A Vida Ensina

Cerca de 9790 frases e pensamentos: A Vida Ensina

⁠"A vida é uma mãe...
Acho que é por isso
que a gente apanha
tanto pra aprender!"
Haredita Angel
08.04.23

Inserida por HareditaAngel

"⁠Na dança da vida as vezes
acontece errar o passo.
Mas, não se afobe, faz parte do aprendizado.
Haredita Angel
26.04.24

Inserida por HareditaAngel

⁠Ou você ganha ou você aprende. Você só perde se desistir ou se não perceber o verdadeiro objetivo de o porque tudo acontece, e como acontece.
Deus é bom🙏❤️

Inserida por lidiane_fernandes

⁠O tempo não espera por ninguém, mas quem aprende a dançar com ele transforma segundos em eternidades, fazendo do efêmero um espetáculo e do agora, a única promessa que realmente existe.

Inserida por darcicley

⁠O sentido da vida?
Não sei…
Mas aprendi a “sentir” cada segundo da vida
E tudo passa a fazer sentido

.
Tropeços fazem parte da caminhada.
Levantar-se faz parte do aprendizado.
Seguir adiante significa viver a vida
.

A natureza se encarrega de enfeitar nosso cotidiano. Cabe a nós percebermos .
Aprenda a transformar sua rotina em maravilhosas exceções.

As dificuldades nos tornam mais fortes, mais sábios e mais capazes.
A vida é um eterno aprendizado e saber agradecer e apreciar o que nos é oferecido de graça, é a chave para ser feliz.

Do passado a gente aprende que é valorizando o hoje que construimos o futuro.

A disposição em sempre aprender traz a alegria do saber viver .

A vida é simples.
Pare e aprenda apreciar a beleza de cada momento!"

Inserida por Marthasil

Tudo passa! E o que fica, use de aprendizado para vida!

Inserida por Marthasil

A vida é feita de bons e maus momentos, eu faço dos maus (aprendizado) os meus bons momentos.

Inserida por Lulena

A vida é uma escola, nem tudo que se aprende cai na prova. “

Inserida por Lulena

Na escola da vida, DEUS é o mestre
cada instante um ensinamento
A cada dia uma lição
Ele lhe aplica testes
Você só passa se houver aprovação!

Inserida por MarcileneDumont

A delicadeza nos ensina que a simplicidade é a beleza da vida.⁠

Inserida por Rita1602

⁠Difícil X Fácil

Aceitar os fatos é algo que não nos foi ensinado. Por estas e outras razões, sofremos. Um sofrimento louco. Um sofrimento árduo. Um sofrimento doído. Um sofrimento bruto. Daquele que estraçalha a alma e bagunça o nosso espiritual. Por estas e outras razões, acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Uma vida sem graça. Uma vida sem perspectiva. Sem enxergar o caminho que devemos seguir e que está bem na nossa frente. Por que é tão difícil aceitar aquilo que nos foi determinado? Porque a cada dia, uma nova luta, um novo acontecimento, uma nova era.
Sabemos que viemos para cumprir nossa missão. Sabemos que precisamos aceitar. Sabemos que antes de vir, seria desta forma. Sabemos que precisamos fechar ciclos. Sabemos de tudo. Sabemos, mas não aceitamos. Por que é tão difícil aceitar, se sabemos? Porque estamos acostumados com o que é mais fácil. Tudo o que é difícil, não queremos. O difícil dói. O difícil bagunça. O difícil nos deixa atordoados. Preferimos o fácil pelas razões contrárias do difícil. E assim, caminha a humanidade, preferindo aquilo que não mexe com o que nos faz crescer.

Inserida por Rita1602

⁠A natureza nos ensina que precisamos nos conectar para poder entender que a vida é apenas um sopro.

Inserida por Rita1602

Das coisas que aprendi no Monte Roraima

Aprendi que a vontade de alcançar um objetivo é maior que a distância e mais forte que a fraqueza.

Aprendi que a natureza é mais antiga que o tempo e que a ela precisamos pedir permissão para adentrar.

Aprendi que a nossa visão e audição as vezes nos traem. O perto nem sempre é tão próximo.

Aprendi que os romances são tão efêmeros quanto as nuvens e que o tempo é menos importante que as ações que fazemos.

Aprendi que confiar, significa estar à beira do abismo e segurar sem receios, a mão de alguém desconhecido.

Aprendi que não importa o ritmo que os outros caminham. O destino é sempre o mesmo, pra frente, no alto.

Aprendi que o Monte Roraima é a morada dos deuses e que a Gran Sabana é a morada dos humanos.

Apreendi que nossos amigos são aqueles que vibram com nosso sucesso, nos consolam em nossas tristezas e também nos suportam em nossos momentos mais opróbrios.

Aprendi que não importa quão intensas foram as experiências antes vividas, o Monte Roraima sempre encontrará uma maneira surreal de nos surpreender.

Inserida por tasselobrelaz

⁠Só o tempo para maturar um vinho
Só a vida a nós ensinar grandes lições

Inserida por RandersonFigueiredo