A Vida é de quem se Atreve

Cerca de 230442 frases e pensamentos: A Vida é de quem se Atreve

A vida pública é uma doação.

Vida mal soletrada
a beleza continua a viver
como tatuagem

Cada vida faz o seu destino.

O hábito é que me faz suportar a vida. Às vezes acordo com este grito: - A morte! A morte! - e debalde arredo o estúpido aguilhão. Choro sobre mim mesmo como sobre um sepulcro vazio. Oh! Como a vida pesa, como este único minuto com a morte pela eternidade pesa! Como a vida esplêndida é aborrecida e inútil! Não se passa nada, não se passa nada. Todos os dias dizemos as mesmas palavras, cumprimentamos com o mesmo sorriso e fazemos as mesmas mesuras. Petrificam-se os hábitos lentamente acumulados. O tempo mói: mói a ambição e o fel e torna as figuras grotescas.

Se considero quanto me custa a ideia de deixar a vida, devo ter sido mais feliz do que pensava.

A revolução, as férias da vida.

Com os seres vivos, parece que a natureza se exercita no artificialismo. A vida destila e filtra.

A vida é fictícia, as palavras perdem a realidade. E no entanto esta vida fictícia é a única que podemos suportar. Estamos aqui como peixes num aquário. E sentindo que há outra vida ao nosso lado, vamos até à cova sem dar por ela. Estamos aqui a matar o tempo.

Tirai ao homem comum as ilusões da sua vida e roubais-lhe a felicidade.

Quando a morte é o termo de uma vida, a felicidade depressa é banida.

É necessário ter amor pela vida para o prosseguimento vigoroso de qualquer intento.

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

Agimos como se o conforto e o luxo fossem os requerimentos principais da vida, quando tudo o que precisamos para nos fazer felizes é algo pelo que ser entusiástico.

Nós só vivemos contradições e para as contradições; a vida é tragédia e luta perpétua sem vitória e sem esperança de vitória; ela é contradição.

Sombra de árvore -
Até mesmo a companhia de uma borboleta
É karma de uma vida anterior.

À medida que a vida e os anos nos maltratam, aprendemos finalmente a conhecer-nos. Mas, nessa altura, já não vale geralmente a pena estabelecer relações.

Podemos responder criativamente ao que experimentamos como privação na vida e nos tornarmos ricos em espírito por termos conhecido o desafio.

A vida reluz nos olhos, a razão nas palavras e ações dos homens.

Todos os homens que se aborrecem num planeta passam a sua pobre vida a procurar outro.

Pois toda a vida é sonho, / e os sonhos, sonhos são.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp