinismo afirma que o decreto de reprovação aconteceu na eternidade passada, ou seja, antes do pecado cometido ou qualquer ser humano ter nascido! Em outras palavras, foi condenação sumária e arbitrária para com os nãos eleitos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Soberania sem caráter é puro despotismo. Algumas vezes Deus se “limita” (Isaías 48:9) por Sua justiça e outras por Seu AMOR. Ele optou SOBERANAMENTE nos amar, fazendo justiça na cruz e manifestando Seu Amor. Se Deus não pode optar livremente entre uma coisa e outra, logo Ele está preso e dependente da própria “soberania”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se você não conhece a Deus, você nunca conhecerá a razão ou o motivo da sua existência. E se você não sabe a razão de por que você nasceu, você pode viver uma vida completamente equivocada. Eu não disse uma vida má. Há muitas pessoas boas que estão buscando relações, profissões e metas na vida, as quais não são o melhor para eles. Em o que devemos nos preocupar é o fato de viver de forma efetiva. A única maneira de poder viver de uma vida plena e completamente realizada é através de conhecer o porquê ou a razão de que você nasceu.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O motivo que mundo se incomoda tanto com o Evangelho é porque a sua mensagem lhes atinge diretamente em seus pecados.

Inserida por VerbosdoVerbo