A Vida Ensina

Cerca de 9739 frases e pensamentos: A Vida Ensina

⁠A natureza é uma escola que nos ensina a lição primordial da vida.

Inserida por Rita1602

⁠Sê a luz que erradia de dentro de ti. Sê o amor que te envolve. Sê a vida que te ensina a lutar bravamente por um mundo melhor. Sê a tríade que intensifica e determina as leis do Universo.

Inserida por Rita1602

⁠CONSELHOS DO MAR
Olhando para o mar entendi que:
A vida é uma construção.
Aprendemos a amar baseado nos pequenos detalhes.
O amor está entre a neblina da confusão mental.
A paz vive nos momentos de reflexão.
A luz irradia de dentro.
A morte é a libertação do espírito.
Só agradecendo receberemos a recompensa.
Se doando ao próximo seremos agraciados.
Precisamos caminhar com os próprios pés.
Precisamos gostar da nossa companhia.
O que vem é apenas complemento.
Tudo acontece por algum motivo.
Parando e colocando os pés no chão, entenderemos os mistérios e os segredos da natureza.
Que a vida nada mais é que a nossa própria imagem.

Inserida por Rita1602

⁠A vida nos ensina que a sobrevivência vem de uma luta constante.

Inserida por Rita1602

A delicadeza nos ensina que a simplicidade é a beleza da vida.⁠

Inserida por Rita1602

⁠Difícil X Fácil

Aceitar os fatos é algo que não nos foi ensinado. Por estas e outras razões, sofremos. Um sofrimento louco. Um sofrimento árduo. Um sofrimento doído. Um sofrimento bruto. Daquele que estraçalha a alma e bagunça o nosso espiritual. Por estas e outras razões, acabamos vivendo uma vida que não é a nossa. Uma vida sem graça. Uma vida sem perspectiva. Sem enxergar o caminho que devemos seguir e que está bem na nossa frente. Por que é tão difícil aceitar aquilo que nos foi determinado? Porque a cada dia, uma nova luta, um novo acontecimento, uma nova era.
Sabemos que viemos para cumprir nossa missão. Sabemos que precisamos aceitar. Sabemos que antes de vir, seria desta forma. Sabemos que precisamos fechar ciclos. Sabemos de tudo. Sabemos, mas não aceitamos. Por que é tão difícil aceitar, se sabemos? Porque estamos acostumados com o que é mais fácil. Tudo o que é difícil, não queremos. O difícil dói. O difícil bagunça. O difícil nos deixa atordoados. Preferimos o fácil pelas razões contrárias do difícil. E assim, caminha a humanidade, preferindo aquilo que não mexe com o que nos faz crescer.

Inserida por Rita1602

⁠A natureza nos ensina que precisamos nos conectar para poder entender que a vida é apenas um sopro.

Inserida por Rita1602

Os caminhos da vida são duvidosos para que aprendamos a olhar e buscar com grandeza.

Inserida por Rita1602

Aprendi com a vida a não questionar e nem deixar passar em branco o que ela nos reservou.

Inserida por Rita1602

Aprendi com a vida que se eu me mantiver firme nos meus propósitos, estarei seguindo um caminho que me levará ao êxtase pleno do sucesso. Aprendi, que se eu me propuser a me doar conforme as leis universais, a felicidade estará ao meu lado constantemente. Aprendi, que na vida tudo o que se planta com amor e se rega com fé, a colheita será próspera. Que a vida apenas nos dá a oportunidade de estarmos aqui para dar e receber, sem esperar nada em troca. Aprendi que a vida é feita de amor e este amor se multiplicará a cada dia se o espalharmos.

Inserida por Rita1602

É preciso treinamento para aprender a viver a vida como gostaríamos.

Inserida por Rita1602

A vida é um fluxo que precisamos aprender a seguir.

Inserida por MauricioVeneroso

As vezes, leva-se uma vida inteira para aprender, que leva-se uma vida inteira para aprender, a viver.

Já noutras, não se aprende nada, e se vive.

Inserida por MauricioVeneroso

⁠O tempo ensina que as mudanças são necessárias para fortalecer, corpo e alma. Passado se fez em aprendizado e não referência. O presente é recomeçar, se reinventar. O futuro nada é, ninguém sabe se chegará,

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠" refletir sobre nossas vidas é uma cópia que nosso pensamento passa a nós como estamos aprendendo realmente a viver."

Inserida por Lorena94

⁠Quer aprender a produzir pólvora? Guarde certos problemas e veja no que eles se transformam.

Inserida por paulo_brasil

⁠O que você viveu ou aprendeu, será sempre seu!
Isto, ninguém te rouba, pois o cofre será a sua memória.

Inserida por ADRIANOGARCA

A vida nos ensina em doses seus magníficos mistérios.

Inserida por NaraNubia

Tenha amplitude em cada boa atitude,
Seja coragem em cada nova passagem;
Aprenda, ensine, compadeça e agradeça,
Tranborde felicidade, dê valor a vida, a família e a amizade,
Aproveite seu tempo e desfrute cada momento;
Acredite na força da mente e siga em frente;
Galgue sua trajetória; e se torne o herói da sua história.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

A natureza e os animais todos os dias em demonstração de grandeza, nos ensina gratuitamente a magia do amor e da vida.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia