A vida é curta

Cerca de 231366 curta A vida é

⁠A vida é mais curta do que podemos prever e mais longa do que podemos suportar.

Inserida por DamVob

⁠A nossa passagem por essa vida já é tão curta e nós a encurtamos ainda mais perdendo o nosso precioso tempo com coisas, pessoas e situações que não merecem a nossa atenção.

Inserida por ednafrigato

⁠“A vida é muito curta pra viver um amor morno”.
~R

Inserida por Meudiariodeoutono

⁠A vida é uma viagem com conexão - pequena parada, curta hospedagem - e já vamos partir.
O que nos cabe? Ser proativos: escolher o destino, fazer o checklist do que levar, o check in para inspecionar, e seguir viagem rumo ao céu - o nosso lugar.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠024 - Enfim sós!!! "Uma frase tão curta, mas que significa o tamanho de duas vidas... "
Idemi®

Inserida por ide

⁠Meu tempo
Talvez eu, Filipe, curta minha vida em bem menos tempo que a sua.
Quanto tempo leva? Essa é a pergunta que fazemos para quase tudo antes de começar, não é? Inclusive quando nos deparamos com um textão como este ou mesmo antes de ir, arrumar ou melhorar alguma coisa. A pergunta é sempre a mesma: será que vale o meu tempo?
E, sim, acredito que o tempo é apenas uma questão de contexto. Sua vida passa em um ritmo bem diferente do meu. Vou te explicar:
Quando falamos sobre tempo, podemos pensar em duas dimensões:
O primeiro você já conhece bem: é o tempo físico, o espaço-tempo. Ele é baseado no movimento da Terra em relação ao Sol e divide nossas vidas em horas, dias e anos. Apesar de parecer uma regra absoluta e inquebrável, não é tão linear assim. A física já mostrou que ele pode se curvar, desacelerar ou acelerar dependendo de fatores como gravidade e velocidade.
O segundo é o que faz meu tempo passar diferente do seu. Ele altera a velocidade de forma inconsciente, inconstante e, eu diria, fascinante.
Esse “tempo” diferente é mais sutil. Talvez nem devesse ser chamado de “tempo”, mas vamos chamá-lo de tempo subjetivo. Ele é baseado na percepção de cada pessoa, na forma como vivemos e sentimos os momentos.
Em uma competição, por exemplo, os segundos que antecedem a largada podem parecer intermináveis. Já em uma boa conversa, daquelas que não acontecem há muito tempo, o tempo simplesmente desaparece. Uma hora parece vinte minutos?
Esses dois tipos de tempo — o físico e o subjetivo — coexistem e se cruzam o tempo todo. Enquanto o tempo físico nos dá estrutura, o tempo subjetivo nos dá profundidade.
Ok, eu sei que você já percebeu isso em alguns momentos. Mas já se perguntou como seria se isso acontecesse o tempo todo? E se sua vida inteira fosse assim?
Deixe-me te alertar: ela já é.
Começa no trabalho, passa pelo tempo que você gasta no celular, no convívio com suas companhias, e até na criação deste texto aqui. Tudo isso acontece no tempo real, mas é vivido no tempo subjetivo.
Esse tempo subjetivo muda de pessoa para pessoa, de dia para dia. Ele é afetado pelo que vivemos, pelas nossas emoções e até pela repetição da rotina.
A qualidade do seu tempo e a forma como ele passa podem ser moldadas, podem ser aprimoradas. O segredo é criar um “algoritmo” orgânico na sua mente, que torne sua visão das coisas mais interessante e profunda.
A verdade é que viver é contextual. O tempo não é apenas uma contagem universal, mas também uma experiência única, que se molda ao significado que damos aos momentos.
No fim, não importa quanto tempo passou no relógio. Geralmente, a felicidade está inversamente ligada a isso.
E, se ao olhar para trás você sentir que a vida está passando rápido demais, talvez — só talvez — você esteja vivendo.

Inserida por FilipeBarCan

⁠A vida é muito curta pra da importância para coisas que estão fora do seu controle e com inverdades ditas ou faladas.

Inserida por FabioNicacio

⁠No meio da escuridão da minha curta longa vida,
Procurava, me torturava e não achava a luz...
Mas percebi, por uma divina iluminação recebida,
Que minha luz vinha de mim, era eu, fornecida por Jesus...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Sentimentos...
Sensações...Emoções...
Impressões...Só os Vivos tem!!
Sinta , curta, mergulhe, sonhe...VIVA!!

Inserida por luispensante

⁠Entre me divertir e trabalhar, eu prefiro ficar com os dois.
A vida é muito curta e falta pouco tempo.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Só tenho experiência pra saber que a vida é frustrante, é curta e, se você for esperto, rouba a felicidade que puder assim que puder. Ou fica no piloto automático pra sempre. Você decide.

Inserida por pensador

Efêmero. Esta é minha palavra favorita. Significa "curta duração". Nossos sofrimentos são efêmeros. Nossas felicidades são efêmeras. A vida é efêmera. ⁠

Inserida por eduardaxvier

⁠A vida ..é uma viagem curta ....

Inserida por Abstrato

⁠"Nossa viagem pela existência é um tanto quanto paradoxal, curta demais para o quanto amamos e sonhamos em poder realizar, longa demais para carregarmos o peso de angústias ou frustrações passadas, em qualquer das circunstâncias, para fazê-la bem vivida em cada parte, desapego é fundamental."

Inserida por wandermedeiros

⁠A vida é muito curta para ficarmos perdendo tempo com coisas insignificantes, viva o agora com toda intensidade, amanhã podemos nem estar mais aqui, por isso não sinta vergonha em dizer eu te amo a quem você realmente ama, vai chegar um momento, que você vai querer dizer e não terá, mais quem ouvir.

Inserida por michelle_bernardo

Vamos ser mais práticos, a vida é muito curta para perder tempo com burocracias.⁠

Inserida por Freitas97

⁠Não é necessário discutir por coisas insignificantes, pois a nossa jornada nesta vida é tão curta.
Entenda que o nosso tempo neste mundo é curto, que obscurecê-lo com brigas, discussões inúteis, ciúmes, ressentimentos, não perdoa os outros é uma perda de tempo e energia.

Inserida por Jbdas75

⁠Não sei se terei uma vida curta ou longa, portanto invisto o tempo de vida que me resta em algo relevante, pois o ócio não deixa legado.

Inserida por JozeleneOliveira

⁠A vida não é curta, o problema é quando começamos a, de fato, vivê-la tarde demais.

Inserida por Psiariciarocha

⁠A Vida é Bela

A vida é bela, mas tão curta,
Preenchida com alegria e dor,
Mas cada momento é importante,
Porque a vida é um tesouro.

A beleza está em cada flor,
E na bondade de um coração,
A vida é uma jornada,
Que devemos enfrentar com valentia e coragem.

Não desperdice o tempo,
Aproveite cada oportunidade,
Porque a vida é preciosa,
E ela passa tão rapidamente.

Inserida por reinaldohilario