A Virtude da Maturidade

Cerca de 52728 frases e pensamentos: A Virtude da Maturidade

⁠"Só na virtude a alma é tranqüila".

Inserida por CarlaGP

A sabedoria pode ser um dom, um princípio, um tesouro inestimável, uma virtude. Isso é o que faz a diferença entre o líder sábio e o líder tolo.

José Guaracir ⁠

Inserida por Jguaraci16

⁠"Ser econômico é uma virtude admirável e até bonita, mas ser miserável vai além do aceitável e chega a ser um pecado."

Inserida por JorgeTolim

⁠Baudelaire 3x

Vinho, que te quero amaro
Virtude, que te quero afortunado
Poesia, que te quero prosa

Inserida por voualivoltoja

⁠O princípio define a virtude e a virtude demonstra o princípio.

Inserida por paulodgt

⁠A diferença entre virtude e defeito é a aplicação.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Ser organizado é uma virtude que todos os líderes que almejam a excelência devem cultivar.

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

⁠A virtude está nas boas ações.

Inserida por makezeencavanagh

⁠Ganância é a institucionalização da virtude do discurso de crescimento infinito, mesmo que esse crescimento custe a devastação dos recursos naturais, a precarização da vida e a alienação dos afetos.

Inserida por robscheuer

⁠Pra mim a maior virtude que um homem pode ter primeiro é o amor verdadeiro, não aquele passional que controla ele isso é loucura, eu digo aquele consciente, segunda virtude é o egoísmo ao longo da minha vida percebi que o egoísmo é uma virtude pois foca a pessoa na sua vida não olhando os problemas dos outros, e o engraçado é que isso ajuda os outros como efeito colateral em várias formas, talvez não de imediato mas ao longo prazo, por isso vejo o anarcocapitalismo uma solução. terceiro é aprender com seus erros, não tem nada mais feio que um homem errar a mesma coisa pela segunda vez, em contra partida oque eu acho de mais gratificante e belo é quando o homem aprende com seu erro, isso é progresso, entender oque você quer. Tentar, recolher o feedback, se o resultado não for o esperado não repita o mesmo erro é loucura tentar alcançar um resultado diferente assim.

Inserida por BrianRonin

⁠Sinceridade é virtude, mas sem prudência vira sincericídio – saiba dosar para manter a harmonia social.

Inserida por paulodgt

⁠A humildade é a maior virtude do verdadeiro vitorioso.

Inserida por Izaiasafonso

⁠“Amar é virtude dos fortes.
Só os que carregam a alma firme sabem permanecer mesmo quando não são vistos, nem valorizados.
E por isso eu amei sem jamais ser amado.
Cuidei de corações que jamais cuidaram do meu.
Fiz morada onde fui apenas passagem.
Fui ternura, mesmo quando só recebi dureza.
Fui leal, mesmo quando me ofereceram mentiras e traições.
Sabe por quê?
Porque o verdadeiro amor não depende do retorno — ele nasce da grandeza de quem sente.
E só os fortes sabem amar, mesmo quando isso significa sangrar em silêncio.”

— Maycon Oliveira – O Escritor Invisível

Esse poema foi escrito por Maycon Oliveira – O Escritor Invisível, autor do perfil ‘O_Escritor_Invisivel’ no site Pensador.

Inserida por O_Escritor_Invisivel

⁠Somos, por vezes, vítimas de sonhos postergados, em virtude das esperanças que nutrimos por aquilo que, outrora, idealizamos. E se tais esperanças foram dilaceradas, é porque, em dado momento, acalentamos sonhos que nos fizeram crer na dignidade e no valor de sua realização. Contudo, pela intervenção da ambição desmedida, da ganância desordenada ou, ainda, do egoísmo humano, permitimos que a existência tomasse rumos desviantes, afastando-nos da retidão do caminho que nos fora reservado.
Todavia, por não sucumbirmos à desesperança nem renunciarmos ao dom da vida, mantemos acesa a chama dos sonhos e a virtude da esperança. Cremos, assim, que, pela graça divina e pela retidão de nossas escolhas, a Providência nos conduzirá, em tempo oportuno, à concretização de uma realidade marcada pela bem-aventurança, fruto de nossos acertos e da fidelidade aos princípios maiores.
H.A.A

Inserida por helio_assuncao

⁠Aquele que usa apenas o coração para amar só vê virtude na aparência, mas aquele que usa a mente para amar sabe que o caráter está sempre à frente da aparência. O coração é cego, mas a mente é seu guia, quem ama sem usar a mente, paga pela cegueira do coração

⁠Um toque singelo

Um olhar que acende a quietude,
uma melodia antiga que ressoa na virtude.

O gesto leve, a palavra serena,
um jardim secreto onde a alma se plena.

Há força na delicadeza que se revela,
uma dança de cores que a rotina não vela.

A cada passo, a certeza de um caminho,
onde a luz se derrama, dissipando o espinho.

E no silêncio, a canção que agradece,
a beleza do instante que a alma reconhece.

Um laço invisível que conecta o sentir,
a gratidão que emana, suave a fluir.

Inserida por valdeciogama

⁠“A virtude de um líder está em sobreviver, não em agradar.”

Inserida por incognitasigma

⁠A grande virtude da vida é o acaso

Inserida por Thiaugo

⁠“Nem todo brilho está na luz direta. Ser essencial no silêncio e penumbra é virtude dos que já compreenderam seu papel.”

Inserida por drleonardoazevedo

⁠"A hipocrisia se disfarça de virtude para parecer nobre, mas é na leviandade das palavras e julgamentos que ela mostra quem realmente é, falando alto sobre aquilo que nunca teve coragem de viver em silêncio."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp