Acabar o Encanto
Você entrou em meu caminho
Junto comigo, prometeu trilhar
Pelo seu egocentrismo, seu destino já escolhido.
Certamente comigo não mais andará.
A alma de um egocêntrico é igual um espelho. Para si próprio ,acha que a superfície é clara, mas para quem olha do outro lado, sabe que é escura.
"Tudo que aparece, desaparece. Mas existe algo que permanece mesmo após a dissolução cósmica. O planeta só está a girar para que venha a descobrir quem você realmente É além das aparências."
Quando o truque é descoberto, o público perde o interesse pelo mágico. Assim é aquele que descobriu o truque desse mundo. Quem é o mágico? A mente.
Quem teme a morte só está apegado ao corpo e aos sentidos. No sono profundo você está morto todos os dias. Morte nada mais é que perder o senso de ser. Morra antes de morrer e seja feliz.
Apego e desapego, ação e inação, escravidão e libertação, ganhar e perder. A dualidade é puramente mental. Abandone a alegria de ganhar e a tristeza de perder e seja feliz meu irmão.
A vida, como uma vela acesa na escuridão, encontra seu esplendor mais profundo na consciência fugaz da sua própria chama.
A meditação e a oração são necessárias para limpar o lago das crenças limitantes e acalmar as águas da mente ansiosa. A água cristalina e calma permitirá uma visão mais profunda de seu coração. O seu único trabalho é retirar o entulho e parar de agitar a água!
Potencial infinito e ilimitado Eu Sou. As palavras e o entendimento limitam o que Eu Sou. Conclusões e certezas é como engessar o que Eu Sou! Silêncio...
"Nada é Tudo" disse o mestre. Para clarear esse entendimento pense em uma sala vazia onde nada existe; mas tem o potencial de ser um escritório, uma loja de roupas, um restaurante; infinitas possibilidades. Quando transformo a sala vazia em um aparente escritório, eu limitei o potencial infinito...assim é todo esse universo. Só o vazio realmente existe e tudo é aparente e transitório. E tudo que aparece desaparece e se apegar as aparências é a causa de todo o sofrimento do mundo.
A sua reação é muito, mas muito mais importante do que o acontecimento em si. Quando o indivíduo sabe do que é feito os acontecimentos, ele é intocável pela morte, mesmo que ele venha a deixar o corpo.
Num mundo onde a informação é vasta, a sabedoria é a arte de discernir entre o conhecimento e o ruído.
A cultura do descarte não se limita aos produtos, mas também às vidas humanas, onde o valor de um ser é muitas vezes medido pela sua utilidade momentânea.