A Vida Traz o que Voce Merece

Cerca de 478236 frases e pensamentos: A Vida Traz o que Voce Merece

Ando triste, ando inquieto, ando só, ando lento, me lamento e desatento no desatino de minha vida. Não sei se corro contra o tempo ou se o tempo corre contra mim, talvez seja só mais uma da vida, quiçá seja só mais uma desventura, dessas que se encontra por aí. Mas de certa forma deixo meu pensar aqui, formosa e pequena flor: Se daqui, minha cara, minh'alma se for, deixarei contigo um pedaço do meu amor, esse amor que deixei guardado, semeado, cultivado e cuidado para você.

Fazer aniversário não é contar os anos que se passam em sua vida e sim, os passos que dá em sua caminhada rumo a própria evolução interior

Ao regar o seu jardim, estará dando mais vida e beleza às flores. Da mesma forma, regue a sua vida através da prece e da oração e estará adubando sua alma e embelezando mais o seu dia

Nesses 15 anos que se comemoram hoje, a beleza de uma juventude que se desperta para a vida com outro olhar, onde o canto dos pássaros entoa a valsa necessária para esse dia e o despertar das flores torna essa data o florir para uma nova vida.

Cansa tanto viver! Se houvesse outro modo de vida!…

Fernando Pessoa
Aforismos e afins. São Paulo: Companhia das Letras, 2006.

Não alimente seus sentimentos com migalhas.
Enfim, chega aquele momento em que seu raciocínio lógico volta ao seu estado habitual.
Não, não se culpe, as vezes faz bem para o espírito elevar os nossos sentimentos e deixar que aflorem de forma mais natural. Mas, não entregue este suprassumo nas mãos de qualquer pessoa, essa é a questão, não perca seu brilho, seus sentimentos, seu entusiasmo pela vida, seu calor pelo amor. Não o culpo, nós, que temos sentimentos vividos, ardentes, à flor da pele, somos assim mesmo, nos entregamos, nos doamos, somos corpo e alma presentes, nos lançamos de ponta à cabeça para viver. Mas é nesse ponto em que eu quero chegar. Onde apenas nas letras de músicas sertanejas, se é possível amar e viver o relacionamento por dois. Chega um ponto em que, depois de tanto tentar, de tanto fazer, de acostumar-se às migalhas, o seu coração que doa felicidade, vai apagando, vai murchando. Você tentou, você buscou, você correu atrás, você saiu do seu estado racional, alimentou todo o amor e empregou sua energia para aquela situação. Mas vou lhe falar! Em momento algum, culpe-se por isso, orgulhe-se por você, orgulhe-se de você de fato ter sentimentos reais, orgulhe-se por abrir o seu coração sem medo, não escute o outro, o errado não é você, errado, é quem não tem a consciência em lidar e brincar com os sentimentos alheios, errado é quem infelizmente não deixa o amor entrar em sua vida, há essas pessoas sim, tenha pena, onde o ego é maior do que o que realmente importa em tudo isso, o amor. Não, não estou fantasiando o relacionamento em um conto de fadas, relacionamento é sim, algo real, onde duas pessoas que tem um propósito se unem para viver aquilo, se moldando, aparando arestas, ajudar aqui, ceder ali, saber que todos somos falhos, somos humanos, mas que em conjunto, pode-se melhorar isso a cada dia, é de fato na forma metafórica ‘vestir a camisa da união’, dar as mãos e caminhar, plantando e construindo histórias.
Sim, quebrar a cara faz parte, se amor e relacionamentos tivessem manuais ou cartilhas à serem seguidas, tudo seria mais simples. Mas, amor não é um contrato, onde são impostas regras rígidas à serem seguidas e você, pelo calor da situação se sujeita a qualquer tipo de situação, achando que em alguma hora, aquilo vai mudar. O amor, meus caros, o amor é para ser leve, vivido intensamente pelos dois, é poder ligar para lhe desejar bom dia, é poder sentar em um boteco da esquina e passar mal de tanto rir, o amor é você receber uma mensagem em um quarta-feira à tarde, dizendo: “ Te amo, estou levando um vinho depois do trabalho’, sem pretensão alguma. O amor é, ‘ desce do apartamento, estou passando em 5 minutos ‘, situações que lhe tiram da rotina, situações em que realmente, você se sente encaixado naquilo. No amor, você não tem que ter receio de falar com a pessoa, afinal, relacionamento é você ter o melhor amigo a seu lado, que lhe aceite da sua maneira. O amor é para ser descomplicado e não complicado. Quando você já fez de tudo, sim! Chega uma hora em que acordamos e olhamos para a situação com outros olhos e nos perguntamos, como eu pude chegar a esse ponto? Temos que ser a nossa prioridade na vida, se desprender das amarras, das amarguras, sair de um estágio de auto piedade.
Não se trata de eu simplesmente chegar aqui e lhe falar, pronto, tenha amor próprio, seja superior. Não se trata disso, se as coisas se resolvem fácil assim, não estaríamos nesta constante busca para a evolução. Porém, viva, ama-se em primeiro lugar, cuide de você, leia um bom livro, faça uma boa meditação (eu não fazia ideia do poder dela), saia com seus amigos, sorria. Você e a vida são lindos, não deixe que ninguém lhe diga o contrário, e se disser, retribua com um sorriso, seja feliz. Fortaleça-se para ter ao seu lado, quem realmente lhe preencha, que estará disposto a caminhar com você. E de resto, descomplique o descomplicado. Não tente achar quem não se achou nesta vida e nem sabe o que fazer dela. VIVA!

Para o cansaço do corpo uma boa noite de sono, para o cansado da mente é necessário mudanças.

Percebi que, se aprendi alguma coisa do fato de quase ter morrido, é que a vida é curta demais para desperdiçar sequer um segundo com arrependimentos.

C. C. Hunter
Eu e esse meu coração: São Paulo: Jangada, 2018.

A mudança começa onde tudo termina, é onde o início começa a fazer sentido.
Onde o que parecia ser o certo, hoje se torna o errado.
Onde o imprevisível fica previsível demais
Onde atitudes são tomadas e na maioria dos casos os fatos não podem ser mudados.
Onde percebemos que o que parecia ser impossível, hoje se torna possível para o momento em que se vive.

Coisas que aprendi com a vida:
1. Quem muito desdenha, quer comprar.
2. Minha felicidade é responsabilidade exclusivamente minha.
3. A vida é curta demais!
4. Se livre de tudo que atrasa. Objetos, atividades, pessoas...
5. Mantenha-se honesto consigo mesmo.
6. Perdoe, mas não esqueça.
7. Não se aflija com o que não depende de você.
8. Se não pode falar bem de alguém, não fale mal, nem faça comparações.
9. Seus pais fizeram o melhor trabalho que puderam com o que tinham na época. Perdoe eles.
10. Não sou responsável pelos sentimentos de outras pessoas.
11. Só é possível amar alguém tão profundamente quando você ama a si mesmo.
12. Culpa e vergonha são uma enorme perda de tempo. Saiba o que você precisa para aprender e siga em frente.
13. Seus pensamentos e emoções criam sua realidade, e ambos estão sob seu controle.
14. A única pessoa com a qual você vai passar o resto de sua vida é você mesmo, então é melhor fazer amizade consigo mesmo o quanto antes.
15. Quem não respeita o próprio relacionamento, não irá respeitar o seu.

As provas da vida, são sempre, sem data marcada.

A regra da vida é viver. Então viva, registre momentos felizes, deixe de lado o que não faz parte da sua felicidade. Você tem uma vida inteira pela frente, cada dia que passa você tem mais sentido pra viver. A vida é igual um jogo, é preciso saber jogar para não ficar no game over! ☝😉

Eu preciso deixar a menina morrer, e assumir de vez a mulher aqui. Ter controle, ter foco ... esquecer, deixar, viver. Mas que vida seria a minha sem você . Eu dou minha vida pra não saber.

A alma de um guerreiro e sua honra não se conquistam em apenas uma batalha.

A "magia" da vida é receber das pessoas aquilo que é espontâneo, e não aquilo que é forçado.

Um dia decidi não mais me preocupar,
quis mudar o meu rumo,
caminhar em outra direção,
mas eu esqueci que os caminhos da vida sempre se encontram.

A vida é uma coleção de momentos que, juntos, formam um livro. Cada pessoa divide as páginas e os capítulos como quer e decide se sua história será feliz.

É preciso coragem para encarar a vida de frente, rir do cinismo que nos ronda e seguir adiante. É preciso ter força para rejeitar o negativo e manter apenas a essência da alegria. É preciso serenidade para perdoar uma afronta e aceitar nossas próprias fraquezas. É preciso permitir que o amor transforme a nossa vida antes de doá-lo a alguém.

A vida não é escrita a caneta, mas lápis também deixa marcas.

Tabata Costa

A vida é a hesitação entre uma exclamação e uma interrogação. Na dúvida, há um ponto final.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp