A vida é curta

Cerca de 230205 curta A vida é

Ironia da Vida!

Eu tentei me afastar para não sofrer, mas o irônico é que sofri demais, ainda por causa da distância...
Claro que ele tem segredos, não posso culpá-lo, eu também escondo algumas coisas dele, dói um pouco, sabe? Ele conta coisas para suas outras amigas, que eu não tenho conhecimento e vice-versa.
Só que o problema é que me apeguei demais, acabei colocando sentimentos demais nisso tudo, sabe?
Ele era tão legal, divertido e cativante.
Virou meu irmão postiço e eu realmente o amava como se fosse!
A grande ironia da vida.
Parece que ela aproxima a gente de certas pessoas e depois acaba desmoronando nosso coração...
A ironia da vida é acabar com os sentimentos das pessoas mais sensíveis e inocentes, ele parece estar feliz, parece não sentir minha falta, essa é a pior parte.
Fui dura e grossa com ele, tentando cortar nosso elo, mas na minha cabeça eu tinha uma ilusão, pensei que você não fosse desistir de mim tão fácil.
Achei que você se importaria a ponto de tentar reconquistar nossa amizade, bom, foi mais fácil e também mais difícil, eu me negava a acreditar, eu tinha tanta certeza de que você sentiria minha falta e, quando isso acontecesse, você ia largar tudo, as amizades erradas, as coisas erradas, tudo!
E quando isso não aconteceu, meu coração mais uma vez se quebrou e eu fiquei ali, sofrendo sozinha, sem meu irmão pra me consolar, eu sei que você ainda é o mesmo, bem lá no fundo, você não mudou, seu coração ainda é bom!
A minha única pergunta é: por quanto tempo ele vai ser bom?
Será que, quando você perceber, não vai ser tarde demais?

Eu fiz a minha fantasia de vida mais poderosa do que a minha vida real.

Aqueles que enganam, mentem e praticam a falsidade e a traição como forma de crescer na vida um dia terão que prestar contas a Deus.

Pena que a rotina diária de ter que ganhar a vida tenha que te impedir de apreciar os momentos sublimes da vida.

Nesse dia gostaria de agradecer a vocês que estiveram ou estão na minha vida. Se não fossem vocês, eu não teria um motivo para lutar por algo chamado sonho.
Em todos os momentos que já vivi e que ainda vou viver com vocês, sempre tive e sempre terei a certeza de que posso realizar meus sonhos, pois você me fizeram acreditar nisso.
E podem ter certeza de que jamais me esquecerei de vocês, não importa o tempo, pois não há como esquecer aqueles que foram predestinados a estar sempre no meu coração.
Vocês sempre serão meus mestres!

Pergunto-me se, no fim de contas, a vida não será pontuada por pequenos instantes preciosos, e tudo o resto não passará de intervalos entre esses instantes. (William)

Regra fundamental: na vida, nunca gastes mais de dez por cento do teu tempo com o problema e gasta pelo menos noventa por cento do teu tempo com a solução.
Ainda mais importante: não te aflijas com pequenas coisas e lembra-te de que nada disso é muito importante!

Existe pessoas que vão te marcar pro resto da tua vida.

A vida nos leva pra onde ela quer. Cada um vem, escreve sua historinha e vai embora. Não vejo segredo em levar a vida

Oscar Niemeyer

Nota: Em entrevista à Globo, 2007

Se eu não tiver um senso de equilíbrio melhor em minha próxima vida, vou exigir reembolso.

Tudo o que eu faço na vida, penso: Estou fazendo isso pela última vez.

“Deus deseja que ganhemos a corrida da vida. As atitudes e práticas nos relacionamentos de namoro na nossa cultura são bagagens desnecessárias que atrapalham.”

A vida é uma coisa, o amor é outra. A vida dura a Vida inteira, o amor não.

⁠Ciclos. Começos e finais. Recomeços. Se tem uma coisa que é certa nessa vida é a impermanência. E que delícia a gente poder fazer da nossa vida uma página em branco, pronta para ser escrita, colorida, rascunhada. Afinal, viver é isso: tentativa e erro. É movimento. É experimento.

Na escola da vida podemos aprender as mais diversas lições. Mas nós é que escolhemos as que vamos vivenciar.

A vida é feita de escolhas, de tentativas, de possibilidades, de oportunidades.
É, mas quem determina, o que é apropriado pra mim, somos nós mesmo, às vezes nos erramos.
mas não que esse erro nos faça desistir, pelo ao contrário ele nos faz criarmos forças que nem sabemos que temos p. conseguirmos acabar com aquele problema,
de certa forma, todos os problemas têm uma solução, às vezes bem difícil de encontrar, mas com uma questão de tempo, se está resolvido, muitas e muitas pessoas desistem
no meio do caminho, por medo de levar um não, por não aguentar essa pressão da vida, mas não é que ela esteja errada. Talvez tenha chegado ao seu limite o qual só o próprio pode saber.

Não tiro ninguém da minha vida, apenas sou justo comigo mesmo e abro a porta para quem perde seu lugar.

Vida boa vida alegre, minha vida é um pagode,
Me criei roubando cabra, vou morrer roubando bode.

Preste atenção no seu modo de vida e não se prenda a nada que te faça encolher. Amor que maltrata não traz paz, e o coração vai vivendo de migalhas até transbordar insatisfações, tristezas e choros.

A idade passa
A maturidade chega
O olhar muda
O corpo envelhece
Os sonhos se renovam
A vida ganha mais forma e sentido
E apesar de tudo
Vale a pena viver cada segundo
Cada página virada.