Acabar o Encanto
Sou um dos lobos bons numa sociedade de galinhas assustadas. Claro que não as mato, só as assusto mais ainda com argumentos e fatos.
Sou muito a favor das pessoas que vêem/ouvem, refletem e questionam, mas sou arbitrariamente contra os que, desse grupo, se acham acima de alguém ou da JUSTIÇA.
As expectativas e os desejos nos levam a escolhas desequilibradas, caminhos nublados e a destinos questionáveis.
Infelizmente o ser humano exige do outro algo que nem mesmo ele conhece a fundo ou possui para oferecer. Enfim, reclama de si.
A parcialidade é a arma de quem não tem argumento e castra a informação com a única intenção de manipular.
A vida morna, entediante, com a falta de entusiasmo e brilho nos olhos é a única morte que devemos temer.
O passado é um grande e poderoso ARQUIVO para sábias consultas, como referência importante para decisões e mudanças no presente e criação de metas futuras, nada mais...
Quando a obesa ignorância se deita, ao lado se ajeita a submissão e o medo, não deixando espaço para a razão e lógica mesmo numa cama kingsize.
Há séculos, a maioria dos pais e mães são máquinas de moer gente, indústrias da falência humana, destruindo crianças e adolescentes que se transformam em adultos quebrados e daí tudo de ruim pode ocorrer e pior, se reproduzir num ciclo lamentável.
Sua tábua de salvação é ser uma para alguém. Aquilo que vc procura para ser feliz é exatamente fazer alguém feliz.
Você precisa oferecer aquilo que deseja ter para si.
Que compreendamos que cada etapa da vida tem sua função e TODAS convergem para a aceitação daquilo que podemos mudar e daquilo que não DEVEMOS. 🙏
Fidelidade não é escolha, é essência.
Ninguém aprende, ensina ou a exige, nasce com ela, assim como um bom caráter.
Não há esforço, se É.
Que sejamos sempre originais, autênticos, para que não precisemos usar tanta energia e memória para lembrar e fingir o que não somos.
Muitas situações ruins nos acontecem e algumas são gigantescas, mas sobram sempre grandes e bons pedaços da gente para recriarmos o todo,
de novo.
A inveja se perde na busca por argumentos sólidos e desagua sempre no deboche vazio da imaturidade.
Os reativos, sanguíneos, só demonstram a sua falta de razão. Sem argumentos, rasos e irritados, GRITAM feito animais na nova selva, a petrificada, mostrando seus dentes tortos, olhos arregalados e dedos em riste.
Pouquíssimos OUSAM olhar para trás para ver os sorrisos em sua direção. A maioria, envergonhada, nem se atreve a fazer isso.
Vivem em suas zonas de ACOMODAÇÃO e não de conforto como muitos chamam. Não estão confortáveis, estão com medo de mudar, desanimadas, rolando devagar e de costas sobre pedras, sem questionar, sem refletir.