A Virtude da Maturidade
Uma boa virtude de conquistar uma pessoa, é saber ser sincero com seu com seu próprio SENTIMENTO para contribuir com a pessoa há qual você deseja ter, não adianta você dizer "EU GOSTO DE VOCÊ, EU QUERO FICAR COM VOCÊ E TAUS".
A minha maior virtude é sim pode mostrar pra você que realmente eu estou afim de você, e mostrar pra você o quanto posso te respeitar, OBS Nada na vida se constrói sem ter raciocínio e interesse dos dois, basta apenas olhar e meter a cara pra cima e mostrar que você é capaz de ser feliz sem ninguém lhe impedir.
Vou dizer direto como disse e não volto atras, " Eu lutarei por você e não vou desistir, pois nenhum sentimento se pode encontrar sozinho se não houver uma oportunidade de invadir o seu coração" pois tenho certeza absoluta que eu encontrei em você o que não encontrei em outra e nem você encontrou em outro o que encontrou em mim, que é respeito, atitude, paz e segurança. Fica com essa mensagem " NÃO ADIANTA TENTAR ENCONTRAR EM OUTRA PESSOA O QUE VOCÊ JÁ ACHOU NA PESSOA HA QUAL VOCÊ DESEJA TER".
Nossa fé em Deus, será solida e ficará explicita quando começarmos a praticar a virtude da humildade.
Erros as vezes são inevitáveis, reconhece-los é uma grande virtude, no entanto, são poucas pessoas que reconhecem suas falhas e por causa do orgulho não sabem pedir perdão.
"Através do Belo, encontramos a Virtude, mas é através da Virtude, que encontramos a verdadeira Beleza."
O virtuoso não gosta de andar com o inconstante, talvez porque isso o lembre que sua virtude tem as mesmas recaídas de um bêbado. Um ser humano muito notável, sempre estará a cinco passos da perfeição, e a dois passos da desistência. O que é bom jamais virá fácil, jamais virá somente por suas qualidades, e refletirá as rachaduras de sua armadura. Porém suas conquistas sem atalhos virão para ficar.
A virtude...
sombras da noite,
converge nas tangentes,
nos horizontes assombrações,
derradeiros seres pujantes,
que então tão flamejante,
explora a vastidão,
embora a escuridão
nascem e perdura,
nas faces do prelúdio...
remanescente no extremo do luar
aparece em demais até madruga,
sendo nobre a solidão no abraço
da paixão sorrateira e voraz,
o semblante pálido nos teores do amor,
desfaz com o sono se derrama,
no extrato da voz tremula,
devaneios entre as nuvens,
meros na luz que oculta se,
entre pensamentos e palavras,
nas sobras do coração,
perdura nas facetas,
murmúrios entre as cavas...
sabor de gemidos e dores,
relapsos entre os relâmpagos,
visões de ternura pura ate o amor...
vesgo e cego nas dobras escorre,
feito as cores tomam a força,
seus desejos que assim que amanhece,
deixa a paixão no calor do coração.
Hoje meu Rio Grande do Sul chora sem lágrimas a escorrer sobre si. De tal virtude que irrigava os campos, agora seca ao desgosto e os maus cuidados. Mas se fortalece com o povo herói e forte que por si sustenta essa terra maravilhosa.
Povo que não se entrega mesmo que a luta pareça ser injusta.
De uma história heroica e de muitas batalhas não serás agora que irá se entregar, vamos juntos vencer mais essa luta...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio