A Vida nos Ensina

Cerca de 242219 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

É preciso se reinventar sempre. Há quem acredite em reencarnação. Morrer e voltar em outras vidas, viver muitas vezes. Eu também acredito em muitas vidas, só que em uma mesma. É preciso se reinventar todos os dias. A Terra gira, as pessoas mudam, tudo muda. Recomeçar quando se erra. Levantar-se quando se cai. É preciso saber a hora de nascer de novo. Você pode nascer quantas vezes quiser. Pensando assim, não tenha medo de se arriscar, se jogue. Viva cada minuto como se fosse o último. Não tenha medo de viver. Faça mais amigos. Coma mais chocolate. E se precisar, se reinvente.

Todos os dias recebemos lições da vida sem perceber. Nem tudo que aprendemos, utilizamos na mesma hora, e em nossa soberba achamos que aquilo é inútil. Otários que somos!

A vida é dura, mas se torna mais difícil quando você é estúpido.

George V. Higgins
The Friends of Eddie Coyle (1971).

A vida pode não ser tão fácil, mas a cada obstáculo superado você ganha força pra seguir em frente.

As pessoas que possuem e praticam os valores e princípios de vida, como por exemplo, a justiça, a verdade, a integridade, e tantos outros, podem ser comparadas com o ouro, quando posto no fogo, é refinado, purificado e se torna ainda mais valioso, oferecendo um brilho ainda mais encantador aos seus observadores.

Existem circunstâncias na vida da gente que nos obrigam amadurecer.

Se você for me desculpar é melhor se apressar. A vida não dura para sempre.

A enfermeira

Passas na vida estranha, desconhecida,
Espalhando de mãos cheias a piedade.
Fostes talvez entre todas as escolhidas
Na sublime missão de caridade.

Es o anjo de amor e de bondade
Raios bendito e da felicidade
Aos que esperam um gesto de Jesus.

És a irma esposa e mãe no pensamento.
Dos que em ti confiam e esperam até
Suave balsamo , para seu tormento.

E o continuarás espargindo alento
Dando conforto, amor e muita fé.
Aos qe buscam a ti no sofrimento.


Ao meu querido e inesquecivel amor
uma simples lembrança do tempo em que andava na minha escola Ana Nery.

4 de Novembro de 1944

A angústia é a minha ressaca, quando bebo a vida demais!

Você está disposto a deixar toda a sua vida para trás e viver com Cristo, ou você quer apenas frequentar uma igreja e no final perder a sua alma, perder a sua salvação?

Nada é igual sem você


(...)Nada mais é igual desde que você entrou na minha vida. Aos poucos eu fui entendendo que não importava onde eu trabalharia nem qual seria o meu salário se eu não tivesse a certeza de que você estaria em casa me esperando pra jantar. Percebi que por melhor que fosse meu emprego ou promoção, nenhuma alegria seria completa se não fosse dividida com você. Nada mais faz sentido se eu não tenho a certeza de que você estará comigo.

Sempre acreditei que as coisas deveriam acontecer naturalmente, que seria um erro forçar situações ou possíveis entendimentos. De repente me sinto de mãos atadas por sentir que estou te perdendo, por não poder fazer nada além de esperar. Quero te olhar, te tocar, te abraçar. Quero que você saiba nunca senti algo tão forte, que nada do que te falei foi em vão. Nossos planos estão todos aqui na minha cabeça, ansiosos pra se concretizarem, e eu não vou permitir que nenhum deles escape do meu pensamento.

Sinto tua falta. Preciso ouvir o teu bom dia antes de sair de casa. Não consigo dormir sem seu beijo de boa noite. As horas passam devagar, minha mente voa, não consigo me concentrar em nada. Penso em você mesmo que involuntariamente, sonho com o longo caminho que planejamos juntos e mal iniciamos a percorrer. Não me restam muitas certezas desde que não te tenho mais ao alcance dos meus dedos, mas uma coisa eu te digo com convicção: eu não vou ficar parada assistindo você partir. Você não vai sair tão fácil da minha vida. Não sem antes a gente ter vivido tudo o que temos para viver.

Desejo a você que a felicidade chegue voando, chegue em bando, chegue colorido em sua vida! E lá chegando construa um ninho em seu coração para sempre!

Botão de Rosa

Nos reconcavos da vida jaz a morte
Germinando no silêncio.
Floresce como um girassol no escuro.
De repente vai se abrir.
No meio da vida, a morte jaz profundamente viva.

A vida é muito curta para nós aborrecermos por motivos fúteis.Viver é um dom, o qual recebemos de graça.

Amo incondicionalmente a minha filha, possibilitando-lhe viver a sua própria vida e dando-lhe liberdade para explorar as suas próprias decisões e as consequências de cada uma delas, nos seus erros e acertos.
Como filha, é minha.
Como pessoa, não me pertence.

As noites são frias e escuras os ventos frios congelam o coração essa vida que passo não vive dias apenas noites de solidão.

Penso em você a todo momento. Você foi a coisa mais bela e real que aconteceu em minha vida.
Simples falar, difícil entender, difícil você acreditar, entender que só é você, sempre foi você.

Medo do desconhecido, parece ser tão normal, mas não é.

A vida parece ter mais sentido quando você consegue dizer ‘eu te amo’, e essa vontade só passa quando você tem alguém pra se apoiar, as vezes até acha uma pessoa errada para dizer essas palavras, não da certo, e você acaba se machucando de novo.

Meu conceito sobre sentimento nunca tem sido o melhor, cada vez eu tropeço e caio, mas o que é amar? Um sentimento tão inútil que nos faz viver as melhores experiencias da vida? Ou apenas um sentimento que damos a quem nos apegamos mais?

E se apaixonar? Não seria a mesma coisa?

Já não sei o que pensar, onde o mundo em que eu vivo se traduz em dizer eu te amo p/ todos que se aproximam, é inevitável criar um relacionamento no qual esse sentimento não pode ser manifestado.

Hoje em dia, o medo é maior. E com ele as esperanças se vão… Meu cansaço é ter que esperar saber qual dos dois eu devo sentir, e esperar que sintam o mesmo. Se amar é ser feliz, eu amo muitas pessoas, espero que isso não afete minha visão, e não me faça cair de novo.

A Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.

eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

A vida nos propõe caminhos
e não sabemos quais seguir
são tantos já traçados
são tantos para onde ir
Entre o medo e a insegurança;
entre o sim e não;
Quem nos guiará,
o amor ou a razão?
As incertezas nos cercam,
nos tomam conta as ansiedades,
são dúvidas que nos afligem,
São mentiras e verdades
Basta vivermos cada dia
para aprendermos a lição,
cada um nessa vida
tem que cumprir sua missão
É um fato a ser lembrado,
um segredo a ser escondido,
são planos a serem traçados
e sonhos para serem vividos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp