A Virtude da Maturidade
Quer ser realmente feliz? O segredo é bem simples, o primordial é não se prender ao passado ou se preocupar com o futuro, devemos nos manter no presente, pois é nele que a vida acontece. Viva cada dia como se fosse o último, um dia de cada vez, cada dia a sua maneira; faça as coisas com excelência; seja prudente e sábio com ações e palavras; não espere e não faça promessas; seja integro com responsabilidades e compromissos; ame sempre e sem ter segundas intenções; e o melhor, leve o respeito acima de tudo e faça a diferença para com todos, não que a diferença seja para engrandecimento próprio más sim por escrita de sua história, nela ficará gravado a pessoa que és. Então ao fazer isso, verás que não existe felicidade maior que ter uma mente livre, uma integridade firmada e uma vida de princípios gerida, isso é o motor da felicidade e a felicidade está nos pequenos detalhes de nossas ações; esse é verdadeiro segredo para ser feliz, a base para ser feliz hoje, amanhã e sempre.
Brilhante mesmo é saber ser cômico sem ser palhaço, ser dramático permanecendo simpático, ser importante sem arrogância, e dar emprego a vida antes de empregar a morte.
TETELESTAI! Está Consumado!
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30
O ser humano ainda não conseguiu entender o que aconteceu no paraíso quando Adão desobedeceu a Deus e comeu aquele fruto, nem o que aconteceu no Calvário quando Jesus declarou essas “últimas palavras” e morreu por amor a nós. Está Consumado, no original grego: TETELESTAI. A palavra era usada quando uma dívida era paga ou quando um criminoso cumpria sua pena junto a justiça e estava livre. Jesus, como sempre, escolheu as palavras certas na hora certa. Tinhamos uma dívida que não podíamos pagar. Fomos julgados e condenados culpados, e somos mesmo. Eu e você. Mas não podíamos pagar a dívida, muito menos cumprir a pena, pena de morte. Então Ele veio, O Verbo se fez carne, habitou entre os homens e pagou a dívida. “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.” (Colossenses 2:14). Não conseguimos ver o valor total da conta porque tem uma mancha de sangue no local, Sangue Santo, O Sangue do Cordeiro. Somos declarados inocentes porque Ele foi declarado culpado, estamos vivos porque Ele morreu em nosso lugar.
TETELESTAI, Está Consumado! A pena foi cumprida, a dívida está paga e a cela está aberta, você e eu estamos livres. Basta sair e aproveitar a liberdade, ver o Sol da Justiça e curtir a Vida em Abundância! A Cruz não foi um acidente de percurso, ela foi planejada; antes mesmo de Deus dizer: Haja luz, Ele disse: Haja cruz! Não foi a opção mais viável, foi a única opção! A cruz foi a resposta de Deus para as nossas ofensas, nossa rebeldia, nosso pecado. A Cruz é a ponte que nos leva de volta pra Deus, pra presença do Pai, de onde nunca deveríamos ter saído.
É impressionante como o ladrão da cruz conseguiu enxergar o que as vezes nós não enxergamos. Ele reconheceu que era culpado, reconheceu que merecia está ali, sob aquela sentença, e mesmo assim recorreu a Jesus. A impressão que dá é que além de Jesus ele era o único ali a entender o que estava acontecendo e graças a isso ele entrou no Paraíso. Isso é a graça de Deus, pode parecer bom demais para ser verdade mas acredite, é. Não tem truques, letras miúdas no final da página ou nada que você tenha que oferecer em troca. Vivemos para Cristo e morremos por Ele porque o amamos e não para conseguir a salvação. Era impossível para nós, por isso Deus o fez. Basta ter fé e aceitar o presente e no grande dia, quando o veredicto for dado e você declarado culpado, Ele vai se levantar e dizer: Sim, ele é culpado, mas eu já paguei a pena, TETELESTAI, ESTÁ CONSUMADO!
Quando prego o Evangelho de Cristo estou tendo a maior honra que alguém pode ter nessa vida. Quando Deus me chama para anunciar a sua mensagem Ele está me colocando no lugar mais alto que alguém pode chegar nessa terra.
As recordações,
não fumam cigarros,
Nem acenam dizendo adeus..
Ah..
as recordações,
não se olham..
não se tocam..
nem se beijam..!
+sonia solange da silveira Ssolsevilha
Não importa de onde viemos e nem tão pouco aonde estamos mas... Para onde queremos ir. Se não tivermos sonhos para sonhar, não avistaremos estrada alguma para caminhar; Ao passo em que se pensamos logo existimos, se sonhamos logo vivemos, e é vivendo que tornamos ainda mais concreta a efetiva identidade, no decorrer da prodigiosa caminhada advinda de nossos maiores sonhos.
Saul entrou em desespero quando perdeu o reino. Davi entrou em desespero quando perdeu a Presença de Deus. Eis aí a diferença.
Creio eu que a primeira criação de Deus tenha sido o tempo e desde então, foi que ele criou todas as coisas existentes colocando-as carinhosamente dentro do tempo para ai assim, virem a evoluir com o tempo inclusive Eu, Tu, Ele, Nós, Vós e eles.
Não é por excesso ou vaidade que exerço a força de 1 kg para levantar 300 gramas, é apenas para empregar o máximo do meu zelo, naquilo em que eu esteja fazendo.
Vivemos num planeta em que são poucos os que efetivamente se envolvem, onde o dinheiro não esteja efetivamente envolvido
O homem quando indaga tudo que tem e vê que não tem nada, logo deixou de crer no que já se imaginou ter.
É incrível o que Jesus fez com a cruz. Ela representava a morte, a mais vergonhosa das mortes. Hoje ela representa a vida. A cruz causava medo, hoje traz esperança. Era maldição, virou Graça. A cruz era o fim, hoje é o começo. A cruz trazia vergonha, agora é motivo de orgulho. É isso que Jesus faz, Jesus transforma. Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; (Mateus 16:24). Andar com Jesus não é pra quem pode, é pra quem quer. É para aqueles que estão mais interessados na companhia do que no evento, é para aqueles que preferem Cristo ao milagre; é pra quem está disposto a abrir mão de seus conceitos, preconceitos, vontades, sonhos, é pra quem está disposto a abrir mão até mesmo de sua identidade pra viver a vida de Cristo. Mas apesar de termos que abrir mão de tantas coisas, tem uma que Cristo faz questão que levemos. A Cruz, a nossa cruz. Os nossos cadáveres; sonhos mortos, projetos mortos, coloque nos ombros seu cadáver espiritual e siga o Carpinteiro. Os nossos medos, nossas vergonhas, nossos pecados, experiências horríveis, feridas do passado, escolhas erradas, nossa insegurança, nossa falta de fé...traga a sua cruz e siga-O. Para onde?! Ele nunca escondeu seu destino...Jerusalém, mais precisamente o Calvário. É até lá que você tem que segui-lO, carregando uma cruz como Ele carregou. Mas não sozinho, Ele vai está lá com você, carregando a cruz e quando chegar no alto do monte Ele vai se virar pra você e pedir ela. Jesus pede para você carregar a sua cruz mas nunca pediu para você morrer nela. É Ele quem vai fazer isso. E depois Ele vai te devolver uma cruz nova, uma cruz mais leve, uma cruz de vida, de esperança, de paz e de Graça. A Cruz de Cristo!
Os momentos dos quais eu mais me condenei foram aqueles em que estupidamente me fiz juiz, e na falta de uma malhete, sentenciei com a minha própria língua.
- Relacionados
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
- Frases sobre persistência que destacam a força dessa virtude
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Virtude
- Poema Maturidade
- A Seriedade é a Virtude do Silêncio
