A Vida Ensina

Cerca de 9665 frases e pensamentos: A Vida Ensina

⁠Aprendi na escola da vida
a querer bem a quem me quer bem,
a amar mais a quem me ama,
a considerar mais a quem me considera.
Pois a vida é uma grande escola
onde o tempo é seu principal professor
e só não aprende com ele quem não quer.
O tempo é especialista em nos ensinar
a tirar grandes lições de nossas decepções.

⁠Eu aprendi da pior forma perder o amor da minha vida e continuar. Dói, todo dia dói! Tem dias que é difícil respirar, mas você continua respirando mesmo não querendo. Eu carrego o arrependimento de não ter falado o quanto amava,de não ter aproveitado mais. Eu não sabia que ia perder, mas eu perdi,pra sempre! Essa perca me mudou não sei se pra melhor ou pra pior,tem dias que as lembranças me fazem rir tem dias que me fazem chorar. Eu aprendi a viver sem ter você,me tornei alguém forte mas tão fraca ao mesmo tempo. Eu aprendi a dizer que amo mais pq amanhã eu posso viver só com a saudade,eu aprendi a não desistir dos meus sonhos,a viver a vida como se fosse o último momento. Muitas vezes isso é bom,mas as vezes nem tanto! Oque é pior,se arrepender de ter feito ou se arrepender de nunca ter tentado? Nunca ter falado? Eu só queria poder voltar no dia que te vi pela primeira vez e viver aquele dia pro resto da minha vida. A gente nunca sabe quando vai acabar mas essa é a regra da vida mais clara que existe: tudo tem um final.
Eu tô perdida sem você, tô perdida e não sei me ajudar,sei que só eu posso me ajudar mas como? Eu tô vivendo um dia de cada vez torcendo pra que um dia eu chegue no lugar que quero e tenha certeza que vc tem orgulho de mim. Eu vivo pra que um dia eu possa te encontrar novamente! Oque é irônico pq eu tenho que deixar de viver pra te ver.

⁠Nessa vida a gente cai tanto e se levanta,
que aprende um dia a se reequilibrar
e não se deixar mais cair.
Nessa vida a dor existe e é real,
que um dia a gente aprende a mitigá-la
antes que se torne crônica.
Que a raiva faz adoecer mais quem a expressa
do que quem a recebe e que o ódio destrói tudo.
Que carinho recupera, que gratidão renova,
que dar atenção conforta e que o amor cura.
A gente aprende que rir e chorar aliviam,
e que amar é simples e forte,
que não precisa do "como?",
nem do "quando?",
nem do "quanto?",
nem do "para que?",
Amar é SER junto
Ju Job_2020

⁠...
Soneto da Saudade

Quando amamos e vivemos
Com costumes e moral
E na vida aprendemos
O que não pode ser normal

Pais e filhos são eternos
E o desprezo não perdura
Esses laços são fraternos
Ser sensato é ter cordura

Não sou apenas biológico
Sou de trato e emoção
Pai presente, etimológico
Lágrimas surgem e solidão

Podem tirar minha razão
Não me fará falta alguma
Mas me deixe o coração
O meu eixo desapruma

Meu sentimento é verdade
Que me dói até a alma
Meu soneto da saudade
Tenho força, tenho calma

Tenho filha, tenho filho
Meus anseios no papel
Um cordeiro, um novilho
Eu, Manú e Raphael

⁠É necessário aprender a amar a si mesmo de tal maneira que jamais aceite alguém na sua vida que sinta por você menos do que você já tem sozinho

e que o que você sente seja suficiente pra nunca precisar dos sentimentos de outra pessoa pra se sentir importante e inteiro.

Ou você aprende a vender, ou se contente com uma vida medíocre.

⁠Se você aprender conscientemente a considerar os “problemas” em sua vida aberturas para adotar uma maior compreensão e desenvolver uma maneira melhor de viver, sairá do labirinto do sofrimento e aprenderá o significado de prosperidade.

Brianna Wiest
101 reflexões que vão mudar sua forma de pensar. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2022.

⁠'Nada acontece por acaso, sua vida é cíclica e sempre podemos aprender'

⁠Aprenda a ser grato...
Não reclame da sua vida,
Ao acordar faça uma reflexão de tudo que vive e caso note,
que não esteja como gostaria,
corrija seus erros;
E se mesmo assim não se agradar, mude seus planos, sua rota...
Mas nunca reclame !!!
Lembre-se, tudo que você reclama hoje,
possa ser tudo, que você pediu a Deus ontem.

Quando você nasceu, eu renasci. Eu, que achava que já sabia algumas coisas sobre a vida, aprendo algo novo todos os dias com você. Tudo que eu achava sem graça tem um novo brilho com a sua presença. Te amo muito, filha, e amo ser sua mãe!

⁠Nos rascunhos da vida
escrevo de tudo,
tiro proveito do que é bom,
excluo o que é ruim e
aprendo com os dois. jsl

2 meses com o melhor namorado do mundo! Amor, obrigada por ter bagunçado minha vida e me ensinado a enxergar as coisas de outra forma. Que a vida nos brinde com muitos outros meses e anos de aprendizados e muito amor!

⁠Viva aprendendo cada passo da vida de fomar deferentes. Porque o dia e claro a noite e escura. Mais o tempo e" o futuro são exatamente diferente,
Passando rápido deixado o passado, em muitas lembranças.

⁠Desanimo jamais
A vida requer muito daqueles que não observam o que ela tanto ensina. Para entender os sinais precisa ser humilde, ter calma, ser sereno, saber ouvir e escutar e jamais atropelar o tempo, porque tudo vem no tempo que deve vir.
Alguém, jamais saberar de quando cada coisa deve acontecer e como acontecer pois as coisas são motivadas por nossas próprias ações e tudo tem a mão divina.

⁠A vida é um drama cheio de tragédia e comédia. Você deve aprender a curtir um pouco mais os episódios cômicos.

O tempo pode até te ensinar, mas nunca fará você esquecer tudo que já viveu de intenso nessa vida.

⁠O bonito do saber é entender que o aprendizado nunca basta,todos os dias temos lições que a vida nos ensina,e nunca aprendemos o suficiente ao ponto de dizer: eu sei tudo.

⁠Aprendi a duras penas que: A vida é como um velho barco, o coração é a vela, mas a bússola tem que ser a razão.

⁠Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!

Todos fazemos planos, mas a vida tem seus próprios caminhos. A sabedoria nos ensina que ela sempre faz o melhor. Aceitar isso é vencer a frustração.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais