Acariciar sua Pele Macia
Momento fugaz
Espelho d´alma
de suave transparência
reflete a pele escamada
no oco vazio do tempo
invólucro sensível
meus lábios não magoam
silenciam a surdez
não é preciso cegar
a luz navalha
numa velocidade finita
tudo é fugaz
o tempo
o momento
o agora
o nada
Adoro sol , o calor na pele, roupas leves,
mas meu corpo e alma reagem com alegria
ao perceber chuva se formando.
Gosto de chuva!
O vento começando a bater diferente, com mais vigor.
Ouvir do céu barulhos de trovão.
Sentir os primeiros pingos .
Frio ou calor, não importa a chuva é sempre bem vinda.
Mas as vezes a vida nos coloca em tempo que se fecham rapidamente.
A princípio as primeiras gotas causam euforia,
mas acompanhadas do vento,
fazem todos os sentidos ficarem em alerta.
E depois de começada a chuva,
única coisa a se fazer e esperar o tempo bom voltar,
e assumir cada gota de água que molhou o corpo.
Assim como dizem,
"que quem sai na chuva é pra se molhar",
também os sentimentos são para serem vividos até a última gota,
mesmo que essas gotas venham acompanhadas de ventos fortes.
Tão fortes que te tirar os pés do chão...
A mente não pensa mais, a pele fala o que a boca não consegue. Os olhos choram para noite, trancados dentro de tanta dor que não se cabe no quarto e é preciso fugir pela janela. O mundo não costuma ser mais meu, agora ele é apenas um mundo qualquer me engolindo de todas as maneiras quando acordo sem um sol.
Toco teu rosto, acaricio tua pele para saciar os meus desejos, matar as minhas vontades...me permito fazer com você o que pensar, sonhar. Tudo é permitido quando o desejo lateja, quando o amor é mais...mais que se pensa, que se quer.
Não quero explicar a cor da minha pele!
Não aguento mais isso...
Sei que sou negro mesmo que o IBGE insistia que sou pardo...
Até quando vamos fazer alarde e esquecer as qualidades individuas pela cor de uma pele...
Até quando nós negros vamos ser patrocinadores do racismo, já que não respeitamos nossa própria raça...
E vamos parar com essa palhaçada escrita pelos outros e vomitadas por vocês somos da raça humana, bla, bla e bla...
Ser humano mata, rapta, assalta, esconde cadáver, finge, humilha, rouba e muita das vezes tem nosso próprio sangue...
Parem de dar IBOPE para esses acontecimentos...
Somos diferentes em tudo, tudo e isso é que nos aproxima da igualdade ética e moral, o resto é: IDIOTAS OUVINDO IDIOTAS E TRANSMITINDO ASSUNTOS IDIOTAS!
PS- Meu currículo não começa explicando que sou negro, mas ao final se colocar que sou negro existirá uma surpresa boa, faça como eu estude e não explique quem você é, os outros sempre saberão quem somos. Somos os melhores pelo que fizemos e não pela pele que carregamos.
Amor ardente
é sonho que canta
pele que fala,
corpo e alma
um homem e uma mulher
se queimam
juntos
No mesmo fogo
fogueira,
Explosão
amados amantes
loucuras,
Arrepios...
explodem de paixão!
Quero senti teu rosto colado
no meu corpo, nos meus braços...
quero tua pele passeando na minha
o amor cantando os meu ouvidos
fazendo festa, seresta nos olhos meus !
Quero teu mel me lambuzando,
Tua voz me perturbando, chamegando
Mexendo com os meu medos,
aflorando meus sentidos.
De você quero tudo em pedaços
Divididos,
Partes de tu em mim !
Debaixo desta pele cansada havia esquecido que era humano, e quando achava que não tinha mais nada para oferecer, você chega me pega em seus braços, abraçando minha alma, me carrega numa viagem ao melhor de mim, e me mostra que tenho tanto para dar e receber.
E então eu vejo seu rosto, seu sorriso rasgado, posso sentir seus olhos falando com os meus, sua alma dançando com a minha, mesmo sem palavras, ou diálogos extensos, lhe sinto e lhe pertenço, como o reflexo de um espelho.
Peter Pires
O tempo
o risco
o cheiro
te pinto em azul
do mar ao céu
a sós
vermelho urucum
a pele
o pelo
o toque
arrepio comum
VEM VERÃO
É verão e os corações se aquecem. O sol brilha. A pele doura. A água esquenta. O chope gela. Sim! É hora de guardar o cachecol e separar um belo óculos de sol. Chega de saudade! Ele voltou! E com ele aquela vontade de viver volta a pulsar. Toda estação do ano tem os seus encantos, mas o verão possui algo especial. Talvez porque ele venha junto com as luzes do natal, as festas do ano novo, as férias e o carnaval. Talvez porque no verão a gente se permita sonhar novamente. É quando os sonhos saem da gaveta. É quando acontecem as grandes paixões, as maiores aventuras. É tempo de escrever novas saudades. Sabe de uma coisa? Talvez você não acredite em mim, mas esse pode ser sim o melhor verão da sua vida. Já comprou as suas passagens? Já preparou as malas? Muita gente vai dizer que não passa de uma estação como outra qualquer, mas a verdade é que o verão tem esse poder. De secar lágrimas. De libertar sorrisos. De apagar amores do passado e despertar novas chamas. De marcar uma vida para sempre. Esse é um momento único. A sua vida nunca mais será igual está agora. A sua melhor amiga pode não estar solteira no ano que vem. O seu melhor amigo pode não morar mais por aqui. É agora ou nunca. O que eu desejo é que, lá na frente, depois de muitos anos, você se lembre desse verão e sinta o peso da saudade. Espero que queira voltar no tempo. Te desejo uma nova amizade para a vida inteira. Um beijo em frente ao mar. Um belo nascer do sol. Um céu estrelado de lua cheia. Um carnaval inesquecível. Uma paixão avassaladora que dure apenas um final de semana. Desejo que esse seja o verão que você sempre esperou. Que ele ganhe um espaço especial no seu álbum de lembranças. Que se torne a saudade gostosa em uma tarde chuvosa. Tomara que ele seja aquela história engraçada que você vai contar para os seus sobrinhos daqui muitos anos, sentados no tapete da sala.
Os olhos veem
quando o amor toca,
quando o perfume embriaga
quando pele arrepia,
os olhos são testemunhas
são cúmplices de procuras
entregas...
os olhos veem
quando bocas se colam
corpos se esfregam
braços se apertam.
Quando eu posso sentir minha pele arrepiar
Quando estou prestes a quebrar...
A fome de vingança, me dá forças para suportar
Eu serei seu condenado!
Com nada além de sangue em minhas mãos
Preso em seu país das maravilhas
Eu só quero fazê-lo sangrar, igual a mim
Que saudosa lembrança do amanhã.
Que saudade do gosto que sentirei da tua pele morena e dos beijos que estão por vir.
Que saudade do sorriso que vou arrancar da tua boca e do calor da tua respiração ofegante.
Saudade do porvir. Saudosa lembrança do amanhã.
Vinicius Rocha-Brasil
Podemos tocar as mãos, os lábios, a pele,e... mas tocar a ALMA, isso sim faz toda a diferença!
Minha alma é tocada por gestos simples e atitudes dignas.
lágrimas são nascente que irrompe do coração, cascatas velozes na memória, rio lavando a pele do rosto, redentoras do tempo e da dor.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
