A Vida é Incerta

Cerca de 231558 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

Minha mente é confusa, a vida é confusa. Como posso construir coisas exatas?!

A vida não é tão ruim assim. Pelo menos na maior parte do tempo.

Cansei de briga com a vida. Boas vibrações e pensamento positivo SEMPRE, se quer ter um amigo, pode confiar, mas se pisar na bola pode magoar, mas como tudo que é bom dura pouco, minha ajuda será ruim, pois posso te confundir, mas no fim irá entender que o que quis mesmo era te conhecer. E fazer você se encontrar, talvez agradeça, mas será tarde...

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

""Levo a minha vida 1 Km de cada vez, nada mais importa, durante aqueles 10 segundos ou menos eu sou livre!""

Pessoas passam por sua vida, você não sabe por qual intuito, mas depois o tempo mostra o porquê desse alguém atravessar por sua história. Aí você percebe que o tempo é o dono de todas as respostas que te perturbam, não adianta se amedrontar com nada, até porque a vida foi nos dada para meter a cara e o medo foi algo inventado para nos freiar e isso é coisa para banirmos de dentro de nós. Então, essas pessoas em nossas vidas é que faz a nossa história com o tempo e melhor, sempre sem medo.

Amor... Uma simples "palavra" que faz pessoas sofrerem por uma vida inteira!

"Procuro um momento que dure uma vida."

"Se quer ser amado tem que ser merecedor desse amor."

Eu odeio saber que tem alguém mais
especial do que eu na vida de quem eu
AMO.

A vida é muito curta para nós aborrecermos por motivos fúteis.Viver é um dom, o qual recebemos de graça.

A VIDA PASSA SEJA FELIZ E NÃO UM ROBÔ

A vida é passageira,
em um dia vc esta vivo no outro vc não existe mais,
vivemos servindo a outras pessoas e acabamos esquecendo que temos vida própria,
não somos um objeto que pode ser manipulado,
colocado em lugares que podem ser ou nao visualizados e lembrados,
podemos fazer nossas próprias escolhas e sermos felizes realizar sonhos(desde que não seja absurdo),
chegar em nossos lares e dizer para nossa familia que os AMA,
se divertir rindo ao ver um filme com seus filhos,
nao basta sermos pessoas cuidadosas somente ao levar alimento e educação,
alegria deve fazer parte de nossa rotina,
então pare e pense,o que vc esta fazendo para nao ser um robo que ao findar de um dia só lembra de conectar sua tomada em uma fonte de alimentação e retira la no outro dia para começar tudo outra vez ???????
mude e seja rico e realizado familiar mente falando e logo vera que em seu dia-a-dia tudo melhorara.

Sou fruto daquilo que foi feito de mim ao longo dos anos, as mudanças que a vida causou em mim através do sofrimento e oportunidades me fizeram quem sou hoje. Vivo nessa busca incessante e inconstante de saber quem sou eu isso me enlouquece, porque o que sou pode ser diferente daquilo que pareço ser, é as aparências enganam, enganam e como tem enganado, na maioria das vezes me surpreendo com minhas descobertas sobre mim mesma, posso parecer fraca mais por maior que seja minha fraqueza luto até o fim por meus objetivos e mostro minha fortaleza que vem de dentro, por fora posso ser leve como uma pluma, mais por dentro sou como um vulcão em erupção.
A vida me impulsiona a ir a diante de tudo que acho certo e mesmo que não ache certas coisas que faço certo continuo buscando e satisfazendo meus desejos mais insanos, pois a vida é uma louca aventura da qual sei que não sairei viva, por isso vivo o hoje, ontem já foi e não pode mais retornar como era antes e amanhã talvez nem exista.

A beleza da vida nao ta nos bens materiais ou em outra coisa desse tipo ta na simplicidade de viver e na humildade de tratar as pessoas!!

Carnaval, Carnival, Carneval...

Vida, carnaval:
Euforia no começo,
Cinzas ao final...

" Talvez por eu ser tão intensa as coisas em minha vida acabem rápido demais. "

A minha vida é como a noite, fria sombria, coberta por um nevoeiro. Onde as vezes posso ver a luz do luar no ceu por alguns instantes. É uma lua cheia, uma lua tão grande que as vezes acho que posso toca-la. Mais quando meus olhos brilham com o reflexo do seu brilho e minhas mão parece alcança-la, vem o nevoeiro e a esconde.
Voltando tornar a noite ainda mais fria e escura, e no meio dessa escuridão me bate um vazio, que me faz a notar que sou apenas um LOBO SOLITARIO, admirando a beleza de um luar, sem ao menos poder toca-la.
Esse vazio não me deixa triste ou alegre, pois meu destino talvez seja como a noite. Onde sempre haverá a luz de um luar e um nevoeiro para encobri-la.
Mais qual dos dois devo contemplar?
A luz de um luar que me faz sair da minha realidade?
ou o nevoeiro que me esconde a lua, para que possa manter meus olhares atento sobre a escuridão da noite?
A lua me paralisa, me fazendo sonhar e querer realizar coisa que talvez não seja capaz.
O nevoeiro me faz ficar atento, para que não me torne a caça de outras criaturas, e tambem para que eu possa atacar minhas presas com precisão sem que ela notem minha presença.
Assim sou eu, um lobo solitario,vagando pela escuridão de uma noite fria, procurando as vezes alcançar a lua, que me faz sonhar coisas talvez impossiveis para um simples LOBO, e tentando manter-se vivo em um lugar que apenas os mais fortes conseguem sobreviver.
Pois a vida é assim como uma noite fria e sombria, onde temos sonhos, mais temos que manter-se atento para tentar se manter vivo.
Sou mais um LOBO SOLITARIO, que as vezes precisa de sua alcateia, mais a maioria do tempo prefere vagar dela noite sozinho.

Por que perdemos tempo com coisas supérfluas sabendo que a vida é frágil? Vamos virar hippies, questionar, entreter de forma diferente e útil, vamos viver uma nova perspectiva. Pense nisso, o mundo é muito mais do que seu umbigo.

Os cisnes

A vida, manso lago azul algumas
Vezes, algumas vezes mar fremente,
Tem sido para nós constantemente
Um lago azul sem ondas, sem espumas,

Sobre ele, quando, desfazendo as brumas
Matinais, rompe um sol vermelho e quente,
Nós dois vagamos indolentemente,
Como dois cisnes de alvacentas plumas.

Um dia um cisne morrerá, por certo:
Quando chegar esse momento incerto,
No lago, onde talvez a água se tisne,

Que o cisne vivo, cheio de saudade,
Nunca mais cante, nem sozinho nade,
Nem nade nunca ao lado de outro cisne!

Minha vida é um livro aberto, porem com algumas páginas arrancadas e outras em branco. Mas muita gente ajuda escrevê-la, é uma pena que outras são rabiscadas ou se apagam

Ideologia de vida é algo que todos deveriam ter, porque se você não tiver a sua alguem impõe uma pra você.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp