A vida é curta

Cerca de 232181 curta A vida é

"⁠A vida é curta, como uma sombra que muda e some quando anoitece. Às vezes, na rotina, pensamos que o tempo é longo, mas, na realidade, a vida passa rápido, como uma sombra que some sem a gente perceber. Isso nos faz pensar em aproveitar cada momento e valorizar as experiências que marcam nossa vida, porque, assim como a sombra ao anoitecer, a vida some sem aviso".

Inserida por FranklinKadosh

⁠Nós precisamos jogar limpo, o jogo aqui é sujo
A vida é curta, curta… e nada é um absurdo!

Inserida por Brunopensador

⁠Como dias tão longos, cabem numa vida tão curta?

Inserida por sildacio_matos_filho

⁠Como podemos perder tempo, indo de um lado para outro ? A vida é curta demais
Não a desperdiçais. A felicidade diz agora "Me aproveite que é a hora".
Logo este instante de agora passará, uma vez passado não voltará.

Inserida por Rebeca2024

⁠A vida é curta demais para permitir desrespeitos disfarçados de amizade. Quando o respeito se vai, é hora de fazer as malas e levar comigo a minha dignidade. Melhor ir embora com a cabeça erguida do que ficar em um lugar onde não sou valorizada.

Inserida por Gabs_Souza

Se a vida é curta devemos viver com emoção, nesta vida haverá muitos perigos mas devemos enfrentar isso frente à frente pois devemos lutar pela nossa liberdade e pelo nosso direito de viver feliz⁠, devemos amar, devemos conhecer pessoas podem fazer a nossa vida melhor, antes de reclamar da sua vida pense naquelas pessoas que não tem o que você tem hoje aquelas crianças que acordam com o medo de não ter um teto no dia seguinte um pão para comer uma água para tomar uma cama para dormir então pare um pouco e reflita sobre a sua vida.

⁠Sim, meu caro. A vida é curta, então não desperdice tempo se preocupando com o que não pode mudar.

Inserida por luzia_guerra

⁠Alguns dizem que a vida é curta. Outros que a vida é longa. Nesse meio, digo que é relativa e absoluta, pois a vida é feita de momentos que te projetarão lembranças com variados significados.

Inserida por franklinvds

A vida é curta demais para não aproveitar tudo o que ela tem a oferecer. Viva intensamente, priorize o que realmente importa e valorize quem merece estar ao seu lado. E, acima de tudo, ame-se e cuide de si mesmo.

Inserida por TBezerra

⁠Não sei se a vida é curta ou se nossos desejos são muitos.

Inserida por JCSantanna

⁠Recomeços.

A vida é curta, cheia de fases, momentos bons e ruins, logo, com recomeços e fins.

Tarde, jamais! Pois a vida é só uma, sendo assim, multiplique seus objetivos e aja, pois recomeçar é essencial, mesmo que para alguns pareça algo tão anormal.

LJ 🧭

Inserida por LuanJesus

A vida é curta demais pra acharmos um culpado

Inserida por andieli_costa

⁠COMPROMISSO

Eu sei, Senhor,
Que minha vida
Será curta ou longa
De acordo com a tua vontade.
Mas como deixei de realizar
Uma porção de coisas,
Eu te peço que me segures
Um pouco mais por aqui.
Quando eu subir,
Pagarei com juros e correção
O tempo excedente
Que me concederes.

Inserida por memoriadekleberlago

⁠Reflexão sobre a Brevidade da Vida e a Insensatez Humana:

A vida é curta e passageira, e, ao refletirmos sobre isso, percebemos que, independentemente de quem somos ou do que fazemos, nossa presença neste mundo é temporária. Então, por que nos apegamos a coisas fúteis e destrutivas? Muitas vezes, gastamos energia em brigas, críticas e vaidades, esquecendo o que realmente importa: o amor, o respeito e a nossa evolução espiritual.

Nosso valor não está no que acumulamos ou nas discussões que vencemos, mas sim nas ações de bondade e compaixão que praticamos. Somos todos iguais perante a vida e a morte, e as barreiras que construímos, baseadas em preconceitos e divisões, são invenções humanas. A verdadeira grandeza está na simplicidade e no amor que oferecemos ao outro, independentemente de classe, cor ou religião.

A ética e a moral nos ensinam que devemos viver de maneira a contribuir para o bem coletivo, respeitando e ajudando os outros. Nossas escolhas, em vez de serem movidas por orgulho ou interesse próprio, devem refletir valores como bondade, justiça e compaixão. Afinal, o que realmente deixamos para trás é o legado de amor e respeito que construímos ao longo da vida.

Por isso, devemos nos perguntar: como queremos ser lembrados? Como pessoas que fizeram a diferença na vida dos outros ou como alguém que simplesmente passou por este mundo sem deixar um impacto positivo?

Essa reflexão nos convida a resgatar os valores essenciais que nos tornam humanos e a focar no que realmente importa em nossa jornada.

Inserida por jsmj

Vita brevis, ars longa.
(⁠A vida é curta, a arte é longa.)

Inserida por yuridls

⁠A vida é curta, um sopro. Por isso, é necessário viver com intensidade cada instante para compensar o que ela não tem em duração.

Inserida por ednafrigato

⁠Pra existir tem que estar vivo. A vida (é) curta ... Existindo!

Inserida por Jherecardoso

A vida é curta para deixá-la passar.
A vida é uma estrada sem rumos certos a trilhar.
As vezes não sabemos pra qual lado virar.
⁠Ha momentos que não sabemos o que fazer.
A tempo de plantar e de colher.
O importante na vida é viver.
Ha momentos de refletir.
Ha momentos que dá vontade de desistir.
Mas em Deus encontramos um amparo pra em frente seguir.

Inserida por mateusralves

⁠Brevidade do Tempo -

A vida é breve ...
A vida é curta ...
E não há tempo suficiente
para perceber a ligação
entre todos os acontecimentos
que vivemos!
Há que decidir! Caminhar!
Ir em frente! Avançar!
Estar inteiros em cada instante
e em cada momento de vida
por onde passamos.
É só isso que nos resta.
Cada momento como sendo unico
e ultimo ...

Inserida por Eliot

⁠Quando mim perguntam se eu sei que a vida é curta? Eu respondo sim desde que mim entendendo por gente, desde que a vida virou meu maior mistério e o tempo meu maior inimigo.

Inserida por aquiles_rainer