A Vida Ensina
"Enquanto as cidades correm atrás de minutos, o campo ensina que o tempo não é um relógio, mas o ritmo das colheitas: só floresce quem aprende a esperar."
Na estrada da vida,
sigo regando os ensinamentos dos meus pais
sabendo que nesse caminho havera pedras, espinhos
barreiras ,NÃO de pessoas querida,
mas com esses aprendizados dos meus genitores,
serão atraves deles que devo
continuar seguindo meu caminho
fazendo o bem sem olhar a quem.
Essa sou eu
Vanuzia vieira
Lição da vida, sê cauteloso com o ser humano, por que o ensinamento a ele dado hoje, amanhã pode vir a se tornar em uma arma apontada a você, mentor.
Se existem fracassados, eles estão nas sepulturas de quem não aprendeu a viver, apesar das dificuldades da vida.
O sentido da vida?
Não sei…
Mas aprendi a “sentir” cada segundo da vida
E tudo passa a fazer sentido
"É diante do processo que muitas vezes aprendemos e amadurecemos; não há discernimento sem dar uma pausa no que é temporal em nossas vidas, - é uma decisão que requer renúncias, comprometimento e perseverança. É sobre você e não sobre o momento."
Na caminhada da vida, aprendemos que, mesmo que não seja fácil, a jornada. Deus está sempre ao seu lado. Nos tropeços que surgirem, pois, serão vários desafios diários. Nos dias floridos, pois, sua caminhada não terá só pedras, haverá flores também. A caminhada da vida é assim, vai depender de como você vai lidar, focar nos tropeços ou nas flores.🦋🦋🦋
A Vida Me Ensinou!
Com aminha mãe eu aprendi a caminhar,
falar, respeitar o próximo, acreditar no
amor e confiar no ser humano.
Na escola eu aprendi a ler, escrever,
somar e multiplicar, aprendi também a
desenhar e um mundo colorido passei
a pintar.
A religião me ensinou amar a Deus sobre
todas as coisas, seguir os mandamentos,
ser fiel aos homens e me faz acreditar que
sempre haveria um anjo ao meu lado para
me proteger.
Mais tarde, muitos desses ensinamentos a
vida corrigiu, quando me mostrou que nem
todo ser humano é confiável, o amor não
traz felicidade, os homens não merecem
fidelidade e anjos não existem, são apenas
ilusão.
Buscar o passo a frente do próximo passo é uma característica de quem vai sofrer muito até aprender a caminhar.
"A vida é difícil; aprendemos a viver para os outros, a amar profundamente. E quando estamos apegados com a velhice, a morte chega e separa o elo que um dia foi formado, em meio ao desespero e a circunstância percebemos que ser feliz é viver para os outros e apreciar cada segundo com eles."
Cometa erros, mas não se arrependa deles, aprenda com eles. Porque arrependimento é o mais difícil de se carregar quando se envelhece.
La Agenda Roja - Sofia Lundberg
Foram todos esses livros fantásticos os que me ensinaram muitas coisas sobre a vida e o mundo.
O amor sempre encontra caminho sempre que está destinado a acontecer.
Todo mundo tem um amor que nunca esquece (...) Alguém que se meteu e ali ficou.
Não há nada tão perfeito como o amor perdido.
Não será mais que tua alma.
O amor não entende de gênero(...) E não é o gênero que importa tampouco deveriam fazê-lo as pessoas.
O sol é o suficiente para iluminar teus dias, a chuva o suficiente para que aprecies o sol.
A alegria para fortalecer tua alma.E a dor é suficiente para que aprecie os pequenos momentos de felicidade e os encontros são suficientes para que possa dizer adeus de vez em quando.
Ou você ganha ou você aprende. Você só perde se desistir ou se não perceber o verdadeiro objetivo de o porque tudo acontece, e como acontece.
Deus é bom🙏❤️
- Relacionados
- Ensinamentos Vida
- Aprendizado da Vida
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
- Aprendendo a ser forte: frases sobre o que a vida nos ensina
