Acabar o Encanto

Cerca de 19236 frases e pensamentos: Acabar o Encanto

Seja hoje o que gostaria de ter sido ontem...

é no sofrimento que nasce a arte...

"Então é NATAL, e o que você fez?
Você foi diferencia ou só foi volume na vida dos que estão no seu mundo? Reflita! Mentoria de relacionamentos Já!"

“Um relacionamento são dois universos diferentes, que se encontram em buscam se conhecerem, promovem equilíbrio.”
(CH², mentor de relacionamentos e filósofo) #neurodivergentes

Canta de um estudante de Direito


"Prezada, vossa excelência que me tirou o juízo,
peço-te a máxima atenção para esta humilde petição inicial.


A saber:
quando poderemos arrolar nosso processo?


Requeiro vista da minha confessa ignorância
para saber se devo ipetrar a ti um
abscorpos ou absdata,


que nos assegure o acórdão de tal data,
sem litígios, sem recursos
e, se possível, com sentença favorável
ao coração." (CH²)

Em um limbo qualquer
Caindo sem parar
Espero pelo dia
Da minha queda chegar

O nada e um algo

Eu não tenho nada
Pois o nada posso ter
Se o vazio me inunda
Com a ausência do seu ser


O meu peito vira um muro
Que afasta o teu olhar
E no eco desse escuro
Não consigo te tocar


Guardo a farsa na memória
Com o medo de perder
O final da nossa história
Se a verdade amanhecer

O Chão Oculto

O vazio não tem pressa,
muda de forma no escuro.
Caminho por uma promessa,
pisando em vidro inseguro.


Olho nos olhos que amo,
com o peito em sobressalto.
Sinto o peso do que chamo
de silêncio que grita alto.


A verdade é uma sombra
que ameaça me tocar.
O vazio me assombra,
pois o chão pode quebrar.

O Farol Deserto


Sou o mar que bate na rocha,
Insistindo em te moldar.
Você é a chama que apaga a tocha,
Se recusando a me queimar.


Rego a planta de plástico frio,
Esperando a flor brotar.
Sou o leito de um grande rio,
Que o teu deserto quer secar.


Grito forte em sala vazia,
Onde o eco é o meu rival.
Sua presença é moldura fria,
De um quadro sem final.

O Brilho de Longe


​Nunca te toquei, nem tenho o teu amor,
Habito esse vazio, num sonho platônico;
Mas ver tua alegria estanca a minha dor,
Num laço invisível, suave e harmônico.
​Teu sorriso genuíno é meu guia,
Tua voz doce acalma o meu caminhar,
E a doçura que em teu olhar meigo fia,
É o único porto onde eu ouso ancorar.

O dom de sentir e ler pessoas é uma faca de dois gumes. Algumas me fazem querer fazer doutorado nesses quesitos, outras de tão medíocres e mesquinhas, me fazem ter uma vontade enorme de me tornar analfabeta nessa área.

Por que as Lágrimas rolam?
Um cisco que caiu no olho,
O bocejo insistente,
A lembrança boa ou ruim,
A emoção que se faz presente,
A dor que não tem hora,
Elas incham os olhos.
Rolam primeiro por dentro, depois transbordam pra fora.
Cada uma delas carrega um sentimento, que só quem as têm por dentro, entende seu significado, seu peso e seu momento.

Existem pessoas que constroem jardins, e tristemente... existem pessoas que se dedicam ao cultivo de pragas e espinhos.

Aqui é a loucura sobre a doideira.

Sigo desafiando os desafios que aparecem.

Mesmo com a máscara branca...
a pele negra fala mais alto.

Já está em tempo de retribuir essa dádiva maldita.

Pagar para que terceiros limpem o teu próprio lixo é a maior prova de que o humano tem nojo de si.

Pagamos para que limpem nossa sujeira porque temos nojo de nós mesmos?

Tudo
me faz
p e c a r.