A Vida é Incerta
Não precisamos de uma razão ou ração para viver; precisamos viver com a sensação de que a vida é suficiente por si só. E isso seria sensacional.
Você é a razão, aquilo que faz bater o meu coração. E o que quero é te ter, e nada mais. Eu só penso em você. E se for para viver apenas essa vida, que seja ao teu lado, porque se não for assim, tudo se torna sem sentido para mim.
A vida é como um livro em branco, e a cada novo dia, escrevemos as páginas da nossa história, com a tinta da escolha e a caneta da ação.
Minha, perspectiva é inspiradora. Encontrar o valor da vida na busca pela dignidade, na expressão do amor, no sorriso que compartilhamos e nas palavras que proferimos com caráter e honra é uma filosofia que ressoa com a beleza da existência humana. Cada momento em que vivemos com integridade e autenticidade se torna um capítulo precioso de nossa jornada. Viver bem, com esses princípios, é, de fato, um caminho maravilhoso que dá sentido à nossa vida e enriquece a experiência humana.
Nada foi tão fácil na minha vida; uma trajetória marcada por acirradas perseguições; sofri arranhões; segregações; discriminações; passei por pressão psicológica; ações hierárquicas abusivas; sofri humilhações reiteradas; mutilações à dignidade, um jogo de inveja e alfinetadas; depois de muito tempo soube que o nome disso é ASSÉDIO MORAL.
O sentido está em compreender o caminho
A vida está no caminho da compreensão
A direção muitas vezes não está na lógica!
A verdade é a vida!
A realidade da vida está na existência de todas as coisas!
A visão deve estar em você,
O foco deve ser você!
A vida é a verdaade começa em si mesmo!
"As vidas passadas são capítulos ocultos de nossa história, revelando a riqueza de experiências que moldaram nossas almas ao longo das eras."
Entre posse e propriedade, saiba que nessa vida e na da sua morte NUNCA será dono de NADA, apenas possuir e ser possuído.
Você não precisa morrer para conhecer a morte, basta estar vivo.
Eis a vida um pêndulo de incertezas maiores, quiçá a única forma de vencer a vida seja morrer, a vida não tem esse poder de rir na cara da morte, mas a morte tem esse poder absoluto e de ser o maior terror para a vida!
E, quando chegar o meu dia, não me entoem os vossos hinos, não violem a minha partida, o silêncio já estará de bom tamanho!
In, O SILÊNCIO DOS TERRORES
Erros da vida
Esses rascunhos necessários
Esse ritmo oculto
Da singularidade chamada ser
Destruição de efeitos colaterais
Vivência de uma intensidade
Demasias das sensações.
Imanência da vida
A vida riu debochando de mim quando eu a olhei fixamente nos olhos… eu quis ser seu amigo mas ela me disse com seus olhos que não faz amizade com gente não adequada! A natureza é sua mãe, fui reclamar a ela o comportamento de sua filha para comigo e ela me mostrou o silêncio de seu céu e terra, encontrei meu berço na sua floresta que foi a única que me queria abraçar! A gaia ficou sabendo que ali eu estava e avisou a todos os animais para que me atormentassem durante meu sono tranquilo e seguro. Já não bastaria ter de me defender da vida durante o dia! Como posso suportar isso? Como posso ressurgir desse inferno que me dá o conhecimento sobre a natureza e suas filhas? Será que ao deitar o meu cabelo para sempre em su erva, quererei ressurgir? Um anjo que veio do nada me prometeu um lugar diferente, mas me pareceu mágico demais e não acreditei nele. Não estou acostumado a crer… tenho visto que todos os que creem possuem uma virtude temporal inspirada pela fé, uma inautêntica que os faz dormir tranquilos confiando em uma outra mãe natureza que vive fora e não dentro da nossa mesma realidade onde não há sacrifícios e nem mais vontade: o TUDO perfeito que no fim do dia se transforma no NADA da vida. Mas a vida autêntica tem vontade de existir, mais vontade de vida que vontade de poder… este Amor não Oculto está em cada rastro que a Natureza deixa, uma verdade clara e vista por qualquer ser por minúsculo que seja, a pode experimentar! Aonde os cães que querem comer-se a si mesmos, sentem raiva de seus próprios parentes lobos, um “egoísmo” natural! Assim, o canto de cada ser natural é um canto de vida, autêntico sentimento e totalmente adequado sobre si mesmo imanente à natureza provocando sua atualização onde a vida que nos habita é o que é e não outra coisa!!!
Daniel Nazaré 11/10/2023 - 08:50
Sinto que a minha passagem é muito curta pra quem parti antes de mim, e longa pra aqueles que ficarem depois de mim.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
