A vida é curta
Um ato de amor
não é um ato qualquer,
é a forma mais bela que um ser humano
pode expressar
nesta tela de sentimentos
que é a vida.
Se as pessoas que você mais confia não estão dispostas a te ajudar, talvez elas não sejam dignas de confiança!
Se as pessoas que você considera próximas não estão dispostas a te ouvir ou te ajudar, talvez a verdade seja que, elas nunca tiveram reciprocidade para com você.
Se as pessoas te veem como nada ou como ninguém, não se oprima e faça disso a sua inspiração e adrenalina, tornando assim mais rápida a sua superação.
Bobagem se preocupar com quem gosta ou não de você, com o que pensam ou dizem ao seu respeito, todos tem defeitos.
Basta lembrar que: nenhum deles é melhor que ninguém e o que eles podem você pode também.
Que o amanhecer seja leve;
Que quem não vim para fica
seja breve e,
Que a única dificuldade do dia
seja escolher o que beber:
chá ou café?
O curso que da vida nunca muda, por detrás de muitas palavras, sempre estarão escondidas segundas intenções. O que é verdadeiro gosta de ensinar, mas é prático, objetivo e determinado.
Quem se decide por Deus exerce involuntariamente uma autoridade sobre a humanidade, a autoridade do testemunho de vida.
O que sou agora é o resultado do que eu mesmo construir ao longo do tempo. Então, não tem espaço para nenhuma reclamação na minha vida.
Aprendi a ser mais sossegada com a vida, que nada vale à pena se não for vivido com intensidade, e que os anos nos ensina que as piores pessoas vêm para nos tornar fortes e as melhores para não nos esquecermos que mesmo que o mundo pareça hostil ainda há um fio de amor e mesmo que seja em poucas pessoas não da para desistir.
Seja amor por onde for.
Ao invés de viver lamentando e dizendo que a vida é chata. Experimente viver agradecendo e abençoando-a. Você vai perceber coisas extraordinárias em sua vida.
Quando estamos refletindo o amor de Deus, até as predadas que são lançadas contra nós, sentimos como um toque de uma flor!
Há que se ter muita coragem para levantar-se da cama todos os dias e encarar um mundo completamente destituído de sentido como o nosso, dá até um frio na barriga ao se saber que tanto esforço vai acabar em nada, no túmulo...por que isto é assim?
Enquanto educador na contemporaneidade compreendo que o desafio no processo de ensino-aprendizagem não é apenas o de ensinar, mas o de encontrar maneiras que estabelecem elos acerca dos ensinamentos com o mundo. E que, o aprender se dá no decorrer das experiências e vivências que se transformam em conhecimentos. Assim como as sementes de ontem dão os frutos de hoje, as sementes de hoje serão os frutos do amanhã, ao longo da vida entre plantações e colheitas.
