A Vontade poema
Viver em resignação não é algo fácil. Confesso que admiro os que conseguem, pois deve ser mais fácil viver resignado do que se superar a cada instante.
São 12 as horas do dia para eu trabalhar com Jesus, por Jesus e com Jesus: o suficiente para eu cumprir a vontade de Deus enquanto vive o Espírito Santo dentro de mim, dando a direção para desfrutar o resto da noite.
Pensar no caminho a se percorrer e complicado, pois, nada temos só expectativas. Mas, se percorremos, insistirmos e lutarmos o alcançaremos. Na luta esta o gosto da vitória, na expectativa, esta o gosto da vontade.
A vontade e o desejo por alguém somente podem ser vencidos pela consciência. Que insiste em fazer o certo. Ou será o errado?
Primeiramente escrevo primeiro para mim. É um organizar de ideias ou para as organizar, colocar as coisas no lugar. É em voz alta falar (mesmo sem sair uma palavra da boca). Ao mesmo tempo várias, que pela mente são eternizadas, digo, pela escrita (que então no caso: guardadas). (21/03/2018)
O estresse e a ansiedade se instalam sempre que você virar para esquerda desejando virar para a direita.
Cada homem e cada mulher é uma estrela que gira em torno de si. Cada um possui um potencial, uma espécie de individualismo cósmico: o segredo da vida, uma verdadeira vontade.
Se você quiser mudar o mundo, comece ao seu redor. Primeiro com você, sua família, amigos...
E daí, não vai ficar só na vontade, porque terá uma força motivacional e a experiência de algo que deu certo.
"Para o autoconhecimento, a evolução e a virtude, se requer um polimento da personalidade por meio do exercício da sinceridade e da honestidade, Principalmente consigo mesmo, da prudência em todos os aspectos da vida, e da vontade."
Ela anda precisando de umas drogas pesadas, sabe? Dessas que arrepia a pele, aguça os sentidos e mexe com tudo, até chegar à alma. Ela anda precisando de amor, de atenção e carinho. De todo afeto bom e recíproco. Ela espera que essa droga sim, vire um vício... Que seu desejo, sua vontade, seja saciada todos os dias, sendo amada pela pessoa certa.
O impossível na vida é sempre efêmero, pois só precisa de uma conjunção de acasos naturais, que acontece.
Ainda ouço longe o toque do amor. Os acordes harmoniosos da sua presença se contradizem com a estupidez da sua ausência. Toda ausência é burra, quando as atitudes não combinam com a vontade. Mas a gente continua buscando o tempo, falando com a solidão, maltratando o coração. E o violão quebra a corda, o piano desafina, a sinfonia perde o ritmo e o maestro se despede; fecham-se as cortinas. O som se cala e o amor chora. Nada mais ouço além do som da partida. Nada mais vejo além de palco vazio, de uma vida sem música.
Ter foco é saber dizer SIM para o que te aproxima do seu propósito e NÃO para o que te distancia dele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp