A Vida nos Ensina

Cerca de 247606 frases e pensamentos: A Vida nos Ensina

A vida, ele percebeu, era muito parecida com uma música. Há mistério no começo e o final é certo, mas no meio residiam todas as emoções que faziam a coisa toda valer a pena.”- Tão inteligente para escrever sobre o amor e tão burra para amar…

Não é nada fácil tirar a vida de um homem, não importa quão pouco valor ela tenha. Mas quando você faz isso, você tem que esquecer. Acho que eu ainda não consegui me acostumar com essa última parte.

Shane Walsh
The Walking Dead

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.

Nem a meteorologia explica essa constante primavera em minha vida depois que você apareceu.

Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil.

Tudo nessa vida tem um preço, nada é de graça.

John Lennon

Nota: Autoria não confirmada

Não importa o que você faça, que você tenha mudado, sua vida, sua aparência, seu nome... as memórias sempre permanecerão com você.

Sua expressão não tem nem, digamos, o peso do sangue, nem a austeridade da vida, nada, nem um pouco dessa sensação de completude.

Osamu Dazai
Declínio de um homem. São Paulo: Estação Liberdade, 2018.

Embora as chuvas fortes da vida
acompanhadas de ventos tempestuosos,
e frio intenso impeçam meu sol de sair,
as águas me purificam,
e os sentimentos sempre me aquecem....

O homem não nasceu para a morte: o homem nasceu para a vida e para a imortalidade.

Sempre que sentir a auto-estima em queda por culpa de quem quer que seja lembre-se disto: a vida não é um diagrama de causa e efeito, que responde de acordo com o que se espera. Até o que temos de melhor a oferecer pode ser justamente o que a outra pessoa não está preparada para receber, e principal causa para que se afaste de nós. Assim, concentre-se sempre no seu melhor, mas não se subestime por não vê-lo valorizado como deveria. A dificuldade pode estar em quem não desenvolveu suficiente capacidade para perceber-lhe o benefício, ou tem seu foco justamente para o oposto, e isso não tem nada a ver com você.

Há dois meios para nos resguardarmos das misérias da vida: música e gatos.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Bíblia Sagrada
Romanos 6:23.

Você já conheceu uma mulher que inspira você a amar? Sua vida começa com ela, e sem ela, certamente deve acabar.

Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida e, quando vi, já tinha tomado uma grande parte de mim. Juntas, passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo.
Talvez estas palavras sejam insuficientes para expressar toda a minha admiração, meu amor, minha amizade e todo o meu respeito por ti, amiga. Como qualquer um, sempre tivemos nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que é uma das pessoas mais importantes para mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que está tão bem. Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas. O que seria de mim sem você?
Saiba, a distância não é nada se comparada à grandeza de todas as coisas.
Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados!
Te amo, amiga!

No baralho da vida encontrei apenas uma dama!

Faz de tua vida mesquinha um poema.
E viverás no coração dos jovens e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.

Cora Coralina
DENÓFRIO, Darcy França. Melhores Poemas. São Paulo: Global Editora, 2008.

Nota: Trecho do poema Aninha e suas Pedras.

...Mais

Minha vida não me agradava, então eu criei a minha vida.

Uma mulher poderosa não tem muitos planos, ela simplesmente escreve o roteiro da vida a lápis
para poder ir corrigindo com cada erro, enquanto vai experimentando alguns fenômenos em sua vida.

Quando tu passas ligeira,
Sozinha e alegre, a cantar,
Eu, que choro a vida inteira,
Eu rio em vez de chorar.

Mário de Andrade
ANDRADE, M. Poesias completas: Volume 2, Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2014

Nota: Trecho do poema "Crepúsculo"

...Mais