Abraço de Amor
Cansei de procurar em outras bocas o seu sorriso.
Cansei de procurar em outros abraços o seu calor e o seu carinho.
Cansei de meios olhares e meios amores.
Cansei de meias verdades e meias amizades.
Está na hora de tirar os meios e me sentir por inteiro, de tirar as meias e por meus pés no chão.
Nem sempre a gente consegue demonstrar com palavras tudo o que sente. Tem coisas que só conseguimos demonstrar com ações.
Por isso eu prefiro alcançar o seu sorriso para ver seus olhos brilhando de felicidade, e em um abraço gostoso perceber que você se sente segura, esquecendo-se de qualquer passado.
"Sabe quando você se deita para dormir, mas não consegue, pois logo vem ele na sua cabeça. Sabe aquela vontade de ficar perto mesmo estando perto, é incontrolável. Sabe aquele ciúme que você cria, é compreensível. Sabe aquela tristeza que vem mesmo quando você está feliz, é inquietante. Sabe aquele beijo que te bota tonta, é delicioso. Sabe aquele toque, é arrepiante. Sabe aquele olhar que penetra os seus profundamente, é sedutor. Sabe aquele abraço forte e sincero, é intuitivo. Sabe aquela blusa com botões, é provocante! Sabe aquela saudade que dói que castiga seu coração, é dolorosa. Sabe duas pessoas que se amam e se completam, é Incrível!"
Não tenha inimigos, não sinta raiva, muito menos os dois juntos. Tenha desprezo, veja algns como insignificantes. Afinal, um buraco na estrada ainda te incomoda, você desvia, você reclama, mas uma sacola furada passa despercebida, você nem a vê, passa por cima e segue adiante.
Noites frias e desertas estão por vir, que seu corpo me cubra e me proteja de qualquer mal que se aproxime.
Um dia alguém vai te abraçar bem forte, vai achar as palavras certas para te confortar, vai te mostrar que a vida é bem mais do que duas doses de whisky e um coração partido. Eu só espero que esse alguém seja eu.
Enquanto uns estão preocupados com quantas curtidas vão ter, eu estou preocupado em curtir as pessoas, a vida. Nada melhor do que curtir um abraço, curtir um beijo bem dado, curtir aquele afago, curtir aquela risada, curtir a companhia, curtir a noite toda... Ah são essas curtidas que são a diferença (y)
Retribuir... Ser grato
Não ache que retribuir a coisas boas que lhe fazem é fazer algo parecido com o que recebeu, ou uma enorme surpresa. Retribuir a um gesto de favor, de carinho, de compaixão é apenas ter gratidão. Ser grato ao que recebe, seja de quem for e como for. Aos favores diários pequenos, e também aos enormes acontecimentos. Agradecer é uma enorme recompensa para aquele que cedeu o próprio tempo em prol de algo para você, gratidão em intermédio de um abraço, de um muito obrigada. Agradeça todos os dias, a tudo e a todos, a vida traz boas renovações de energia.
2020 um ano péssimo para estar no 3º ensino médio.
Um ano em que a quarentena surgiu, o isolamento social é regra, justo para aqueles que mais querem estar unidos, para aqueles que vivem uma despedida todos os dias, justo para aqueles que a contagem é regressiva para o fim de um ciclo tão duradouro.
Um ano em que a vontade de abraçar aqueles amigos próximos é maior porque já se tem em mente que isso não acontecerá mais com tanta frequência.
Aulas virtuais não chegam aos pés do que é estar na escola, do que é estar ali sempre se surpreendendo, dia após dia.
Os alunos de 2020 estão fazendo o ano escolar mais especial de todos em casa, a eles não se tem mais o direito de se ter o encanto do último ano.
Isso é dolorido.
A noite chega e invoco Teu Nome.
Tua presença me acalma a alma.
Tua voz me aconselha até enquanto estou a dormir.
Teu abraço me conforta e me acalenta o coração.
É o suficiente para que eu lhe seja grata e lute com meu eu para não desistir e continuar as batalhas através da oração.
@andreatavares_souumadebora
Amanhã
O amanhã virá ? não sei,
Ninguém sabe...
Eu queria que o meu viesse cheio de transformações com, desejos realizados, milagres na saúde. Muitas mudanças, alegrias, empatias das pessoas, amor, abraços, perdão, danças e risos muitos risos
viver sem medo de amar
porque esse, como dizia Drummond ficou mais abaixo dos subterrâneos, ele e rouba os sonhos.
não quero reticências, não quero meias verdades, quero ser forte e de decisões acertadas, estar a frente, ir a luta e cair na "folia"
Mas e o seu amanhã como será?
Beijei-te apenas com o olhar
Numa silenciosa troca de sentidos
…
O arrepio que te percorreu a pele
Foi a carícia de quem te abraçou
Sem nunca precisar de te tocar
Pedacinho de papel.
Por você foi abraçado quando estive em solidão.
Fui pego pelas mãos quando me achei sem direção.
No momento que me faltava alguém você apareceu em minha vida.
Haviam espinhos em meus pés e todos deixaram desistir pelo teu amor.
No trilho da vida; minha voz era simplesmente um eco entre vales e fendas.
Eu era apenas uma sombra.
Ainda assim, me encontraste através dela em meio a tantos breus da vida.
Fui procura, viagem.
Em minha modesta mochila continha um pedacinho de papel; que na verdade, eu usava pra rascunhar minha vida.
Mas você chegou.
Você com seu avental que continham pincéis e camisa marcada por tintas de várias cores.
Estranhei quando você pediu a única coisa que eu carregava em minha mochila..."meu único pedacinho de papel."
Foi incrível!!!
Do diminuto papel fizeste uma esplêndida arte de amor e poesia em tela.
Sua tinta se uniu ao meu vazio.
E meu vazio às suas cores.
Não existe ímpares.
Existe a bela arte da vida.
Tudo... Através da arte de amor e poesia em tela.
Meu diário favorito.
Sempre gostei de escrever poesias, versos e poemas para as meninas de quem eu gostava, mas nunca imaginei que um dia eu seria um poeta.
Sempre fui muito sensível e pensativo desde minha adolescência, mas nunca havia me expressado através de palavras escritas do mais íntimo do meu coração.
Já escrevi várias canções, inclusive, canções de amor, mas nunca que eu havia colocado todo o meu sentimento mais profundo em um pedaço de papel ou bloco de notas digitais.
Livro, nunca nem pensei em escrever, mas quando comecei a viver do seu lado e, com você compartilhar tantas coisas pessoais sobre mim, foi apenas uma questão de tempo.
Quando eu menos esperava já estava escrevendo minha história em seu coração.
Com toda certeza do mundo posso afirmar “Você é o meu diário favorito”, meus lábios, com toda certeza é a melhor caneta que como “autor” tenho o maior prazer em usar nas folhas do seu coração.
Você lembra quando te pedi para ser minha confidente?
Com toda certeza começava ali a minha história como autor e poeta.
Para que um autor, poeta consiga escrever algo é necessário que se tenha uma inspiração, e você além de me inspirar ainda consegue deixar-me compor sobre você, sobre as páginas do seu coração.
Quando começo a escrever e percebo o quanto você está curtindo a obra, não sinto vontade de parar nunca, mas infelizmente o tempo não nos permite ficarmos tão à vontade e sem preocupações, então paro, mas logo, assim que temos outra oportunidade você mais uma vez sem perceber abre as páginas do seu coração e então eu mais uma vez começo a compor novas e lindas histórias de amor.
Sabe menina, infelizmente, por falta de papel, por falta do meu diário favorito “você” deixei de escrever várias obras e, até desabafos, como em um diário de adolescente mesmo e isso me deixou por muitas vezes bastante irritado e imaturo, mas quando eu tinha novamente a oportunidade de usar meu diário favorito, logo tudo voltava ao normal e, novamente aquelas lindas poesias começavam a brotar e brotar.
Se hoje sou poeta e autor, sou unicamente por causa da inspiração que só encontro em teu olhar, sorriso e abraço.
Obrigado por me inspirar e me permitir compor sobre você.
Meu diário favorito é você.
