A Vida é Incerta
As vezes me perco nas lembranças e pergunto como tudo seria se estivessem aqui. Talvez eu faça uma carta aberta e vos convide a ler, mas lembrei que não posso porque vocês não poderão ver. Já lá vão muitos anos ainda sim espero ávido vos ver, me recuso aceitar que pelo menos um abraço vosso eu não posso ter. Pais, hoje foi mais um dia difícil por saber que não vou receber a vossa ligação para saber como foi o meu dia, o que fiz de especial e até mesmo da vossa implicancia querendo fazer de mim um homem cedo, e eu apenas tentando aproveitar a minha juventude como uma criança que se perde nos brinquedos. Kkkkkk lembrei de coisas que aqui não adianta citar porque de certeza me farão cair uma lágrima, como o dia que pela primeira vez desencartado tirei a máquina, e eu achando que iriam me bater, mas foi o motivo de me meter na escola de condução. Hahahha aquele dia aprendi que por mais errado esteja, ninguém alcança seus objetivos só na base da conversa.
Ninguém é tão pobre ao ponto de não ter nada para dar, e tão rico ao ponto de não haver nada por receber ! Todos podemos oferecer, e receber alguma coisa: carinho, amizade , amor e palavras confortantes são coisas de grande valor porque nos ajudarão se posicionar melhor na vida. Mas para muitos, as pessoas só têm valores se oferecem dinheiro ou presentes caros, atitude essa que me deixa atónito, porque esquecem que podemos aproveitar o melhor de cada um, que são os grandes ensinos da vida !!
Ouça o pobre, porque um dia talvez ele cometeu erro que o levou a pobreza,
Aconselhe o rico, porque talvez amanhã poderá perder grandes amizades por conta do materialismo, e não te recuse ouvir palavras confortantes, pois elas fazem bem à alma. Então, podemos todos oferecer e receber alguma coisa de cada um, pois temos todos a mesma importância nessa vida, que é transmitir felicidade as pessoas a nosso redor.
As pessoas são como tintas coloridas ... umas mais fortes , outras mais fracas ... umas coloridas , outras opacas ...muitas combinam entre si, outras nada ... algumas deixam belas pinturas ... outras apenas sujam por onde passam.
@dinipena
O dia para decidir sobre você é hoje por isso aja como grande administrador(a) da sua vida e jamais como um auto-sabotador
Chega de libertinagem! Tolo é o homem e mulher que confunde liberdade com libertinagem. Liberdade é responsabilidade, é o bom senso de agir dentro dos seus direitos sem ferir aos direitos alheios. As "coisinhas sem importância" para um, podem gerar grandes transtornos para outros, por isso meu direito termina onde começa o seu. É tempo de trazer a própria conduta a um exame profundo de consciência, é tempo de renunciar ao que aflige o espírito e abala a moral, é tempo de transição. Na natureza nada se perde, tudo se transforma, esse é o maior poder que Deus concedeu ao ser humano: a própria TRANSFORMAÇÃO... E isso demanda renúncias.
A quem mais é dado, mais é cobrado e a vida cobra sério. Pobre daquele puritano que se julga superior às falhas alheias e não se dá ao direito de aprender com elas, mas tem facilidade de se colocar no lugar de julgar e condenar a quem quer que seja. Frente aos erros e acertos de meus amigos, renuncio aos erros e me abraço aos acertos, porque sei o bem que já me fizeram e sei que somos todos sujeitos a falhas. Um quadro branco com algumas manchas pretas, continua sendo um quadro branco.
A vida bate, irmão. Mas quando bate, ensina!
Tem bunkers que são verdadeiras mansões. A hora que a fúria despertar.... Todos descobrirão que foram auto-enganados.
As vezes quando estou deitada, abro os olhos e penso ou as vezes acabo me lembrando de repente dos problemas que tenho no momento e o meu coração aperta, a triste bate forte eu enterro a cara no travesseiro mais ainda e sinto como se soltasse a minha alma do meu corpo, como se a força que eu tinha pra me manter firme fosse embora e sentisse meu corpo leve porque foi tomado pela tristeza de ter me entregado ao conformismo de que já tentei de tudo pra mudar a situação, já dei o melhor de mim, e que as vezes não depende de mim para que algo mude. É como se eu soltasse meu corpo que estava pendurado à tristeza. Conformismo com a vontade de chorar com um alívio de soltar o corpo tenso, apreensivo...
Somos do tamanho da nossa resistência e insistência. E assim vamos sobrevivendo à dureza e ao desencanto desses dias de vida adulta, rupturas, contradições, angústias, desencontros e conflitos
O abrir e fechar da cortina do dia é um evento comum, meramente geográfico, até que as cortinas se abram para o nascimento do nosso sol interior e se transforme em milagre.
Um dia a lagarta vira borboleta...
Para de se arrastar e medita em seu casulo, para depois, finalmente... Aprender a Voar e Desfrutar de Suas Asas!
Assim como o vento às ajuda voar como quem tira uma flor para dançar...
A vida todo dia vem nos ensinar que somos capazes de nossos sonhos conquistar!
Uma coisa que eu aprendi: por mais que você se acostume a levantar um peso de 50kg, é importante lembrar que 50kg vai continuar sendo 50kg.
Não sei o que mais assusta as pessoas: a ideia de que a vida acaba após a morte, ou a ideia de que a vida continua...
Me alimento de experiências muito boas, contidas dentro de um saco de biscoito que os seres humanos chamam de vida.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
