A Vida nos Ensina
“Passamos pela sala de aula, mas nunca saímos dela, pois estamos constantemente aprendendo como devemos viver nesta terra.”
Enquanto não se sabe, complexo. Quando se aprende, óbvio! Essa é a importância do querer saber em nossas vidas.
Muitas pessoas vêm e vão em nossas vidas o tempo todo. Algumas marcam, outras não. Algumas ficam, outras não. Isso é tão lógico como saber que as pessoas também pensam o mesmo de nós.
Muitas páginas escritas em nosso livro da vida não são bonitas, às vezes o nosso hoje é amargo, e o nosso amanhã nem sabemos como será.
"A verdade é que crescemos com essa ilusão social que para ser feliz é necessário ter alguém. Não somos educados para "o amor próprio" essa é uma busca individual."
A vida é um caminho de muitas pedras e barreiras e, quando não for possível transpô-las, podemos transformá-las: são elas que nos esmeram no aprendizado da arte de viver.
A gente começa a perceber beleza nas cicatrizes que vão ficando. São como tatuagens que a vida risca na gente, cheias de significados e lembranças da mudança.
A vida é feita de ciclos. Sem que percebamos, mais um ciclo se encerra dando abertura ao próximo que tende a ser melhor que o que passaste. Caso comece a se repetir, reflita. Para cada ciclo levamos um ensinamento. Se este tende a repetir-se, provavelmente alguns hábitos precisam ser mudados. Um "não" às vezes é só um não e instiga ao contrário. Um não aos olhos e convicção podem fazer a diferença. Às vezes esperamos a mudança no outro, quando a mudança está em nossas mãos. É o velho ditado: "você é o autor da própria história". Muitas atitudes estão no piloto automático apenas reforçando crenças antigas e impedindo que novos ciclos aconteçam.
Que tal nessa reflexão toda desligar este botão e deixar o "Play" da vida te mostrar os caminhos?
"Se precisar realizar algo, comece. Se precisa conquistar algo, imagine. Se precisar adquirir algo, realize."
Outros mares...
A vida segue seu curso Ievada em frágiI nau
Atravessa caImarias e, não raro, em águas agitadas
Os destinos nem sempre são os mais desejados
A nau se Iança, segue sem temores, viaja confiante
O timoneiro tem seus mapas e estreIas como guia
Vezes, desatento, erra de rumo e vai dar em perigos
Encontra turbuIências e essas traduzem medos
Quantos se perdem do desejado fadário
Aportam em caís jamais sonhado ou conhecido
Experimentam, sem cerimonia, o medo dos navegantes
Não ter o domínio de assegurar o encontro ideado
E se adaptam ao que encontram... terras ignotas
O tempo viageiro, veIoz e incontido, desafia
A nau estagnada no porto improvisado
Guarda Iembranças, retratos, saudades
E a vida, em sorte ao Ieo, jamais seria como antes
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
