A Vida nos Ensina
O medo faz com que algumas pessoas fujam da realidade, enquanto que o desespero faz com que outras pessoas mergulhem na loucura.
A vida é um espetáculo em que todos merecem ser protagonistas ao final dos atos. Se te colocam como simples figurante, pode estar na peça errada.
- O que fazemos aqui?
Nessa vida que às vezes
não faz muito sentido.
Tentando nos agarrar na
teia social.
- E o que seria essa teia social?
Opa, já está ficando mais fácil as perguntas.
Continuemos as reflexões.
perdição
no outono
tal as folhas secas
perdição. Entono!
o sertão perde a cor
o pequizeiro o sono
o cerrado vira pecador...
a poeira perde o rumo
a chuva vira escassez
o vento se torna insumo
e a vida se perde no talvez...
pra noutro ano, perder-se
outra vez!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
26 de setembro de 2019
Araguari, Triângulo Mineiro
A maioria das pessoas está mais preocupada em julgar o que está fora do que corrigir o que está dentro.
" Ser você mesmo não lhe levará a lugar nenhum, o melhor a se fazer é se tornar a melhor versão de si mesmo. "
AINDA HÁ TEMPO PARA CONHECER A VERDADE!!!
Vivemos em tempos , em que a verdade é desvalorizada, e a mentira toma crescimento. As pessoas não acreditam na verdade plena.Cada um, procura construir a sua própria versão da verdade, que se ajusta ao seu modo de viver, e deixam de entender o único caminho verdadeiro..."Jesus"
A Bíblia diz que Jesus é o caminho, e a verdade e a vida (João 14,6). Isso significa que Ele é a personificação da verdade, e não existe verdade fora dele.
Deus quer mudar as nossas vidas, com a Sua verdade... só Jesus pode nos libertar ,das fases enganosas, e dos círculos mentirosos, que nos impedem de viver, uma verdade plena em Cristo.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". 《João 8:32》
Leia a bíblia... busquem a verdade, e olhe só pra Jesus.
Tenha uma vida alicerçada, e arraigada nas verdades de Jesus Cristo.
Existe muitas teorias a respeito de cristo, mas a verdade sobre Ele, encontramos só na bíblia.
Fora da bíblia encontramos, e ouvimos muitas histórias, e enrolações, pessoas que dizem conhecer Jesus, e usa a palavra de Deus pra ganhar muito dinheiro,distorcendo a palavra, e fazendo com que a verdader vire mentira , e a mentira vire verdade.Se aproveitam, porque muitos não conhecem as escrituras. Outros tem preguiça de ler a palavra de Deus, e uma outra parte vão na casa do Senhor, não em busca do reino, e sim das bênçãos .Por isso essa desordem. Os lobos atraindo os ganânciosos, com a promessa mentirosa da bênção sem obediência... com dizeres : basta você sacrificar um alto valor e recebe outro em dobro!
Referências Bíblica:
▪《 Oséias 4:6 -9 》 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Quanto mais estes se multiplicaram, tanto mais contra mim pecaram; eu mudarei a sua honra em vergonha.
Alimentam-se do pecado do meu povo e da maldade dele têm desejo ardente.
Por isso, como é o povo, assim é o sacerdote; castigá-lo-ei pelo seu procedimento e lhe darei o pago das suas obras.
▪《 Isaías 5:20 》 Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo !
▪《Provérbios 1:19 》 Tal é a sorte de todo ganancioso; e este espírito de ganância tira a vida de quem o possui.
▪《 Provérbios 30:8-9 》
afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário;
para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.
Conclusão:
Os homens estão mais preocupados com as coisa do mundo, do que com o reino de Deus , e quando tudo começa dar errado em suas vidas, culpam á Deus pelos seus pecados .
▪《João 8:46 》 Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes?
"O vazio da alma esta gerando para essa geração depressão e morte, insistem à negar o Cristo que gera paz e vida."
Palavras ferem muito mais do que uma facada. Cuidado, as vezes você sufoca e mata uma pessoa pelos males que saem da sua boca.
A estrada
A estrada é o caminho, a direção o rumo. A estrada é o destino marcado a cal por novos limites. A estrada é escola, ensina, machuca, nos faz crescer. A estrada traz dor e também esperança. Apresenta-nos a raiva e depois a alegria. Traz o medo em cada curva, acentuado e sem sinalizações de saída. Nas retas nos da tempo para descansar, pensar, nos preparar para novas curvas. Essa é a estrada. Esburacada, Mal cuidada, Perigosa. Fascinante, Bela, Sedutora. Na estrada se vê o por do sol e também o seu nascer. Na estrada se conhece o amor e também a desilusão. Como canta o Titãs “Estou na estrada, ou a estrada é que esta em mim. Tenho pressa, será que a estrada é que não tem fim. Em cada curva uma vontade, em cada reta uma ilusão, se eu queria uma resposta, só encontro interrogação. O tempo passa ou será que quem passou fui eu”.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
