A Vida Ensina

Cerca de 9658 frases e pensamentos: A Vida Ensina

Os fortes aprendem com a desilusão, seguem em frente, amadurecem. Os fracos cometem os mesmos erros, permanecem iguais, apodrecem.

Seria hipocrisia dizer: sou cristão, e em minhas atitudes negar os ensinamentos de Cristo.

Não é só quando a gente é atriz ou modelo, que a gente aprende a fingir e interpretar na frente das câmeras. As vezes, na vida, a gente também aprende a sorrir quando se está chorando por dentro. E aprende a levantar da cama mesmo sem vontade nenhuma de sair do quarto. E a responder que está 'tudo bem' mesmo quando tudo está desmoronando. Quantas vezes você já teve que fazer isso? Muitas, eu sei. Porque o verdadeiro espetáculo é a vida e a mais bela interpretação é seguir em frente!

Muitos ensinam o que adquiriram com o estudo, não com a conduta, e assim o que pregam com a palavra destroem com o seu modo de vida”.

Não posso obrigar a Deus a falar quando eu quero ouvir, aprendi q quando Ele se pronunciar, suas palavras mudaram meu momento e minha vida!

Aprendo com a vida que nossa percepção depende mais do ângulo pelo qual decidimos observar do que do fato em si.

Ouvir alguém nos dizer (mesmo que você não tenha se desempenhado tão mal): "eu esperava mais de você", poderia parecer uma ofensa, mas olhando por outro ângulo, isso é prestígio, é a tradução da frase: "eu sei que você tem potencial, por isso se esforce mais"!

Aprendi que ninguém se torna poeta, a menos que nasça com o coração de um. Aprendi que não desperdicei meu tempo estudando latim. Aprendi que alma e espírito diferem um do outro. Aprendi que o amanhecer é uma ilusão, é só o crepúsculo de baixo pra cima - ou não? Aprendi ocultismo, embora pouco tenha praticado. Aprendi que a obra de Fernando Pessoa não deve ser lida em um instante - entenda por "um instante" a contagem de tempo que preferir - mas sim no decorrer de uma vida. Aprendi, da pior maneira, que depressão não é apenas uma fase, e que hora ou outra ela passa, e fica. Aprendi que amores passageiros são os mais gostosos e que quem jura amor eterno mente descaradamente. Aprendi a não negar os prazeres da vida, a vida é curta para que eu o faça. Aprendi que professoras são os primeiros amores da infância - as bonitas. Aprendi a desapegar do que antes - com apego - me fazia mal. Aprendi que as virtudes transforma-se em vícios se não as ponderarmos e, com Shakespeare, aprendi que nossas dádivas são traidoras. Aprendi que "mais" é antônimo de menos e "mas" é conjunção adversativa. Aprendi que amigos e família são importantíssimos em nossas vidas. Aprendi a adorar os superlativos. Aprendi que escrever logo pela manhã, enquanto o sol nasce, é delicioso. Aprendi que café é bom, mas fazer amor pela manhã é melhor ainda. Aprendi quê: “SÓ O QUE ESTÁ MORTO NÃO MUDA!”.

- E que mudo a cada palavra escrita!

Quando somos novos temos que aprender a ser adultos.
Quando somos adultos temos que aprender a ser crianças.

Aprendi desde cedo que tenho que confiar, acreditar mais em mim!
Aprendi que é a mente que domina o coração e ninguém te faz sofrer, a não ser que você permita isso!
Aprendi que não existe impossível onde tem fé, se você foca, você acha a força suficiente para lutar e melhor que isso, enfrenta novas batalhas de cabeça erguida.
Aprendi que estou começando a viver e não me interessa a idade que eu tenho ou quantas vezes eu já quebrei a acara. O que importa é que o que me fez sofrer, me faz mais forte!
Agradeço a Deus por cada sofrimento que passo e que passei nessa minha vida, afinal, se eu reclamar das coisas que eu venho recebendo eu estaria duvidando da fé que eu sustento no meu senhor!!! Meu destino só quem sabe dele é meu Deus!
Deus não nós dá um fardo maior do que podemos sustentar.

a vida e igual um jogo com vitorias e derrotas
quando saires vitoriosos uma cosa nova aprendeu quando for derrotado com os erros tu aprende

Passar por situações difíceis na vida nos faz aprender o valor de gestos que jamais demos real importância.

Aprendi com o tempo que a vida é uma caixinha de surpresas boas e ruins, o que importa é ser feliz e não perfeita.

Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.

Aprendi que na vida nem tudo é calor, nem sempre é verão, nem tudo são flores, nem todos os dias têm sol.
Aprendi também que a felicidade não irá durar para sempre, e nem a tristeza será permanente...
Com o outono da vida, dias nublados virão, as flores vão murchar, e chegará o inverno que irá gelar a alma. Porém, a primavera certamente vai chegar e com ela novas flores e, quem sabe...tudo muito mais belo!!!
Todos dizem a mesma coisa e eu concordo: a vida vale muito a pena ser vivida e aproveitada ao máximo, independente das circunstâncias, não perca tempo, ela é muito curta, viva intensamente...
Sempre haverá um novo dia, uma nova chance, um novo amor, uma nova oportunidade …não se perca nessa busca...

A vida, essa é única!!!

Se tem uma coisa que eu quero aprender nessa vida, é não mais ser surpreendido por ela; mas surpreender a vida e as pessoas em todo o tempo, nem que seja com um sorriso.

Com a vida aprendi que você não pode sempre obter tudo o que deseja quanto a minha esquerda minha vida estava e eu não pude dar o beijo como queria. Apenas brindamos o reencontro de nossas vidas!

"Aprenda a escrever no livro da vida... Tudo que nele colocamos não podemos apagar nem voltar pra arrumar, não há borrachas que funcionem e nem escritas à lápis, tão pouco podemos usá-lo como rascunho... Tudo que definimos e trilhamos foi decidido por nós, cada renúncia e cada escolha... Aprenda a escrever com carinho, delicadeza e cuidado, antes que suas páginas acabem sem sua obra estar finalizada, tal qual roteiro que planejastes..."

Aprender com nossas vitórias e com nossas derrotas;
coragem pra seguir, assumir e aprender;
Ser responsável por tua vida e por tua felicidade...
Todos somos passiveis de erros e acertos.
Não existe somente uma pessoa, um momento e um acerto ou uma pessoa um momento e um erro.
Existem várias pessoas, varios momentos entre erros e acertos...
O que vale na balança de minha evolução, sob minha responsabilidade, é ter a certeza de que há muito mais acertos do que erros.
De que tenho em mim, mais coisas boas do que ruins...e que errar sempre fará parte do caminho...Não me julgo e não me culpo. A vida já é dura demais para me prender no erro. Aprendo. Levanto a cabeça e sigo na certeza de que amanhã, talvez não erre mais...
Isto me faz crer que estou no caminho certo. Mais acertos do que erros.
Na simplicidade e na busca da evolução...todos somos humanos.

Aprendi a nunca me acomodar com o ponto em que cheguei. Sempre querer mais e buscar mais, e parar apenas quando sentir que alcancei o ponto desejado.
Nunca aceite menos do que você possa realmente conseguir ao alcance das mãos.

A faculdade da Vida

Desde o começo dessa jornada, ainda neófitos, aprendemos muita coisa, até inusitada.

Vários mestres e mestras, nos ensinaram que nessa ciência nada seresta, nem tudo que parece ser é, pois depende, e nem tudo pode terminar em festa.

Conhecemos as ciências jurídica, seus códigos, doutrinas, macetes e jurisprudências,
Que nos ensinaram a argumentar, citar, criar, inclusive a valorar bons artigos e referências.

Agora, chegando ao fim do curso, que apesar dos pesares está sendo um sucesso, eu, já com pensamento de “seu dotô", olhando para nosso caso, inté imagino um processo:
... Petição inicial montada, todos os argumentos presentes, com medo de que você pense ser litigância de má-fé, e com isso eu tomar de você uma ré, fui ao fórum, e no balcão com a petição na mão me aproximei, só depois de recebido e carimbado, pensei: agora seja o que Deus quisé!
Acontece que no decurso desse processo, já tivemos muitos insucessos: mal-entendidos, troca de olhares com semblante de desgosto, até bloqueio de mensagens foi proposto.
Porém, nem tudo é só pedras e confusão, pois existem flores e bombons. Consegui arrancar seu sorriso, quando tudo parecia perdido, recebendo até elogios pelos atos meus, de carinho e admiração.
Tudo que eu precisava para retomar os trabalhos no caminho proposto da referida ação!
Já avançado os autos e com muitas páginas, audiências e juntadas, nada resolvendo, me sentindo em desvantagem apelei para a arbitragem.
Chamando para auxiliar alguém entre nós peculiar, na busca de conciliação, mediação ou um acordo talvez, ela, até de amicus curiae se fez, em busca de solução.
Acontece que esse processo se estende de forma que ninguém entende, ninguém se habilita a julgar, já virou um entrave sem precedência, no sistema do fórum, ainda que tentem movimentar para julgamento, há sempre uma mensagem dizendo que “a competência, a qual o tal processo faz referência, não existe neste plano de existência”.
Nossa! Esse processo já deu muito pano pra manga. Tá lá pra quem quisé vê, num cantinho da sala de vidro fumê.

Para se ter uma ideia, quem o pega pra ler, logo já sai chorando sem saber,
Talvez seja pelo conteúdo do pedido, ou pela emoção transcendente, talvez seja pelo fato de algo tão urgente e importante, ainda parado naquela estante!
Não adianta procrastinar, nem esperar o tempo passar, pois não há prescrição, somente um acordo entre as partes pode dar fim a essa questão!
Já mandaram avisar, que lá do fórum não sai, baixa nem pensar, esqueça aquele famoso pedido urgente, pedindo prescrição intercorrente!
Esse processo já virou febre por lá, melhor que novela, já tem até torcida, e pelo visto seguirá na mesma vara e no mesmo juízo até o fim dos tempos...