A Vida Ensina
AMOR que gera vida
VIDA de aprendizagem
APRENDIZAGEM através dos erros
ERROS fundamentais para o crescimento
CRESCIMENTO da consciência
CONSCIÊNCIA em equilíbrio
EQUILÍBRIO pela avaliação
AVALIAÇÃO pela reflexão
REFLEXÃO com uma conclusão
CONCLUSÃO fez achar razão
RAZÃO que voce possui
POSSUI pois é sua
SUA e avessa a emoção
EMOÇÃO vem do coração
CORAÇÃO sempre com razão por esconder sua razão.
" Abilidade, para não perder-me nas ruas da vida, e acima de tudo que eu aprenda a valorizar aquilo que tenho, que tive e que ainda posso ter. "
Na minha vida aprendi...
que se você tem um milhão de amigos não tem nenhum,
que por mais que complicada que seja sua família, é ela que vai te acolher quando estiveres no chão... e quem não estava ao seu lado quando mais precisou, é totalmente dispensável da sua vida.
Que o amor é o "tempero da vida" sim mas quantos amores se vive mais se tem a certeza de que amar a si mesmo primeiro é a certeza de felicidade certa e de retorno satisfatório.
A felicidade está dentro de nós, na nossa mente, mas quando estamos perdidos de nós mesmos é difícil encontr-a-la...
E quando só resta Deus para você é porque é só Ele a quem você realmente precisava"
Quando sento medito sobre a vida
Muitos pontos a serem mudados
Vejo que temos muito o que aprender
Nessa sociedade preconseituosa
Homens contra Homens continuam a travar
Guerras que nem mesmo entendem
Guerras que nem mesmo sao deles
Quando me sento aqui e penso
O quao errados estamos todos
Temos que fazer nossa parte
Asseitar e dar vida a arte
Pois elevar-se faz parte
Vamos abrir nossos olhos
Olhar a vida de cima
Sem preconseito e mantendo a força
De expreçao vamos mudar a situaçao
O sinal mais evidente de aprendizado é o conhecimento que foi adquirido sendo aplicado na vida diária. Mudanças não são fáceis e lidar muito menos. Não basta dizer - eu mudei. Para que haja uma mudança repentina, são passos lentos em direção ao que se crê com convicção, o primeiro passo é acreditar. Ter medo é humano, viver com ele é escolha. Sim, é questão de escolha, repare como quando pensamos positivamente em algo a se fazer, ainda que não aconteça exatamente da maneira que prevíamos no final o resultado é alcançado.
Alcançar objetivos tem seus divisores de águas: o pensar idealizando o que se quer, e como já foi dito antes o acreditar inicia o processo, onde sequência uma serie de fatores, que são formados pelas tentativas, algumas tentativas são certeiras, outras frustrantes. Daí vem o verdadeiro entendimento do acreditar como um divisor de águas, que está ali como base, quando se acredita que é possível, não importa as tentativas falhas, essa(s) servirá de lição para uma tentativa nova. Crer em si mesmo, aceitar que todo ser é feito de erros e acertos, é uma forma de viver sem a espera de próxima queda ou da vitória. Apenas acreditar que é possível sem se vangloriar ou sentir-se derrotado.
Liberdade de pensamento é a mesma que liberta o ser para torna-se quem quer ser, é também a mesma que abre os olhos para a verdadeira face refletida no espelho.
Liberta-te, pense "bem", queiro o bem.
Aprender a aceitar as diferenças é importante para a vida,
porque aprendemos a nos aceitar afinal ninguém é igual a ninguém, somos todos diferentes!
Sei que a vida ainda me fará sofrer muito,
Mas aprendi a lutar através de minha dor;
Ela é a faísca que acende meu espírito de guerreiro,
Por isso não temo a nada. Estou pronto para derramar meu sangue!
Aprendi que a vida é feita de decisões difíceis, e se você toma decisões erradas, a sua vida pode mudar.
Na estrada da vida aprendemos que nada é pra sempre, por mais que a gente queira acredita.
Descobrimos que grande amor na terra só de mãe, amor maior só de DEUS.
Amor com desejo, só acontece uma vez, se você perdeu não volta mais...
Aprendemos que há lei do retorno, se você fez alguém vai fazer com você.
Há sempre algum melhor, alguém melhor, por mais que a gente queira acreditar na perfeição do que a gente tem.
Descobrimos que ninguém é perfeito, só DEUS.
Ah! Podemos amar de novo, mas não com a mesma intensidade do primeiro amor.
Provavelmente tudo acontece devido a um objetivo, por mais que a gente discorde do final...
Pensamentos mudam, pessoas mudam e quem faz isso é o tempo e as experiências que ele trás.
Descobrir certas coisas na vida onde jamais quero passar por elas novamente, mas feliz porque aprendi da forma mais dificil a não cometer aqueles erros novamente.”
Se a vida é aprendizado, então, não existe vida certa ou errada. Assim, toda vida é, foi e será certa mesmo que cometamos os maiores erros.
Na vida cada um está fazendo o seu percurso, o seu aprendizado. É por esta razão que não podemos condenar ninguém.
O amor nos ensina com muita simplicidade que na vida temos que viver com muita intensidade, sem esquecermos que amar é o que nos proporciona a felicidade!
O bom ensino no lar produz grandes frutos na vida dos
filhos. Se os ensinarmos a amar a Deus e andar em Seus
caminhos, jamais se afastarão do bem e serão muito
abençoados em suas vidas.
Algumas pessoas vivem mais e por consequência acabam aprendendo mais com a vida, mas isso não a torna melhor do que qualquer outra pessoa no mundo. Viver vai muito mais além do que o próprio tempo.
"Na vida precisamos aprender a enxerga às oportunidades quando elas aparecem, o homem de sorte é aquele que consegue se colocar no lugar certo e na hora certa em que elas aparecem, Pois a sorte de cada individuo é ele mesmo quem faz".
Não sei de nada desse vida,dela eu sei que sou uma eterna aprendiz. Mas ela mesma me ensinou que : "Quanto mais se planeja,mais se decepciona." e é uma droga isso tudo, saber que nada ou pelo menos não do jeito que eu quero, irá dar certo. Disso infelizmente,tenho certeza. Péssimista? Eu ? Não,apenas realista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Ensinamento
- Ensinamentos Vida
- A ingratidão: reflexões sobre esse comportamento
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendizado da Vida