A Vida nos Ensina
Páscoa...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.
Desejo a todos as amigas e amigos uma
Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!
Essa não é minha vida mesmo, essa alegria é emprestada, esse sorriso é postiço. No meu rosto decorado com pó diluível, a maquiagem é à prova de decepção - especial pra quem vaga pela noite sem o retornável desejo de quebrar a cara. E desse corpo que ofereci pra ser só seu, também não sou mais dona, agora é quase de quem quiser. Cara, eu só queria te ver mostrando que precisa de mim, vez que outra. Que me amasse com ênfase nas vezes que não mereci ser amada. Porque, entre me sentir inútil só pra você e me sentir inútil pro resto do mundo, optei pela diversidade
Na vida tudo passa, não importa o que tu faça. O que te fazia rir, hoje já não tem mais graça! Tudo muda, tudo troca de lugar, o filme é o mesmo, só o elenco que tem que mudar.
As circunstâncias do nascimento de alguém são irrelevantes. É o que você faz com o dom da vida que determina quem você é.
Cada tempestade que temos que superar na vida são desafios a ser vencidos. Lembre-se: numa tempestade, muitas árvores são arrancadas se não tiver raízes profundas. Se formos como o Bambu Chinês, com raízes profundas, permaneceremos firmes e resistiremos.
Encare os problemas e as dificuldades da vida não como pedras no meio do caminho, mas como degraus de uma escada que o levará à vitória.
Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!
Desfaça-se de todo excesso de bagagem! A vida é simples e não há necessidade de tantas malas! É preciso parar de complicá-la, certo?
A essência da vida é muito simples! Sinto que todos os segredos e mistérios ao serem revelados, um dia, serão motivos de espanto de tão simples.
Seja como uma criança que é receptiva, tolerante e confiante! Nunca mais se perca no ritmo maluco da vida esquecendo das verdadeiras prioridades da sua vida. Viva uma vida simples, até porque é natural ser simples e você já nasceu assim! Até a Bíblia nos convida: "a menos que nos tornemos como crianças, não poderemos entrar no Reino de Deus"
Dê uma olhada em sua vida e responda se ela não está demasiadamente complexa. Você se sente sobrecarregado por um excesso de posses e responsabilidades? A natureza é linda ao ser simples.
Dá para imaginar quais as providências você deve tomar para reduzir tanta complexidade e viver com mais simplicidade e alegria?
É preciso tão pouco! Talvez apenas um sorriso, um dia de sol ou de chuva, uma música, um encontro, um copo de água gelada numa tarde de calor... Pois saiba que à medida que aprender a simplificar a sua vida, sentirá liberdade de espírito e leveza de coração. Que dons maravilhosos são esses e estão a seu alcance. Basta reaprendê-los, viu? Preste mais atenção ao que realmente é essencial e dispense o supérfluo!
Um dom é ser livre! Outro dom é ser simples!
Atenha-se àquilo que é realmente essencial, necessário e indispensável em sua vida! Procure se desfazer de todo e qualquer excesso de sua vida. Você veio sem nada nesse mundo e vai partir desta mesma maneira. Você já está no lucro, sabia?
Sinta-se leve e contente! Tenha mais prazer na simplicidade das coisas!
Bom Dia! Bom Divertimento!
Que bom poder parar de vez em quando simplesmente para respirar e olhar à volta
O necessário na vida é aprender a dar valor às pessoas certas... É cuidar de quem cuida de você. O essencial não é ser importante, e sim dar importância para aqueles que se importam com você.
A vida tem três garantias: Sorrir vai iluminar o teu rosto, rindo vai reforçar os seus olhos e se apaixonar vai mudar sua vida...
O tempo é um ótimo remédio para as decepções da vida. Não importa o tamanho da decepção ou o buraco que ela criou no seu coração. O tempo vai se encarregar de fechar esse buraco negro, parte a parte. Vivemos sempre baseados nele. O tempo vai te mostrar que sempre podemos ver o lado bom nas coisas ruins. Se não deu certo ontem e muito menos hoje, calma. O tempo jamais vai te abandonar. Não importa o quanto ele demore a agir. Mais dia ou menos dia, ele te curará.
Algo está estranho. Tudo em minha vida está indo mal. Acreditei em um sonho e abri mão de viver. Estou sem emprego, sem dinheiro, cheio de dívidas, perdi pessoas que eu chamava de amigo e me mostraram que nunca foram nada além de conhecidos. Me vejo sem saída, tendo que recomeçar, e ainda assim as lágrimas não estampam meu rosto, ao contrário, são os sorrisos que me acompanham nestes dias nublados pelos quais estou passando. Sabe a razão? Simples, não fiz dos problemas mais do que são. Todo dia tenho motivos para sorrir, o principal é estar vivo e poder a qualquer momento recomeçar. É também por não ter baseado minha felicidade no emprego, no dinheiro, nas amizades nem no status, pois são passageiros, hoje você os tem, na próxima esquina pegam caminhos distintos. Minha felicidade está baseada na vida, na presença de quem amo, nos pequenos gestos, no amanhecer, na beleza do luar, em minha força interior e em Deus!
Ninguém é imune as crises da vida, hoje estou aqui no fundo do poço, e vejo como isto está me fazendo bem, me ensinando, me fazendo repensar toda minha vida e melhor, me obrigando a recomeçar, a ser alguém melhor.
A gente desconhece a força motriz que repousa em nós e quando tudo vai mal nossa única alternativa é buscar e usar tal força e simplesmente, renascer.
E sei que vou em pouco tempo reler estas palavras e lembrar que quando eu estava no fundo do poço, usei minha força e a fé para cavar, pois é no fundo que estão os maiores tesouros, e eu, o encontrei!
A vida é feita de escolhas
Como no final de uma rua, você tem dois caminhos pra seguir.
Você olha pro um lado e vê um caminho cheio de pedras e do outro lado flores
Você não pensa duas vezes, escolhe o caminho mais fácil ou aparentemente mais fácil.
O caminho das flores, ai você anda e de repente descobri que no final da rua tem um precipício.
E logo fica sabendo que no final da rua das pedras escondia-se o paraíso
Voltar? Será que seria a melhor opção? Não sei.
Pra voltar você perderia seu tempo e não se esqueça passaria pelo caminho das pedras cheio de tubulação.
Tem duas opções a ser escolhida, voltar atrás e correr os riscos, afinal fugir dos problemas não faz com que eles sejam resolvidos.
Ou pular de cabeça do alto do precipício e rezar pra que tenha asas escondidas no fundo da alma.
A uma terceira opção também, sentar na beira do precipício e ver a vida passar.
Eu to aqui sentada.
Afinal não tive coragem de voltar e não acredito que tenho alma quanto mais asas.
“Enquanto a vida passa eu aqui sentada na escada vendo o sol se pôr”
DESABAFO
Quero da vida
A brisa suave
Que me acalente
O cansaço
De viver ao relento.
Trago minh’alma cansada
De uma longa jornada,
Trago cicatrizes profundas
De uma vida errante
Que outrora vivi.
Estou cansado
Da truculência da vida,
De pessoas que, sem ter consciência,
Glorificam a violência,
Depois choram as conseqüências.
Quero viver
Em outras paragens
Onde seja normal
Viver sem o mal,
Onde não se tenha
De sofrer tanta dor
Em nome do amor.
Quero fugir desta selva
De lobos famintos
Em devorar sentimentos,
De pessoas vazias
Que dia após dia
Vivem sua real hipocrisia
Como se fosse simples fantasia.
Dois caminhos que se cruzam!
Sob todos os aspectos a vida é uma reflexão!
Uma reflexão que nos leva a pensar e analisar os caminhos que temos que percorrer, quando nossas necessidades gritam dentro de nós esperando uma resposta, procurando uma saída, desejando uma decisão.
Por todos os lados existem diversos tipos de armadilhas esperando que os incautos sejam pegos desprevenidos e sofram todo tipo de conseqüências. A diversidade de acontecimentos e a multiplicidades de escolhas ao invés de ajudar, muitas vezes joga o homem para dentro de outro conflito: a dúvida e a incerteza da escolha pela melhor decisão.
Refletir sobre os fatos, analisar a situação, não se deixar levar pelos impulsos, conter as emoções e os sentimentos imediatos, são situações que demandam grande esforço e energia vital para qualquer pessoa. Talvez por causa desta situação extremamente desgastante, muitas pessoas tomam a primeira decisão que aparentemente parece ser a mais acertada: neste caso, a decepção é um acontecimento comum, porque sem refletir, a opção revelada poderá não ser a melhor!
Se você não fizer a escolha certa poderá adotar uma medida que não satisfaça as suas reais necessidades, e quando uma necessidade não é plenamente suprida sempre irá requerer que mais força e energia de vida sejam empregadas na busca para a solução acertada.
Ainda que você tenha certeza que precisa tomar uma decisão urgente, ao menos por um momento, é preciso dar tranqüilidade à mente e ao coração para decidir-se pela melhor saída.
Você precisa compreender que toda decisão, toda escolha e definição é uma espécie de conflito, de pensamentos diversificados e sentimentos contraditórios que se chocam e se contradizem rápida e fortemente, mas tão passageiros quanto é a sua manifestação. Definir de maneira clara e reter o melhor sentimento nem sempre é uma escolha tão fácil, porque existe sempre uma outra possibilidade. Então, encurtar o caminho è a solução?
Desde a nossa concepção somos levados a refletir sobre as diversidades e múltiplas escolhas da vida, considerando para isto, que dentre os milhões de espermatozóides que disputavam apenas um óvulo tanto um como outro confrontavam as inúmeras possibilidades, mas apenas um deles conseguiu atingir a meta de concretizar o propósito e tornar real o objetivo da existência. Os outros apenas fizeram parte do momento, mas não puderam existir, porque somente na definição e clareza de propósitos é possível realizar algo, construir uma realidade.
Você é capaz enxergar muito longe, de sentir tudo o que o coração é capaz de suportar, os seus pensamentos levam seu espírito para lugares que jamais seu corpo poderá percorrer e fará com que seus pensamentos entrem num estado de devaneio pelas inúmeras idéias e sensações que percorrerão teu ser até as profundezas da alma, mas isto não é a solução, é apenas um caminho que aponta para uma direção. Se você não decidir de que forma fazer e como fazer isto poderá se tornar uma prisão e uma armadilha sem saída. Todo caminho está traçado em você mesmo!
minha vida
me sinto preso,preso em mim mesmo
preso nessa realidade deformada no meio de uma imensidão de nada
forçado a vivê-la pelas regras existenciais criadas por alguém
claro,e tudo pode ser ainda pior em outro ponto de vista
mas mesmo assim,me sinto forçado
sinto como se eu estivesse preso na minha própria vida
sinto como se eu não estivesse no meu lugar
sinto como se nada deveria ser como é
sabe toda aquela vontade de avançar,
aquela vontade de conseguir algo
não tenho mais ela.
vivendo minha vida patética em um mundinho qualquer
me sinto triste por ser eu mesmo
não é que eu não queira ser eu
eu simplesmente não quero viver mais essa vida
quero viver algo novo...
...diferente
bom realmente não sei o que fazer
no atual momento só vivo por ter preguiça de morrer.
não ajuda o fato de eu não conseguir alcançar
meus objetivos que já são limitados
bom acho q essa realidade esta mais pra uma prisão pra mim
e o pior e q minha existência e a minha cela.
sabe eu estava tentando falar com deus
mas ele não me respondeu
é normal
ele nunca vai me responder porque ele simplesmente não precisa
diferentemente de mim que estou sendo forçado a existir
ele simplesmente existe porque ele quer
não precisa de um motivo
afinal ele já tem tudo o que alguém poderia querer.
sabe eu queria viver em uma realidade diferente
na qual minha existência fizesse algum sentido
bom mas sabe como dizem
"querer não é poder"
tudo o que eu posso fazer e me conformar com tudo isso
aceitar que sempre vou ser quem sou.
durante minha vida inteira eu já me apaixonei varias vezes
claro que nenhuma dessas vezes me fez bem
afinal sempre sou barrado pelas circunstancias
sabe minha paixão atual e a mais sem sentido do mundo
eu simplesmente me apaixonei por um personagem
que não existe
talvez seja por isso que eu tenho me apaixonado
porque ela é o que eu me sinto ser
"fictício".
ainda não me conformo com tudo isso
o fato de eu querer falar com aquele que criou tudo
e ser ignorado
me sinto sem nenhuma razão
infelizmente
nasci por isso mesmo
porque minha mãe queria um filho
só por isso
nada de mais
não sou nada mais do que um figurante nessa vida
que frustrante.
me sinto revoltado por não ter nenhuma razão de viver
a vida simplesmente me fez porque sim
que raiva
e o pior e que não tenho como reclamar
ou com quem reclamar
pois é
e uma droga ser eu.
A vida deve ser vivida perigosamente. É preciso exercitar a rebelião. Recusar-se a ficar preso a regras. Recusar o próprio sucesso. Recusar-se a se repetir. Ver cada dia, cada ano, cada ideia como um verdadeiro desafio. E então você vai viver a vida em uma corda bamba.
"Sempre vou te amar, nunca vou deixar as incertezas da vida me fazer duvidar do que sinto por você, sentimento esse que me consome por dentro e me faz flutuar por um horizonte sem fim, onde cada estrela representa uma parte do meu amor por ti. Assim como as estrelas são infinitas, meu amor também será."
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
