A Vontade poema
A capacidade de uma pessoa não pode ser usurpada, ela faz parte de uma vontade indomável que está alojada no seu íntimo.
Somos escravos das nossas paixões. É preciso evoluir, colocando a vontade acima da nossa personalidade.
Criamos mecanismos para viver de acordo com a nossa vontade, porém não nos preparamos para enfrentar os mecanismos que a vida nos deixou.
Dentro da minha louca e intensa vontade, ouço um chamado que não consigo identificar. Talvez, seja o teu, talvez, de um ser inabitável ou talvez, imaginações.
Quando tentas esconder o que na realidade deveria ser exposto, deixas de mostrar o teu potencial, a tua vontade e o teu senso de criatividade.
O tempo é um relógio que marca os momentos bons ou não, independente da nossa aprovação e da nossa vontade.
Quando falarmos de amor, tenhamos a capacidade de saber a diferença entre o verdadeiro e a vontade de querer o que nos atrai.
Vivemos correndo atrás do tempo como se ele fosse nos esperar. Acabamos percebendo que o tempo está relacionado com a nossa vontade de seguir com serenidade e calma.
Nada na vida tem uma única direção, ela age e reage seguindo seus caprichos e suas predileções em total liberdade. Humanamente, resta nos acatá-las da melhor forma possível.
O aprendizado e o exercício diário das lutas, não tem por objetivo primaz a preparação e a habilidade do corpo para a guerra. Muito pelo contrario mas sim para forjar no espirito a disciplina, ultrapassar os limites e fortalecer a força de vontade junto a persistência para o alcance das grandes virtudes e conquistas.
..."O problema não são os seus sonhos, mas a indisposição de se levantar de sua preguiça." ... Ricardo Fischer
Você disse a ele: entra, fica à vontade, não repara na bagunça. O rapaz olhou em volta, está tudo organizado, nos trinques, cheiro de lavanda. Mas você se referia à sua vida.
(Meio desligado)
Se for a vontade de Deus, aceito meu destino por mais doloroso que seja, por mais injusto que pareça, porque sei que tudo tem um motivo. Existe um ditado: "Não chame de destino as consequências dos próprios atos".
Vontade de sair, vontade de ficar em casa, sair, casa, sair, casa, sair, sair, casa, sair, casa, casa, casa….
É o amor não morre mesmo, já a vontade de estar junto, de reviver tudo, esta sim eu matei, antes que matasse a mim. Ficaremos assim, lembranças, tudo que restou daquele amor que o medo guardou dentro do baú do tempo e não existe mais tempo para nós.
Não importa o que eu faça para me destrair, no final tudo vai sempre me levar a mesma vontade:
abraçar você...
Cronica Natalina
Que vontade de ouvir "noite feliz" (cantado pela Simone). Comer peru com maionese amanhecida, esperar pelo Papai Noel descendo da chaminé (tenho que encomendar uma), ganhar um presente "legal" de amigo secreto (nem lembro o que ganhei no ano passado), receber cartões de Natal de políticos que eu nem conheço e nem me deram um bom dia se quer durante o ano, contribuir com dinheiro para ajudar famílias que passaram fome o ano inteiro; pegar cartinhas no correio de criancinhas pobres que só querem um IPad (eu também). Enfrentar aquelas filas quilométricas no supermercado e depois de tudo isso dar 'caixinha' (gorjeta) sorrindo para o lixeiro, guarda, faxineira, gari, flanelinha, jardineiro, pedreiro, padeiro, leiteiro, ops lá se foi o 13º; Hohoho é Natal!
Muitas vezes a vontade de sumir é tão grande que deixamos de ver que o que queremos que suma está dentro de nós.
