A Vida nos Ensina

Cerca de 242106 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

Bombástica são minhas palavras, não minha vida.

Faça cada aventura de sua vida valer a pena.

Quando você entrou na minha vida deixou tudo de pernas pro ar. De um dia para o outro perdi todas as minhas referencias, é como se a minha bússola interna tivesse quebrado e apontasse em uma única direção: você, você, você! Ou como se o mundo tivesse ficado deserto e restasse uma única ilha chamada nós. Foi assim que comecei a me sentir só mesmo no meio da multidão... De repente as coisas antes deliciosas perderam o sabor.
E eu sempre achei que as cartas de amor fossem ridículas, escrevi muitas cartas para expressar o quando é grande o meu amor por você!
Vasculhei todas as poesias esquecidas no fundo da minha gaveta... Fiz de tudo para ser mais original do que um eu te amo. é verdade que muita gente achou que eu estava enlouquecendo, porque só os loucos passam a noite em claro construindo castelos de sonhos! Ou se penduram ao telefone a fio sem conseguir desligar... Porque será que nessa fase do amor nossas conversas parecem não ter fim? Talvez porque seja o momento de descobrir e construir afinidades. Nós dois compartilhamos a música preferida, o filme inesquecível, o lugar que sonhávamos, conhecer... E quando a afinidade não existia... a gente tratava de inventar. Eu mesma inventei muita coisa, mais foi porque eu queria parecer melhor do que eu era de verdade, fiz de tudo pra ser mais elegante e mais interessante só pra te merecer, mesmo que para isso eu tivesse que fazer grandes sacrifícios. Foi difícil porque sua beleza, parecia realmente inalcançável pra mim... Porém, meu coração dizia que um dia eu chegaria lá, e ''lá'' era o aconchego definitivo dos seus braços.
O mais incrível de tudo isso é que ao contrário do que todo mundo falava, esse amor não diminui com o passar do tempo. É que os outros não sabem, que tudo em você tem um gostinho de quero mais.
De vez em quando ao ouvir sua voz ao telefone ainda me da um friozonho na barriga, seu olhar continua iluminando ao meu redor, suas gargalhadas prenchem meu mundo com alegrias e seu silêncio é quase sempre meu único porto seguro... É claros que a gente também teve momentos difíceis. Quantas vezes a gente se desentendeu, quase sempre, e por coisinhas sem a menor importância? Mais acho que tudo, não passava de um truque para depois fazermos as pazes, poder sentir na boca o gosto de nossas lágrimas misturadas no momento de reconciliação, ouvir seu coração bater no mesmo ritmo do meu, escutar mil vezes a nossa música como forma de reafirmar nosso amor. É realmente nesses momentos, a nossa união se fortalecia mais do que nunca, tanto que a gente imaginava que nada mais poderia abalar a nossa felicidade.
É por isso que até hoje eu amo o cheiro da sua pele invadindo minha alma, sua presença é como um sol entrando pela janela.
Eu gosto dessa sensação mágica de não saber ao certo onde termina eu e onde começa você. Dessa impressão boa, de que vamos fazer parte um do outro por toda a vida. E meu coração se enche de esperarança, que continuaremos sendo abençoados com dias felizes, que vamos construir juntos um pedacinho de eternidade a cada dia, que veremos nossa familia crescer, crescer e crescer...
E que sempre encontraremos novas razões para permanecermos juntos, regando nosso amor, quando o tempo parecer árido demais, protegendo suas raízes das tempestades que a gente não tem o poder de evitar... Porque amar é mesmo um eterno correr riscos e só quem tem coragem pode amar de verdade.
Amar é se atirar em queda livre sem rede de proteção, e ainda assim eu posso dizer que fui imensamente recompensada, porque você é um dos maiores acontecimentos da minha vida.
É como se o tempo antes de conhecer você não tivesse existido... É por isso que eu não posso viver sem você... tudo perde o sentido se você não estiver comigo.
A única promessa que eu posso fazer, é de tentar ser pra sempre melor do que eu sou para continuar vivendo cada dia ao seu lado, Porque eu sei, eu sei que vou te amar por toda a minha vida.

A vida é composta como uma partitura musical. O ser humano, guiado pelo sentido da beleza, escolhe um tema que fará parte da partitura da sua vida. Voltará ao tema, repetindo-o, modificando-o, desenvolvendo-o, transpondo-o, como faz um compositor com os temas de uma sonata.

A vida sem amor:

Inteligência sem amor, te faz perverso.
Justiça sem amor, te faz implacável.
Diplomacia sem amor, te faz hipócrita.
Êxito sem amor, te faz arrogante.
Riqueza sem amor, te faz avaro.
Docilidade sem amor, te faz servil.
Pobreza sem amor, te faz orgulhoso.
Beleza sem amor, te faz ridículo.
Autoridade sem amor, te faz tirano.
Trabalho sem amor, te faz escravo.
Simplicidade sem amor, te deprecia.
Tragédia sem amor, se faz tristeza.
Fé sem amor, te faz fanático.
A cruz sem amor, se faz tortura.
A vida sem amor......não faz sentido.


A vida COM amor:

Inteligência com amor, te traz razão.
Justiça com amor, te faz correto.
Diplomacia com amor, te faz sensato.
Êxito com amor, te faz feliz.
Riqueza com amor, te faz generoso.
Docilidade com amor, te faz querido.
Pobreza com amor, te traz compaixão.
Beleza com amor, te faz sublime.
Autoridade com amor, te faz honesto.
Trabalho com amor, te faz apaixonado.
Simplicidade com amor, te enobrece.
Tragédia com amor, te traz coragem.
Fé com amor, te faz tranqüilo.
A cruz com amor, se faz esperança.

A vida com amor......é o paraíso.

A música é a sobremesa da vida.

Vc nāo deveria temer a morte mais do q se envergonhar da vida medíocre que leva.

Na vida tudo se baseia na confiança.

Entre aquele quando e aquele depois, não havia nada mais na minha cabeça nem na minha vida além do espaço em branco deixado pela ausência, embora eu pudesse preenchê-lo - esse espaço branco - de muitas formas, tantas quantas quisesse, com palavras ou ações. Ou não-palavras e não-ações, porque o silêncio e a imobilidade foram dois dos jeitos menos dolorosos que encontrei, naquele tempo, para ocupar meus dias.

A vida é assim, de pernas pro ar. Quando você acredita que uma coisa vai ser pra sempre, ela termina. Você jura que não quer se envolver e nem criar nenhum tipo de expectativa, mas já tá pensando em como ele vai ser um bom pai e um filho de vocês teria o cabelo bonito. Você desiste mil vezes, antes de desistir de vez. Você cuida tanto pra não magoar alguém e, de repente, ela que te machuca.

Acalme-se, não deixarei que nenhum companheiro meu morra, eu os protegerei com a minha vida, confiem em mim.

BOM DIA VIDA!
Hoje para mim não é um dia diferente, apesar de estar de aniversário! Todos nós aniversariamos durante o ciclo anual. Parabéns a todos vocês também! Mas faço alguns pedidos especiais a DEUS! Desejaria hoje encontrar todos os amigos que passaram e passam em minha vida! Encontrar aqueles que partiram sem me despedir, conhecer os virtuais, pelos quais também se tem apego, apreço, respeito e carinho! Pegar pelas mãos e não deixar ir embora aqueles que vamos conhecendo nos caminhos da vida, aqueles que cruzam nossas vidas pelas surpresas!
Só por hoje eu gostaria de reunir todos vocês, meus filhos e familiares num salão de festas enfeitado de felicidade... que o vento que entrasse pela janela trouxesse a paz que almejamos, que a saúde virasse confete ou chuva de prata para nos tocar... que a luz dos anjos penetrassem em nossos corações, que orquestra cantasse os PARABÉNS aos que sabem perdoar, aos persistentes a batalha da vida, aos que se ajoelham diante de DEUS para agradecer o milagre da VIDA, o milagre de DEUS, tornando-se seres cada vez mais ESPECIAIS!
E nesse grande encontro no salão da VIDA eu queria ABRAÇAR, BEIJAR e BRINCAR com cada um... depois eu pediria um brinde ao AMOR, pois somente através do amor é que aprendemos a VIVER, SONHAR, PERDOAR e a continuar o CAMINHAR! Sintam-se todos beijados!

Se a vida é feita de escolhas eu escolhi você pra ser minha vida.

Na vida existem momentos que o tempo nunca apagará. Esses momentos podem ser bons ou ruins, mas cabe a você saber valorizar os bons, para que os ruins sempre se mantenham em segundo plano.

Na vida conhecemos pessoas incríveis, e algumas delas nos marcam como tiros de um canhão. Mas é só isso que elas vão ser para sempre: marcas. Apenas marcas.
Cicatrizes que você aponta no corpo e conta suas histórias. Porque as pessoas que vão realmente fazer a diferença na sua vida, nunca serão somente marcas. Elas serão a cura, o elixir da vida, aquilo que te faz respirar, e acordar todos os dias com uma vontade de viver.

A nossa vida é estilhaçada pelo pormenor. Simplifique. Simplifique.

Maus pensamentos são a causa de todas as portas fechadas
de uma vida amargurada.

Faça de sua vida um jogo de futebol,
Drible as lágrimas, chute as tristezas e dê um GOL de felicidade!

Que a vida nos sirva uma dose bem generosa de amor e carinho, com um bocado de fé e afeto. Que a gente continue acreditando no que nosso coração diz e que saibamos deixar ir o que já não colore mais.

Embora os tempos sejam dificeis,
com poucas chances, vivo a minha
vida.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp