A Vida é Incerta
A única liberdade possível neste mundo
.....é a liberdade de poder escolher
A nossa própria prisão:(
Caminho de casa
O fogo nunca falam de seu calor
Cujo o olho de pedra está na terra
A tapeçaria de linho branco
O futuro é uma fumaça ao céu
A aranha apanha as estrelas
O leão ruge com o seu som amargo
A sua mão para abraçar o vento
Valerão a chuva na terra seca
A minha barba segue a orla do mar
Refugiado ao calor da vigília da noite
Lábios cantam o trigo banhado no fogo
O passado se alegra com o homem livre
Profundo é o abismo do meu coração
Estou fechado nesta água que é o mar
Arderá minha pele sobre o calor do sol
Está comprido este caminho para eternidade
Quem conhece o poder de uma caneta
Edilley Possente
A vida nesta Terra tem de ser encarada como uma escola; um lugar em que aprendemos como poderemos viver na eternidade.
Jardim da Vida!
O jardim da vida é de fato algo curioso e louvável,
Seu tempo de brilho é incalculável,
Sua extensão imensurável,
Seu prazer, ah seu prazer é inigualável.
Da semente brota o planto que cultivado vem a crescer,
Regado com amor e carinho, enche os olhos de quem vê.
É admirado pela sua beleza, seu cheiro e sua importância,
Assim como as pessoas de bom caráter, que são exemplos de vida e deixam ensinamentos como herança.
O belo jardim é sempre admirado por quem de fato enxerga sua beleza,
Assim como na vida, onde "enxergamos" tudo, porém só "vemos" de fato, algo de nosso interesse com tamanha clareza.
O jardim pode ser pisado por alguns, louvado e reverenciado por outros, porem quem realmente entende sua beleza o cultiva.
Assim como o amor, que por mais extinto que esteja, ainda é relevado por poucos.
Já olhou para aquela praça ali perto da sua casa com atenção?
Ali pode estar uma grande beleza, que serve como fonte de inspiração.
Na vida muitas vezes buscamos o que está longe de nosso alcance, o que de fato está correto, devemos ser ambiciosos em nossos objetivos de vida,
Porém devemos nos atentar ao hoje, a vida ao nosso redor, Como as folhas secas do jardim que cumpriram sua missão.
Os bancos que te ajudaram a descansar quando se sentiu cansado e se usufruiu dele para uma boa reflexão.
Aquilo ali no centro que mal é notado, onde a mesma água que sobe também desce é dado nome de chafariz,
Sim, a vida é assim, estamos no alto no baixo porem jamais devemos perder nossa essência e raiz.
A vida passa, assim como o jardim se renova,
tenha isto em mente e busque sua vitória.
Pois quando o jardim secar e o tempo se esgotar,
Você terá ao menos uma bela história pra contar.
Não existe outra forma de melhora de vida que não seja o trabalho, e as chances que a vida através das oportunidades nos apresenta !
Que tal trocar o eu pelo nós ?
Estender a mão e ajudar, fazer companhia a quem se sente só!
Viver a vida ao invés de apenas levar.
Pare, e olhe ao seu redor,
Sim, não me leve a mal,
Mais a vida é mais completa quando vivida no plural !
Deixa viver, deixa acontecer, pra que forçar ?
Se a vontade de Deus e maior que todos os desejos !
É nele que devemos nos apoiar e se oferecer ,
Não só pedir, também agradecer !
Acordar sem saber como o dia irá terminar
Aproveitar, sem pensar quanto tempo vai durar ,
Desapegue da rotina, dica infalível,
Surpreenda, seja imprevisível !
Mesmo que diante de nós temos um mundo de possibilidades, se não temos conosco GRATIDÃO, nutrimos a ilusão de que nunca temos o suficiente.
A vida fica mais bela quando somos gratos e nos livramos da pretensão de que merecemos alguma coisa.
Eu e a minha velha mania de acreditar que é possível que as pessoas mudem. Sim, as pessoas mudam. Mudam conceitos. O jeito de ser. A maneira de viver. A questão é que eu sempre penso que todo mundo merece mais uma chance, mais uma oportunidade, mas o mundo não é assim, – ah, só mais uma vez, só mais uma chance – as pessoas não são assim. Algumas pessoas não são dignas para que você espere tal mudança, – quando você não tem o esperado, você se conforma – mas mesmo assim eu insisto nessa tal mudança. O meu coração ainda continua de papel, sim, é possível escrever, escrever, escrever e escrever, sim, é possível apagar, apagar, apagar e apagar. Um probleminha: quando se escreve e depois apaga o que foi escrito, o coração, que antes era de papel, não continua mais o mesmo. O coração de antes que era composto apenas de matéria-prima, de material puro, aos poucos, vai se tornando um lixo, ou melhor, um papel reciclável. Um papel que agora carrega as mazelas de outrora, experiências, aprendizado e o melhor de tudo: carrega um sentimento diferente, muito diferente. Há um processo doloroso, muito doloroso, para que esse papel se torne reciclável, – comparo até como um grão de areia ao incomodar uma ostra antes de virar uma pérola – existe a insistência, a persistência, uma luz no fim do túnel de que tudo irá ocorrer e acontecer como desejas, quando você se depara com a vida real, com a realidade, você acorda de um sonho que nunca existiu. Um sonho que você simplesmente sonhou sozinho, tentou e insistiu em sonhar. Um sonho que você projetou, idealizou, planejou, e, o inesperado acontece: o projeto falha. Falha não por ter falhas no projeto, mas sim quando você acorda e percebe que não dá para continuar com a construção desse projeto. E quando começa a aparecer falhas no projeto, é sinal de que nada vai bem. As falhas começam com pequenas lacunas, trincas e rachaduras. Quando você se depara, o projeto falha, foi por água abaixo, desmoronou. O coração de papel – que é o engenheiro – não consegue fazer e idealizar um projeto sozinho, é preciso que haja outros papeis. Sendo assim, o livro será composto por várias páginas, cada página reservada para um sentimento novo, para um momento novo e para a pessoa. Mas o bom de tudo é que sempre irá existir páginas em branco neste livro, assim, é possível reescrever ou simplesmente escrever e começar um novo projeto, uma nova etapa, um novo capítulo, uma nova história. O meu coração é de papel, sim, ele é de papel. Escreva-o!
Os prazeres da vida
Sabe do que eu gosto?!
Gosto daqueles abraços apertado e bem demorados;
Dos olhares encantadores;
Das conversas longas e sem desculpas;
Gosto de surpresas;
De amores infinitos;
De beijos demorados;
Da demonstração de afeto em público;
Gosto da sinceridade sem maldade;
Gosto do toque de mão que acaricia o meu rosto;
Do Eu te amo com veracidade;
Gosto daquele café passado que deixa com gosto de quero mais;
Gosto das amizades que prevalecem;
Gosto da mudança que me amadurece;
Gosto deste amor que vive estufado e guardado dentro de ti, dele e de todos nós;
Gosto daquele livro que deixa a história mal acabada;
Daquela rosa e daquela música que acalmam meu espírito;
E eu gosto dessas coisas simples, que se encaixam perfeitamente na minha vida até o fim dos meus dias...
..."Há pessoas que simplesmente passam pela história como meros coadjuvantes e há aqueles que escrevem a história de forma a se tornarem imotais! Os nossos atos são o que definem que papel teremos nesse filme chamado vida"... Ricardo Fischer
..."Não quero ser melhor e nem pior do que ninguém! Quero apenas uma oportunidade de não deixar a vida passar em branco e de não deixá-la seguir de forma medíocre, pois, a vida se expressa bem melhor e faz mais sentido em nossos movimentos!"... Ricardo Fischer
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
