A Vida Ensina
OBRIGADO POR TER ME ENSINADO !!!
Um dia uma pessoa me ensinou que a vida não era apenas aquilo que viviamos mas muito mais daquilo que imaginamos, a vida deve ser vivida como se não houve um amanhã, nunca havia acreditado em nada nem ao menos em Deus, mas um dia fui supre-endido por ele, por seu amor e tive a oportunidade de conhecer você meu amigo ( joão espírito ) e hoje sei que a vida não apenas não se resume em uma simples carne, mas muita mais que isso, a vida foi feita para termos a oportunidade de mudar nosso erros, para passarmos pelos estágios e alçar uma vida melhor, plena de amor e felicidade, o homem sempre erra, mas Deus nos permite, esta oportunidade de sempre consertar os erros, mesmo que seja atravez da caridade do amor ao próximo você ( Érica Aparecida Fernandes ) me ensinou muito, sempre atrávez do seus conselhos e do seu amor, hoje vivo uma vida saúda e diferente, infelizmente muitas das vezes ou APRENDEMOS PELO AMOR OU PELA DOR esta é a regras e ensinamentos do espíritismo.,
E eu havia escolhido a dor, mas saiba que ela nos ensina, é atravez dela que aprendemos a amar o proxímo, é através do espíritimos que você me ensinou que aprendir a ser um homem melhor, muito obrigado por um dia ter feito parte de minha vida, ontem ezistia um um bebé, hoje uma rapaz e logo um novo homem
As pessoas precisam aprender que seus atos refletem na vida de outros.
Nem tudo só diz respeito só a você.
Cuidado com o que diz e faz.
O que vai, volta.
Na vida aprendi sobre os sonhos(...)
Sobre os que queremos sejam reais e os que jamais queremos está.
Na vida aprendi sobre dias e noites(...)
Sobre os dias que demoram longamente a se desfazer e a noites que o amor nunca se deixou perecer.
Na vida aprendi sobre rios e mares(...)
Sobre o quanto é bom percorrer a terra escondida e se misturar ao sal do entardecer.
Na vida aprendi sobre passado e momento(...)
Sobre o dia de hoje que é um filme árduo e fabuloso dos momentos que já vivi.
Na vida aprendi sobre se despi(...)
Sobre se despi dos rancores e dores, das tristezas e desamores.
Na vida aprendi sobre mim(...)
Um sonhador que dias e noites amanhece a beira do rio em riso e ao fim da noite se esconde nos escombros do mar de choro, aquele que diz que o passado vive atuando com louvor nas lembranças dos novos momentos que não se despem por nada.
Na vida aprendi sobre o amor(...)
Sobre o quanto é valioso aprender a amar, sobre o quanto é valioso ser o amor.
Perdido de Amor
Nos sonhos ocultos da vida, vi duas crianças se amarem e ensinarem um ao outro.
Perdições se apresentavam todos os momentos, nos instante de queda se ajudavam.
Cada um foi se aprofundando e se conhecendo, construíram lados de amor e promessas.
Passaram por provações que duas crianças jamais suportariam. Então o tempo passou, as crianças cresceram e o amor aumentou de tal forma que se tornaram dependente um do outro.
Até que se entregaram de corpo, alma e coração, houve transição de sintonia.
Aconteceu... Fizeram amor pela primeira vez, dois corpos desconhecidos que acabara de se conhecer.
A pele da menina que se tornou mulher é macia e suave, seu perfume é o encanto das flores do campo, sua boca doce como mel, seus cabelos no tom avermelhados e seus olhos é indescritível.
Mas o som da sua voz é louvor contemporâneo, seu corpo foi entregue a ele e se tornaram um só coração.
Mas o que deixaram eles Perdido de Amor, não foi à beleza, mas sim o caráter, honestidade, sinceridade, companheirismo e verdade.
Problemas surgiam todo tempo, mas o empenho de superação surpreendia todas as pessoas que estava ao seu redor.
Tentaram separar esse amor por vezes, mas quando é verdadeiro, não importa a distancia, tempo ou anos.
Nada e ninguém conseguem separa o amor de quem é amado, pode ate está separado de corpos, o coração e a alma jamais conseguiram mata.
Sonharam acordados conquistaram o inesperado, hoje nos nossos dias amor está faltando.
Ainda é possível encontra um amor nos encontro, onde a vida entrelaça duas vidas para sempre.
Perdidamente estavam de Amor, pois foi em um encontro que tudo começou.
Como uma canção do coração de Deus, finalmente o Amor aconteceu.
Amor em todos os acordes de um sentimento tornando – se em melodia.
Nos olhos de quem ver, pode até ser uma mentira.
Só quem tem história pode conta que a vida foi feita pra ser vivida.
Do eterno amor que jamais esquecerei um dia.
Tudo na vida é uma dádiva. Por maior que seja a dificuldade há sempre um aprendizado em meio a dor. Após a tempestade podemos observar que dias de luz e calor chegam para nos aquecer. A chuva sempre cessa, ao invés de fechar os olhos para as maravilhas da criação, devemos ser gratos pelas gotas de esperanças que nos nutrem diariamente.
Yara Alves
Em se colocar a vida em ordem, há que se aprender a lidar com a desordem. Companheiras improváveis que sempre andarão juntas .. e durma com um barulho desses.
"A vida é feita de escolhas e aprendizado. As escolhas que por vezes erramos e o aprendizado em não mas errar."
Quem nunca teve uma dor, não soube aprender com o sofrimento da vida. Viveu sem sentido para a vida.
231. Reflexões Chá da Vida.
A vida é dura sim muito dura...
isso eu aprendi!
E não foi com sorriso,carinho e abraços.
Foi com lágrimas,decepção e os descasos.
De quem as vezes nem conhecia a minha
essência e me julgalva pela aparência.
Mas,essa caminhada eu não faço sozinha.
Faço acompanhada,"Deus é a luz que sempre
ilumina esta jornada.
As chances que a vida te da, te faz aprender, as coisas que você aprende, te faz pensar, os pensamentos que tem, te faz agir, as atitudes que toma, traz consequências, as consequências por si te traz acertos ou erros e assim recomeça um novo ciclo da vida cotidiana...
Sim , eu tive que aprender muita coisa em minha vida para não morrer no deserto quando as lutas me afligiam , eu tive que aprender a caminhar na dependência de Deus , a me saciar com as verdades dEle , a matar a minha sede através da minha fé , a me fortalecer através das promessas dEle em minha vida , a não querer voltar atrás pelas certezas do meu coração . Eu tive que aprender a acreditar que a minha capacidade de vencer dependia totalmente da minha vontade , dos meus sonhos , do meu querer realizar a qualquer custo sem parar no meio do caminho pelos impedimentos que surgiam . Eu tive que aprender sim , e aprendi muito , a depender só de Deus , e a cuidar de mim ... hoje a opinião dos outros continua sendo a opinião dos outros e não mudam as verdades sobre mim . Lute pelo que você quer , corra atras daquilo que você acredita , invista em seus sonhos e não perca o seu foco, nem tampouco a sua fé... Bora viver a vida .. tem muitas bençãos pela frente enviadas por Deus pra florescer a vida da gente ...
A vida é tão singela, pode demorar anos pra gente aprender algo só porque fomos arrogantes e podemos nem ter a chance de aprender ou viver o que valia a pena. E aí passa um dia, dois, 365 e nada muda. Deixamos sempre pra depois por acreditar que algo pode ser melhor e deixamos de viver até que nos deparamos com o tempo que passou. E aí já pode ser tarde demais. Viver, se permitir, e se nada der certo, persistir. Uma hora acontece. Uma hora dá certo. Sem mais.
Eu tinha uma visão equivocada de que, na vida, sofrer era necessário para que aprendamos a lidar com as frustrações. Mas, hoje, diante de tudo que vivi, bom mesmo é aprender através do amor. Perdoar o que podemos perdoar e esquecer o que muitas vezes nos incomoda. A vida é isso. Intensa e frágil.
"Não tenho nada contra aqueles que só dão esmolas, mas a vida tem me ensinado que a missão maior deve ser a de ajudar a transformar vidas..."
Vamos andando pelas estradas da vida, aprendendo a cada dia, a cada história e a cada ser que passa por nossa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- A Vida é Feita de Escolhas
- A vida nos surpreende
- Porque tem que ser assim
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
