A vida é curta
Pensando na música como pessoas: É tão decepcionante quando você ouve uma música com uma linda melodia mas que sua letra é insignificante.
Viver é não ter medo de buscar a felicidade, é mergulhar nela até o fundo; é abraçar a vida sem pressa, se demorar contemplando-a e colher a flor do sorriso no milagre simples que é estar vivo.
A essência de existir, consiste em observar o passar do tempo e encontrar nas coisas simples, toda a sofisticação da vida.
As pessoas tem o hábito de julgar sem saber, de criticar sem merecer, e de apontar para a vida dos outros sem passar pelos mesmos acontecimentos.
Toda beleza é algo que vem de dentro da gente e não o que os olhos mostram. Você não precisa fazer nada para eu encontrar essa beleza em você. Você é a pintura que colore a minha vida, a arte que dá luz aos meus dias. De visual novo ou antigo, amo você exatamente assim, com as suas mudanças e permanências.
Cuidado com determinadas pessoas que você está dividido às suas energias elas podem estar exaurido suas energias,pois existe aqueles sugam e os que compartilham.
Um diferente incomoda a muita gente, um diferente insistente incomoda muito mais. Dois diferentes incomodam a muita gente, dois diferentes indiferentes incomodam muito mais. Três diferentes incomodam a muita gente, três diferentes insurgentes incomodam muito mais. Mil diferentes não incomodam mais a pouca gente pois mil diferentes não são diferentes, são iguais.
A vida profissional é igual a uma pescaria. O profissional deve se perguntar:
i) Que peixe quero pescar?
ii) Estou usando a isca certa?
iii) Neste lugar existe o peixe que procuro?
Se as respostas forem "sim", o sucesso será uma questão de tempo.
Quando nos pegamos num convívio social, com pessoas que não conhecemos nos sentimos como um peixe fora da água,por quê?
A resposta é simples e verdadeira, hoje em dia num mundo cibernético não queremos mais contatos e sim seguidores.
Contatos pele a pele não valem mais que um número, os números indicam serem famosos, ter amigos, mas é triste a realidade de um povo que está perdido neste mundo.
O que vemos hoje são mídias sociais, não vemos crianças saudáveis, com brincadeiras saudáveis, vemos robôs, pessoas que assumiram a identidade de um um ser cibernético.
Aonde vamos parar? Quem sabe, eu já não sei, me pego a pensar sobre isso, e confesso,desisto, porque é tanta informação digitalizada que não consigo me expressar sem ter que olhar uma tela de um aparelho eletrônico em busca de alguém que possa me ouvir e me fazer entender o quão maravilhoso é estar atrás de uma rede social e não estar a frente de uma pessoa original.
Sei que parece brega, mas o amor é paixão, obsessão, por alguém sem quem não se vive. Eu digo: pule de cabeça, encontre por alguém a quem amar com loucura e que o ame da mesma forma. Como encontrá-lo? Esqueça o cérebro e ouça seu coração. Eu não ouço seu coração. Porque a verdade, meu amor, é que não faz sentido viver sem isso. Fazer a viagem e não se apaixonar profundamente equivale a não viver. Mas você tem que tentar, porque, se não tentar, nunca vai viver…
"A vida nos reserva uma série de momentos mágicos no dia-a-dia de nossa existência, um mosaico de cores, imagens e sons. Para vivenciá-la basta aguçarmos nossos sentidos, liberarmos nossos sentimentos, despertarmos nossa alma, e desfrutarmos a dádiva de termos sido agraciados com o maior de todos os milagres, o espetáculo da vida.”
