A Vida nos Ensina

Cerca de 244948 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

⁠Agradeça por cada conquistas e vitórias realizadas.
E principalmente pela sua vida.

Abra os braços para a nova vida que começa hoje.
Acredite no seu potencial, acredite na sua capacidade, acredite em Deus, com certeza às portas se abrirão para a sua felicidade.

Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial. Um alguém que vai fazer a diferença. Um alguém que muda totalmente sua vida, simplesmente por estar nela. Um alguém que te faz sorrir, que te faz rir, que te faz gargalhar. Um alguém que faz você acreditar que realmente ainda existe algo de bom no mundo. Um alguém que te convence que você pode sonhar, que você pode alcançar, que os sonhos são só uma porta destrancada esperando você abri-la. Isso é o que vale a pena na vida: ter alguém do seu lado, um companheiro, um amigo. Ter alguém com você nos momentos que você está para baixo, para preencher o vazio, o escuro, para espantar a solidão. Ter alguém com você para te animar, para te colocar para cima, para adoçar o amargo da vida. Ter um alguém que esteja com você nas horas tristes, nas horas difíceis, nas horas confusas. Ter alguém para te guiar, caminhar lado a lado, sem medo do caminho, sem medo dos obstáculos. Ter um alguém, um companheiro, um amigo, que olhe nos seus olhos, segure sua mão e diga que você não está sozinho, que vai tudo ficar bem. Em algum momento da vida, você vai encontrar um alguém especial que vai dar o sentido que sua vida não tinha e você vai entender que o verdadeiro sentido da vida é ter alguém.

Erro da vida

"Nascemos com os olhos fechados e a boca aberta e passamos a vida inteira a tentar inverter esse erro da natureza."

"As grandes oportunidades de ajudar os outros raramente acontecem,
mas as pequenas surgem todos os dias."

"Não se pode conter uma gargalhada, tal como não se pode deter a maré.
Ambas são forças na natureza."

"Enquanto as pessoas inteligentes conseguem freqüentemente simplificar o que é complexo, um tolo tem mais tendência a complicar aquilo que é simples."

"A tradição mantém-se porque a juventude capta o seu romance e lhe junta novas glórias."

"Qual a diferença entre a realidade e a ficção? A ficção tem de fazer sentido."

"Ser grande não significa necessariamente ser melhor. Os girassóis não são melhores que as violetas."

"Mais vale ser decidido e arriscar estar errado, que passar a vida angustiado e ter razão tarde demais."

"A televisão pode dar-nos muita coisa, exceto tempo para pensar."

"O que está para trás e diante de nós são pequenos detalhes se comparados
com o que se passa dentro de nós."

"Se a janela da oportunidade se abrir, não baixe a persiana."

"O respeito é como um sorriso: não custa nada e todos gostam."

"O amor é como um violino. A música pode parar de vez em quando,
mas as cordas estão sempre lá."

"Um lugar passa a ser nosso quando sabemos aonde vão dar todas as estradas."

"Toda a minha vida não passa de conflitos. E se não há conflitos por aí, ora, invento um, num piscar de olhos. Ontem eu disse que não estava mais amando? Estou mais apaixonado hoje do que nunca. Tudo voltou… […] Ela é tão jovem, tão bonita e tão triste que eu seria capaz de chorar. Esse é meu sentimento. […] Em seu mundo, todos penduram um Picasso em um local de destaque. Então está muito bem, por ela eu também penduraria um Picasso em um local de destaque. Como meu conhecimento da decadência do modernismo e a loucura cega do progressivismo como um estado de ânimo, uma rebelião estúpida e óbvia contra ressentimentos imaginários, medida contra meu amor por uma garota de 50 quilos? O que importa se eu alcancei grandes verdade sociais & espirituais na solidão do meu quarto e em meu livro enorme e em anos de meditação cuidadosa e compreensão psicológica - o que é minha arte? Meu conhecimento? Minha poesia? Minha ciência? - comparado a seus pezinhos? Sim, sim, sim, acabei de notar a “ondulação de seus dedinhos”. O velho Dimitri, já falei? Aqui não sou Dimitri, sou maior que Dimitri, porque sou o pai de Dimitri, o próprio pai Karamazov. Sou eu desperdiçando fortunas e o amor dos filhos por uma garota - e olhando com ansiedade da janela de minha miséria esperando por ela. Picasso… eu gostaria mesmo de pendurar Ticiano e Grant Wood. Paris… o que quero mesmo ver é Montana. O balé… são os filmes que passam a noite inteira na Times-Square que quero ver. Mozart… O que quero mesmo ouvir é Allen Eager. Mas por ela eu usaria um cavanhaque e fingiria ser um gênio literário, e faria observações proustianas, e seria, é óbvio, sensível."

Tá você entrou na minha vida dizendo: Eu te amo! Me iludiu dizendo palavras doces e falando que não iria me abandonar más como o de costume você mentiu pra mim. E desde então agora, que voltar como se nada tivesse acontecido né?! Pois é agora não vou acreditar no que você me falar daqui pra frente.

Eu já sonhei com a vida, agora vivo um sonho, mas viver ou sonhar, com você tanto faz.

Um brinde à vida

Viver é aproveitar cada momento feliz!
E a cada sonho que surge todos os instantes.

Vamos celebrar a vida em sua plenitude
E vivê-la sem medo
Bebendo suas dádivas
E sorrir sem remorso por ter tentado ser feliz.

Vamos entoar um hino em homenagem à luz
E absorver seu brilho
Como uma planta sedenta acolhe a água da chuva
que cai aos seus pés.

Vamos fazer das lágrimas que rolam
em nossos rostos pedras preciosas
que brilham e iluminam nossos olhos.

Vamos fazer de cada espinho
a esperança de encontrar uma rosa
E de cada dor a possibilidade de um sorriso.

Vamos encarar a vida como um presente
que deve ser desfrutado
E não como um fardo a ser carregado.

Vamos usufruir da nossa felicidade,
Que ela é de graça e só a nós pertence.
E não vamos deixar que nos cobrem por ela.

Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo
Que somos felizes porque não há pecado algum
Em saber aproveitar os presentes
Que Deus nos dá todos os dias.

Vamos simplesmente
viver!

Eu sei que você sabe que a vida é mais dura
Do que eu posso aguentar

Não deixe as coisas criarem raízes para retirá-las de sua vida. Pois a dificuldade é maior depois para removê-la.

Sol da minha vida. É um misto de ternura. É doença e não tem cura. É paixão ou é loucura. Raiva e prazer.

Somos responsáveis pelas condutas pessoais que causam impactos na vida profissional. A ética não é temporária, é linear.

Pra ser sincera...
Eu estou um pouco cansada desta vida de voltar pra casa sozinha, to um pouco cansada de não ter pra quem enviar “Drummond” ou “Quintana”. Um pouco cansada de ir dormir pensando em se existe alguém com quem eu deva sonhar está noite.
“Estar só é a própria escravidão”
Mas entre estar cansada da ausência de companhia e uma companhia ausente... Bom, eu prefiro o meu travesseiro.
Às vezes eu tenho oportunidades pra fazer as coisas de outro jeito, pra ter uma companhia definitiva, amável ao meu lado.
Mas eu não consigo, eu quero continuar assim.
Não to a fim de começar outra história que tem tudo pra dar errado.
Não quero me intrometer em alguma relação, não quero alguém com ressentimentos, não quero alguém indeciso e nem decidido demais.
Eu posso estar exigindo muito, mas é que eu sei que quando for me apaixonar de novo nada disso vai fazer diferença, simplesmente vai acontecer...
Então me deixa pensar um pouco mais...

Viva !
Viva a vida enquanto pode .. ela não é pra sempre !
Viva a vida sem olhar pra traz .. as lembranças nem sempre são boas !
Viva a vida com mais amor .. o amor não vai viver você !
Viva a vida sem se lamentar .. o que esta feito não pode ser mudado !
Viva a vida sem temer a morte .. uma hora todos temos que ir !
Viva abraçado a felicidade .. e a felicidade abraçara você!
Viva o presente .. o futuro pode aguardar !

Viva a VIDA como tem que ser .. os sonhos são passageiros .. não perca tempo tentando prende-los .. a alegria é duradoura .. só depende de você para ela estar ao seu lado .. a felicidade é companheira .. conte com ela .. a tristeza é uma doença .. nada que um sorriso não resolva !

Não permita a tristeza em seu coração! Pois são nos momentos dificeis que ela te quer !
Lamentar pra quê, você não teve culpa ! Sorria, momentos felizes devem prevalecer ! Não chore ! As lagrimas não curam a dor !

A Tristeza é o veneno mais ultrajante da Vida ! O Amor e a amizade são o antidoto da dor !

Então Viva a vida com mais Amizade ! E a Vida vai viver você !

Eu aprendi que tudo nessa vida tem um propósito. Às vezes até pensamos que o mundo está desabando em nossa cabeça ou que Deus está contra nós. Já vi tanta gente perdendo a fé. Mas acredite, vai passar, sempre passa. Eu sei, às vezes demora. Para mim também já foi assim. Mas isso não significa que o mundo está contra você. Ou você tem coisas a mais para aprender ou tem coisa muito melhor reservada pra ti. Pode crer, no final das contas você vai sair ganhando!

Quero trilhar novos caminhos,
Mas a vida cisma em me puxar.
Neste abismo sozinho,
Aprendi a lutar.
Escalei os destroços do meu coração,
procurando uma luz que talvez seja minha salvação.
Por favor não me deixe aqui sofrer,
Porque só aprendi a amar você.

Rubens Alves dizia que nao haveria borboletas se a vida
nao passasse por grandes metaformoses. Assim somos nos,
euqaunto nao passarmos por grandes mudanças e nao estivermos abertos para essas mudanças, a nossa vida sera sempre a mesma coisa - monotona e sem sentido. Temos que abandonar
o medo, o velho e romper com o mundo da escuridao, ousando e nos proporcionando essa longa metaformose. (Priscilla Rodighiero)

Comece o seu dia orando.
Comece priorizando Deus na sua vida, Ele tem cuidado de você! Às vezes as coisas não dão certo porque deixamos de lado a nossa oração, esquecemos de entregar nossa vida, nosso caminho, nossos projetos e sonhos nas mãos de Deus. Deixe Ele te conduzir! Permita que Ele seja o Senhor da sua vida, e com certeza as coisas darão certo.

O nosso maior medo não deve ser do fracasso, mas ter êxito nas coisas da vida que realmente não importam.

Ironia

Como é irônica a vida
Como é entranho viver
Tive que novamente amar
Para um antigo amor esquecer
Busquei refugio em outro alguém
E depois de você
Já não vejo mais ninguém...
Você surgiu e me encantou
Seu sorriso doce e angelical
Em pouco tempo me enfeitiçou
Seu jeito irreverente e meio moleque
Fez de você alguém especial
De quem ninguém nunca se esquece

Você me fez sentir um amor sincero e puro
Ao seu lado, sinto que o mundo é um lugar seguro.
Você é minha fortaleza
Seu amor é minha maior riqueza
Você é real, você é meu amado.
Por voe senti um amor inesperado
Não posso mais negar
Não tem como deixar de ser
Jamais poderei viver
Sem ao meu lado ter você