A Vida nos Ensina

Cerca de 251963 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

"O medo é um roteirista de ficção que insiste em vender tragédias para uma vida que poderia ser uma comédia romântica."

"Se a vida é o tecido e o amor é a linha, o tempo é a agulha que costura tudo. Não espere o fim do carretel para dar o primeiro ponto; a única costura que segura a alma é feita no agora."

"A arquitetura da vida se sustenta no amor, mas a decoração é feita de momentos. Não deixe as paredes despidas esperando pelo amanhã."

A vida não sabe esperar
Passa depressa e ninguém vê
Gastamos tempo julgando
E alguém vai julgar você

quem não tem
projeto nenhum
de vida vai
trabalhar para
alguém que tem.


_Suedson Corey

"O abismo que você vê à frente pode ser apenas o espaço que a vida abriu para caber o tamanho das suas novas asas."

"Pare de rascunhar a vida na sua cabeça. O mundo só aceita a obra final, mesmo que venha com rasuras."

"A dor é o cinzel que a vida usa; você pode ser a pedra que quebra ou a escultura que se revela. A escolha da densidade é sua."

O momento é de prova? Ergue-te e aceita a vida.
Não te queixes, trabalha. Nem te desculpes, ora.
O serviço no bem é paz e esquecimento.
Ante as crises que encontres, faze o melhor que possas.
Nas árvores podadas, Deus multiplica os frutos.
Ama, serve e não temas. Deus agirá por ti.

O tempo passa mas a vida continua. Forte, firme, renovada.
Tudo muda nas formas sucessivas, porém a alma segue em frente.
Vai mudando vestes e corpos fazendo em seu Eu uma devassa, na avaliação constante entre o bem que fez e o mal que passa.
No oceano das recordações brilham impolutos os momentos em que sua luz brilhou.
Uma gota de luz, ainda que pequena, ilumina a alma e nunca se apaga. Mesmo que seja esquecida, ela continua lá, oferecendo a clareza da sabedoria.

Repressão significa viver uma vida que não é o seu destino. Repressão é fazer coisas que você nunca quis fazer. Repressão é ser uma pessoa que você não é. É uma forma de se autodestruir.

Repressão é suicídio, um suicídio lento, é claro, mas certamente um lento envenenamento.

Expressão é vida, repressão é suicídio. Não viva uma vida reprimida, do contrário você não viverá. Viva uma vida de expressão, criatividade, alegria. Viva de forma como a existência desejou que você vivesse: da forma natural.

Ouça seus instintos, ouça seu corpo, seu coração, sua inteligência. Dependa apenas de si mesmo, vá aonde quer que sua espontaneidade o leve, assim você nunca estará perdido.

E, seguindo espontaneamente sua vida natural, um dia você acabará chegando às portas do divino.

Não permita que a vida passe sem
que as pessoas saibam
o significado que elas tem para você.

⁠Eu poderia cuidar de você a vida toda...
Eu poderia viver ao seu lado para sempre, mesmo sabendo que a vida não é para sempre.

O tempo vive a gargalhar, das oportunidades que a vida dá
e as pessoas deixam passar, esperando o tempo de Deus.
Pobres tolos, resmunga o tempo; todo o tempo é de Deus.

Eu vôo nessa vida
Para mim mesma.
Não sou meia,
Não sou mais ou menos.
Sou toda. Sou tudo.
Sou completa!

Aprenda uma coisa simples da vida: quando você for decepcionado não se mostre fraco e muito menos pare pra vida, porque outras pessoas se alimentarão de sua fraqueza e a vida não para, te esperando reagir!

A principal coisa que um homem deve gostar em uma mulher é a voz, pois chegará um momento na vida do casal que nada mais restará a fazer a não ser conversar.

⁠⁠À medida que a lua tem suas fases, a vida tem seus ciclos. Evolua sempre, mas nunca perca seu brilho.

⁠Não esperem demais. A vida dá voltas inesperadas, e nem sempre temos tanto tempo quanto achamos ter.

⁠Da vida o que eu quero, é estar onde eu me sinta bem... E estar rodeadas de pessoas que me fazem bem🌱good vibes🌻