A Vontade poema
Nao vou negar desejo ao desejo, nem culpar minha consciência, que a sombra negra e tênue entre a consciência e o desejo, seja posta com sabedoria ao sabor da vida
As vezes penso que está tudo acabado, mas é só o fracasso querendo falar mais alto que o empenho dedicado !
Suas palavras nocivas nunca serão críticas construtivas, aprenda que o erro é uma maneira de desenvolver o correto.
Só espero de alguém o que já fiz por merecer, fora isso não me iludo com falsas expectativas sobre você.
Não sabe beber, mas bebe. Fica audacioso e inconsequente. Fala e faz tudo o que pensa, sente e tem vontade. Depois, se desculpa (ou não) alegando ter sido culpa da bebida. Nessas horas que a fuga da responsabilidade é exorbitante...
Às vezes a gente se basta de ir a alguns lugares. Tem lugares que eu já frequentei quase que semanalmente, que hoje não tenho a mínima vontade de ir. Não necessariamente que alguns desses lugares não possam ser mais divertidos. Mas que possam já ter me bastado. Tem lugares que eu sinto que já explorei o suficiente daquela vivência, daquela experiência, ou de um momento em que eu buscava algo específico que hoje não busco mais. E como alternativa a esses lugares, me sinto muito melhor ficando em casa, e explorando agora as coisas boas que tem em ficar dentro de casa. Por outro lado, tem lugares que eu já frequentei muito, que hoje ainda sinto vontade de ir, que ainda sinto prazer e sensação de novidade.
Quem diz que entregou a sua vida a Deus ou a Jesus, na verdade não deseja assumir a RESPONSABILIDADE da sua VIDA, assim tudo que acontecer na sua vida é a vontade de Deus ou de Jesus!!!
“E necessário cautelar suas vontades, saber pra onde vai e com quem vai, o que vai fazer e o que esta fazendo. Pequenas medidas para ponderar sua vida”.
O maior vilão do mundo é o hipócrita, pois ama as regras que atingem seus adversários, mas condena todas que limitam suas próprias vontades.
Os desejos constantes pelo pecado são como o mar bravo, somente o poder de Deus é capaz de acalmar.
A diferença entre desejo e conquista está na velocidade da ação; o querer é confortável e ilusório, enquanto a necessidade é urgente e não espera.
Quem você é? Você é o que é, ou faz de tudo para ser o que deseja que os outros pensem que você seja?
Fazer é a ação mais inteligente realizada por uma pessoa, quando despreza a má vontade daqueles que, em algum momento da vida poderiam ter sido úteis.
