A vida é curta
NÃO DEVEMOS NOS CURVAR diante das adversidades. Elas existem para que possamos enfrentá-las, e devemos fazer isto sabendo que elas têm o dom de despertar virtudes e talentos que normalmente os tempos de prosperidade costumam tirar de nós.
Eu expresso bem essa ideia de que a inteligência leva a tristeza, e isso é algo bem imutável na minha concepção, uma pessoa possuidora de um intelecto também é uma pessoa afligida, mesmo que diga a si mesmo que é uma calúnia.
Questões como estas que me levam a questionar se o saber é puro.
A vida e algo inexplicável, e uma junção de historias,momentos, acontecimentos, que ninguém espera ou imagina, tudo no seu tempo, a qualquer momento tudo muda, são historias que se juntam ou separam, lanços que se forma e outros que se desfaz isso e a vida, essa montanha russa, que ninguém sabe quando tempo vai está no topo ou no chão, ou quando tempo vai demora para chegar em qualquer um dos 2
Ninguém vai fazer-te feliz enquanto não fores feliz contigo mesma. Na verdade, ninguém vai fazer-te feliz. A pessoa chega e partilha o que tu tiveres para dar.
Não sou muito de conversa, de contato físico desnecessário, tenho todo interesse ao que tem a dizer mas não espere muito assunto de mim. Já fui muito feroz com vida com as pessoas que eu amo com esse jeito que explodia a cada momento de amor ou ódio, talvez seja por isso que venho praticando a paciência e prezando tanto pelo silêncio. Já passei um dia inteiro ao lado de uma pessoa querida sem trocar uma palavra e demos tanta risadas que nós nos olhávamos e as coisas aconteciam. Descobri que hoje sou o oposto do que fui. Que só faz o que a alma pede, o que agrada a alma. Percebi que o corpo também precisa de cuidados e que tudo na vida tem jeito menos a falta de educação como disse um pensador "a educação é a higiene do espirito". Tem dias que a gente sorri até para as árvores, tem dias que a gente se pergunta como que faz para voltar para a nossa caminha maravilhosa. O ponto que aprendi com a vida e na vida até hoje é: precisamos estar em paz com nós e não com os outros, e que a grande questão é não ser melhor que o outro e sim ser melhor para outro, que não importa se é casado, tem filhos ou se ainda não saiu da casa da mãe, o que importa é aceitarmos que nascemos sozinhos, passamos pela turbulenta vida sozinhos, nos tornamos quem somos sozinho e vamos embora sozinhos, que devemos tratar todos bem mesmo alguém desconhecido pois ninguém sabe o dia que a pessoa passou e já diz o ditado, "trate os outros como gostaria de ser tratado". E desde que descobri tudo isso me sinto sozinha no meio da multidão e me sinto cheia quando estou sozinha.
"... mas se você tem um bom espelho, não dará importância para o que a outra pessoa diz sobre você, isso é um problema dela e não seu...."
As vezes precisamos organizar as coisas em nossa mente, reestabelecer prioridades, fazer substituições. O silêncio não é uma pedra que levanta o muro nesses casos, mas sim uma forma de calar a tormenta que as vezes nos alimenta.
Já dizia Sigmund Freud: a ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como poucas palavras boas.
Eu vim de outras vidas, as marcas sofridas estão guardadas em nós, se viemos de longe a fé na saída é tão certa quanto a chegada a sós .
E assim os dias voam...
Sei que em breve o amor pronuciado aos poucos será esquecido e o que é saudade constante vai se tornando vaga lembrança.
Por fim, recomeça um novo ciclo de vida.
