A Vida é Incerta

Cerca de 233130 frases e pensamentos: A Vida é Incerta

⁠"Se os caminhos estão te levando ao mesmo lugar, mude a rota, realinhe o curso da sua história e, entenda quê, não é o caminho e sim o caminhar; às vezes é necessário olhar para trás e resgatar o olhar para o futuro."

Inserida por Zzarhar

⁠A bondade é mais admirável e louvável que a inteligência, alguém muito capaz e mal, pode ser: mortal,devastador, trágico. alguém bom pode te dar o melhor que a vida pode oferecer...

Preciso que minha vida volte ao normal.

Inserida por pensador

⁠Hoje uma amiga me disse assim:
Sabe o que eu acho lindo em você?!
é que mesmo com tantos problemas, tantas tragédias, você tem conseguido se superar todos os dias.
E todos os dias você acorda e coloca um sorriso, mesmo que você não queira.

Todo dia você acorda e nos apresenta a
beleza da vida, mesmo quando a própria vida te apresentou tantas mortes.

e mesmo que, você, em algum dia não sorria e fique quietinha no seu canto.

você não esmorece, você não é amiga Rivotril, você é a amiga do motivacional,

Aquela que chorando diz: tô ferrada,mas logo em seguida, dá uma bela gargalhada!

Inserida por Brunawotkosky

⁠A alegria de viver é uma dádiva gratuita, que ninguém pode roubar. Ela é um antídoto à desesperança. Portanto, reviva-a toda a manhã. A alegria do Senhor é a nossa força!

Inserida por SandraPopoff

⁠⁠Hoje olhando a semente que plantei, vi que ela cresceu num piscar de olhos e eu nem tinha notado.
Conclusão: NÃO deixe sua vida e seus momentos passar despercebido, tudo é um simples piscar de olhos!

Inserida por brut0

⁠Tudo é tão rápido que parece sonho o que já vivemos!
Diante desta realidade, vamos valorizar intensamente cada instante de nossas vidas;
Vivendo de maneira cuidadosa, assim, com certeza seremos felizes!

Inserida por JorgeTolim

⁠Quero viver todos os segundos de um dia como se fosse minha vida terminando antes do sono eterno.

Inserida por Vinischuartz

⁠Viver sem sonhos, sem metas a cumprir é o mesmo que viver e não existir.

Inserida por Airtonjjr

Nossa vida está cheia de obstáculos, igual a um jogo, então reaja pois quando perdemos em um jogo não desistimos. Na vida tem que ser o mesmo, se perde tente de novo não é erradoerrar,perde uma partida pois errou não tem problema é so a vida nos ensinando a ser mais fortes para continua o jogo que se demora a acabar...

Inserida por farpb

⁠Por um minuto de distração se perde uma oportunidade, mas também por um minuto de atenção se faz uma oportunidade, se faz a diferença.
O que você está esperando para mudar aquilo que está te incomodando faz tempo?! Toda hora é hora de dar um passo à favor daquilo que almejamos, seja uma mudança de comportamento, seja uma atitude a ser tomada, seja uma palavra a ser dita, seja o mais simples dos gestos ou a menor das ações. Comece! Faça diferente, nem que seja por "um minuto". Nunca é tarde para mudar! "Um minuto" de iniciativa. Faz deste minuto um passo de progresso.

Inserida por Psiariciarocha

⁠A vida é boa de mais para você apenas existir

Inserida por DasMartins

⁠Antigamente a humanidade indagava tudo, o porquê disso e o porquê daquilo... hoje não há necessidade de questionarmos o que a vida nos proporciona que sejam elas: desafios, desilusões, perdas e ganhos. Se esses três exemplos não fizessem parte da nossa existência, a própria vida jamais faria sentido.
(Josi JL)

Inserida por JosiJL

⁠Na vida tudo passa muito rápido
e logo o agora se trata tardio...
ficar chorando por este caminho
só o torna mais escorregadio....

Inserida por JorgeJacinto

⁠Não importa o que aconteça, sempre haverá uma estrela que lhe servirá de guia para a sua viagem.

Inserida por peron_filho

⁠na vida,tudo o que plantamos,colhemos.
A nossa vida reflete naquilo que plantamos,não podemos colher amor e bondade se plantarmos ódio e maldade.

Inserida por RondRodrigues775

⁠Ilhas do mar da vida

Somos instantes
Leveza no andar
Horizonte de uma amplitude
De uma singularidade extraordinária
Movendo a entranas absurdas da alma
Vivemos como egoísta, pois somos ilhas do mar da vida .

Inserida por kaike_machado_1

⁠Como somos afetados por pequenas coisas.

A vida e suas artimanhas muitas vezes nos levam a sermos aquilo que não queremos e muito menos desejamos. Por diversas circunstancias, muitas vezes aleatórias e que não esperamos, modifica todo nosso ser, nossos pensamentos, nossa forma de agir.

Como somos afetados por pequenas coisas, seja por palavras, atos, sentimentos, tudo está inserido em nossa forma de viver, sofremos a consequência imediata te tais situações.

Situações corriqueiras e sem nem mesmo esperar são capazes de alterar nossa paz, nosso controle, nossa tranquilidade. Somos todos suscetíveis a alteração em um ambiente de trabalho, de nossa casa, de nosso cotidiano em geral.

Segurança na verdade não temos nenhuma, nem física e muito menos em nossos sentimentos, pensamentos e ações que tomamos. Muito se fala em ser sempre decidido, capaz, consciente, mas dependo do que ocorre somos desmontados de toda esta certeza e capacidade.

Acredito que nesta fragilidade esteja um grande segredo que é nossa capacidade de reverter e passar por tudo que nos atinge tão forte. Diversos fatores contribuem muitas vezes para nos tirar do centro, mas como sempre, Deus nos capacita a passar por tudo isto que nos atinge.

Dizem que a vida é uma caixinha de surpresa, pode até ser, mas de surpresas vivemos a cada dia de nossa vida, na verdade não temos controle e nem direção de nada sobre diversas situações por que passamos diariamente. Tudo é dado e tirado com a maior facilidade dentro do nascer do sol ao seu alvorecer, somos testados todo tempo, somos colocados a prova a cada segundo de nossa vida.

Talvez nestas situações por que passamos, esteja o real significado de uma vida. Somos expostos aos mais diversos problemas da vida e temos de aprender a solucionar, entender e tirar o melhor de cada problema que se apresente a nossa frente.

A consciência de nossa existência passa pelas adversidades. Na dor, no sofrimento, nas algures da vida encontramos a real oportunidade de sabe entender o que é a essência da vida e porque temos de lutar para o real significado de estar vivo e por consequência sermos felizes.

Inserida por marcelo-martins

⁠O amor é feito da beleza da rotina e não dos grandes gestos momentâneos.

Inserida por arthurdaniel

⁠Quando estamos passando por um processo boa parte das vezes estamos só, e esse é o momento que o Senhor nos chama pra perto.
Suportar sozinho é doído, cansativo e muitas vezes acabamos não percorrendo o caminho por inteiro, mas quando aceitamos a ajuda do Senhor isso nos leva a suportar, respeitar e por fim chegar onde desejamos.

Inserida por SilvaMariana