A Vida é uma Loucura

Cerca de 244629 frases e pensamentos: A Vida é uma Loucura

Demasiada Loucura é o mais divino Juízo -
Para um Olhar criterioso -
Demasiado Juízo - a mais severa Loucura -
É a Maioria que
Nisto, como em Tudo, prevalece -
Consente - e és são -
Objecta - és perigoso de imediato -
E acorrentado -

Emily Dickinson
Poemas e Cartas

Os gênios vivem apenas uma história de loucura.

Arthur Schopenhauer
Parerga and Paralipomena: Volume 2 (2015).

A loucura, longe de ser uma anomalia, é a condição normal humana. Não ter consciência dela, e ela não ser grande, é ser homem normal. Não ter consciência dela e ela ser grande, é ser louco. Ter consciência dela e ela ser pequena é ser desiludido. Ter consciência dela e ela ser grande é ser gênio.
(Aforismos e afins)

“A loucura é relativa. Quem pode definir o que é verdadeiramente são ou insano?”

⁠Abraça sua loucura, antes que a normalidade pegue você.

Em nome da tua ausência
Construí com loucura
Uma grande casa branca
E ao longo das paredes te chorei...

É loucura querer viver um dia à frente do hoje, pois o amanhã é incerto demais para desejá-lo que se faça presente.

Entre nossos risos e tretas
Espinhos e violetas
Nosso momento de loucura um tanto um quanto caretas
Você querendo mudar de vestido
E eu querendo mudar de planeta

Não trocaria minha loucura por nenhuma sanidade existente!
pelo menos estou acostumado com minha loucura
agora com a sanidade dos outros e nunca consegui me acostumar

Não, definitivamente nossa amizade não é uma loucura, nossa amizade é uma linda história escrita por Deus através de vários acontecimentos em nas nossas vidas, e tudo que mais queria era passar este dia com você, mais nem sempre o que planejamos da certo né pois cada um com suas prioridades e assim a vida segue, por isso peço aos céus todos os dias que continuem fortalecendo nossos laços, pois sei que juntas somos mais fortes e nada nem ninguém nunca vai impedir nossa amizade a não ser nós mesmas. Então por um amor que não se mede por tempo nem distância mais se sente, comemoremos nossos 5 anos cheio de carinhos, afetos e sentimentos verdadeiros e claro brigas também, afinal somos seres humanos que acertamos, erramos mais acima de tudo amamos.
Parabéns para nós, e que seja enterna enquanto dure. Te amo ❤

Que a minha loucura seja disfarçada, tanto para que fiquem em dúvida e somente eu saiba a verdade...

O homem de bom senso jamais comete uma loucura de pouca importância.

Mas saiba que dói quando a loucura passa. O intervalo da loucura é a verdadeira tortura. A lucidez é uma jaula.

Carla Madeira
A natureza da mordida. Belo Horizonte: Quixote, 2018.

Houvera um tempo em que se considerava sinal de loucura acreditar que a Terra girava em torno do Sol. Hoje, o sinal de loucura era acreditar que o passado era inalterável.

George Orwell
1984. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Loucura nada mais é
Do que um estado emocional
Estabelecido como
Fora dos padrões pela sociedade

Alguém ousou dizer que o proibido é pecado, que paixão é loucura, que amar é bobagem... só esqueceu de lembrar que sem sentimentos somos apenas corpo que se chama máquina!

⁠Eu também fui feito de otimismo delirante e loucura.

Me sinto no meio de uma tempestade de flores,
cores, desejos, saudade, amor, encanto, loucura, paixão,
mas não saio daqui!

Não permita que a loucura dos outros piore as tuas!!!

Eu sou uma menininha que cresce em três tempos, se me provocarem. Eu tenho um pé na loucura. Um não, dois. Vivo uma vidinha espremida entre dois atos, controvertida e sem entregar de bandeja meus humores. Quem gostar de mim que me adivinhe, cansei de ser camarada. Hoje amarro minha sensibilidade num pavio...bem curto. E quando saio na porrada até os malandros me respeitam. Descobri que tenho corpo fechado.