Acalmar
Na primavera ela floresce,
no verão seu coração se aquece.
Vem o outono para acalmar,
no inverno o silêncio sabedoria lhe trará.
Mas não importa a estação,
ela apenas deseja ser amor o ano inteiro.
Deseja ser flor, ser sol, ser folha que o vento leva, ser amor que só á ti se entrega.
Deseja seu coração abraçar e deixar que faças do seu abraço um lar.
Para quando retornares, em seu amor
tu possas pousar.
Refazer - te do teu cansaço,
junto a ela ser par.
Não importa a estação,
quando sou amor no teu coração.
Eu sou poesia.
Tu és a canção.
Sejamos amor
que encanta multidão.
Da Janela
Debruçada feito namoradeira.
Esperando acalmar os absurdos,
De uma pandemia que se rasteja,
À Terra interna sem pena.
A janela não é mais sua janela
Sim porta para outros mundos.
Jorge Jacinto da Silva Jr.
Aproveitando que ainda estamos vivos e amando a vida,
e para acalmar os espíritos com tudo o que anda acontecendo pelo mundo,
vamos a uma romantica visão do amor, e vamos tentar assim vive-lo,
para seguirmos amando a vida, e amando na vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial
PENSAR NO AMOR E SABER VIVE-LO
Marcial Salaverry
Na verdade é um tema inesgotável e assim, ainda e sempre pensando e tentando analisar o amor, descobrimos que ele é um sentimento que merece mesmo uma profunda reflexão, pois as fantasias no amor são exploradas no pensamento, e, enquanto as sensações de amor nos tocam, nada consegue nos ferir, porque a alma está como que em transe, parecendo adquirir uma forte luz, e essa luz ofusca qualquer dor ou amargura. Vamos então tentar pensar com seriedade sobre o assunto.
Podemos dizer que ele funciona como um escudo protetor, pois enquanto estivermos amando, algo que muitas vezes não nos deixa sofrer e realmente, e nos faz entender que é muito bom amar, pois amando, queremos a todos fazer felizes, principalmente a nós mesmos e a quem estivermos amando, e podemos criar algo como se fosse uma aura de felicidade em volta de nós.
Somos capazes de entender e cometer as mais loucas atitudes, aceitando até mesmo possíveis desditas, pois teremos o amor a tudo encobrindo, e enquanto conseguirmos expressar e sentir o amor que levamos em nosso interior.
E enquanto estamos nesse doce amar, somos capazes de tudo entregar ao nosso amor, e, sem sequer parar para pensar, entregaremos o corpo, o coração, a alma, e mais o que for necessário para provar o alcance de nosso amor. A necessidade de demonstrar a força desse nosso sentir, nos leva a algumas loucuras por vezes. Doces e ternas loucuras. E em troca, apenas exigiremos reciprocidade, pois sabendo-nos amados, tudo se acalmará, tudo poderemos aceitar.
Os problemas como que desaparecerão. As tormentas, os pesadelos, as desditas, não mais existirão, persistindo apenas, os doces momentos de amor, que desejaremos sejam eternos. Mas, infelizmente, é quase impossível que o sejam. Nem tudo pode ser como queremos, pois sempre surgirão contratempos, que poderão gerar ansiedades, dúvidas, e quando tais problemas vierem nos procurar, deveremos ter forças para superá-los, lembrando dos instantes da doce entrega, e assim, sequer perceberemos o que a vida encerra, em termos de dúvidas e incompreensões.
Sempre deveremos seguir nossos instintos, sabendo que olhar para o amor é a única coisa certa nessa paixão que nos consome intensamente. A entrega deverá ser total, para manter sempre o clima de amor, que será como uma luz nos guiando. Assim é o amor de verdade. É um doce sentimento, que não fala em sofrimento, que só fala em carinho e, quando em nossa alma o amor é realidade e recíproco, estaremos encontrando o caminho da felicidade.
O amor sempre quer a presença da pessoa amada. Se não a temos por perto, sempre vem uma doce saudade, pois só queremos, na verdade, ter a presença querida ao nosso lado, mas, se não for possível, sempre nos restará sonhar, enlevando-nos com as doces lembranças dos momentos vividos juntos, perenemente em nossas lembranças.
Pelo amor, sempre estaremos em busca incessante, e o encontrando, o mais importante é saber mantê-lo, e assim, conseguiremos sempre ter UM LINDO DIA, vivendo-o com amor, por amor, e pelo amor...
Às vezes...
Às vezes dá vontade de sair sem rumo e só voltar quando o vento acalmar.
Sacudir o ombro pra dor, engavetar os pensamentos e esquecer até meu nome.
Dar corda nos meus passos, sair pulando os obstáculos como naquele jogo do Mário dos anos 80 e 90, porque o tempo tá difícil demais.
Só Deus sabe quantos sorrisos eu dou, com vontade de chorar.
Estou numa balança tentando equilíbrio, às vezes um lado pesa um pouquinho mais, então coloco a ponta do pé para manter no nível. Só assim, ganho fôlego para caminhar mais um bocadinho.
Eu sei que Deus me pega no colo quando imploro que não aguento mais, ele sopra sonhos no meu peito, vontade no meu olhar, esperança em cada sentimento e coragem para continuar.
Sei que nem sempre vou vencer e que quando perder, preciso tentar descansar minha alma. Viver cada etapa, agradecer pela vida, mas não posso mentir que às vezes dá vontade de sair sem rumo, só às vezes!
Texto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 11/02/2022 às 22:00 hrs
Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues
Sente-se no meu colo,
Deixe-me contar-te histórias;
Acarinhar teus cabelos,
Acalmar tuas memórias...
Como acalmar um coração que só fez te amar,não por que te acho linda,não por que teu sorriso me ilumina,não por que tua risada é minha energia,mais pelo simples fato te te amar.Como acalmar um coração traído,um sentimento sofrido,de dor e angústia,de decepção,de achar não ser suficiente em apenas te amar em tenta ser melhor em colocar suas vontades na frente da minha,em me sacrificar busca,corre em tenta te agrada em busca de um afeto,de um carinho,como acalmar um coração que nunca teve isso.Como acalma um coração sofrido,magoado,dolorido,se cada olha,se cada gesto me vem a dor de ser insuficiente;Como acalmar um coração,que não vê mudanças que ouviu promessas,que espera por ações e ainda hoje recebe decepções.Como acalmar um coração que o único defeito,erro pecado foi simplesmente TE AMAR.
COMO ACALMA UM CORACAO.
Quem diz que não há nada como uma boa xícara de chá para acalmar os nervos nunca tomou um chá de verdade. É como uma seringa de adrenalina direto para o coração!
(Gato de Cheshire)
As vezes eu penso que que quando eu to brava a melhor maneira de me acalmar é descontando nos outros.Assim ás pessoas vão falando que eu sou chata ,inclusive minha irmã.
A noite cai para acalmar a alma. E quando tudo fica em silêncio, ouvimos calmamente nossos pensamentos. Uma estrela isolada no espaço; um brilho lapidado por astros... Um estalo de reflexão diante do caos do mundo moderno.
É o momento de acalmar o coração e deixar que o tempo cure todas as mágoas e feridas que estão tão presentes.
Viva o presente com sabedoria, confiando na Espiritualidade Maior que nunca lhe desampara.
Ame! Apenas ame!
Como acalmar essa profunda obsessão? Como explicar pra minha alma que acabou?
É fácil apagar uma vela com o vento, mas é difícil acendê-la com o sopro.
É fácil acalmar a água de uma tigela, o difícil é pacificar um oceano inteiro.
É fácil ver as estrelas no céu, mas o difícil é poder alcançá-las.
É fácil sentir o calor do sol, mas o difícil é tocá-lo por inteiro.
