A Vida e as suas Facetas
Dançar é respirar a liberdade e inspirar a dádiva da vida. É sentir o seu corpo, mente e espírito no mesmo ritmo. É dar um passo para o infinito que habita dentro de nós. É sentir a essência no mundo interior fluindo sem ensaios.
Livros são ferramentas essenciais na vida de alguém. Porém não basta apenas lê-los, é necessário entende-los e vive-los.
É próprio de quem não tem educação cívica estar vivendo em nível inferior de vida atrasada, quando deveriam aprender pela humildade como se projetar na sociedade, cooperando e pedindo perdão para tentar um estilo de vida superior, servindo e instruindo o próximo com alegria no coração.
EU SOU APENAS UMA ALMA QUE VOA.
Sim,
Sou aquele que sonha,
E nos meus sonhos ou na vida Real,
Vou apertando as correias e me ajustando confome os dias que vou vivendo,
Eu sou apenas um,
Na tecelagem da minha imaginação
Vou colorindo as linhas com todas as cores,
Dou brilho e tom,
No reluzir de uma melodia,
Melancólica ou agitada,
Dou um enredo em cada passo,
Vou afinando as cordas vocais e instrumentais,
De olhos fechados eu sigo,
De olhos abertos eu paro,
Pois nas vezez que ando de olhos abertos,
Eu não fotógrafo o que possa me entristecer,
Com os olhos fechados eu vou no plumo do raio solar,
Com esse modo de agir,
Vou distribuindo alegrias,
Mesmo sozinho,
Vou sorrindo com meu único jeito de ser,
Não posso julgar quem é diferente,
Para eu ser assim,
Tenho muitas razões que me leva á um mundo que apenas eu o conheço,
Pois eu sou uma máquina inspiradora,
Que vai fabricando poemas em uma linhagem e linguagem diferente,
Não posso me permitir plagiar,
Se alguém quiser me imitar então que me imitam,
Mas eu não posso ser o que querem que eu seja,
Só sou assim por ocasião,
Enquanto eu beber e comer,
Vou vivendo dormindo ou acordado,
Tenho uma única estrada a seguir,
E ela pode ser uma Linha reta ou torta,
Mas deixar de seguir,
Jamais eu posso deixar de ser quem eu sou....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
A verdade é que eu cansei. Cansei dessa vida de rotinas, onde esperamos todos os dias que aconteça algo melhor do que o comum para alegrar nossas vidas, cansei de acordar cheia de frustrações e de problemas que, por mais fúteis que sejam, trazem uma carga pesada me tornando uma pessoa desanimada e infeliz. São pequenas coisas que me incomodam, como ser feita de última opção, as pessoas pensam, mas esse é o menor dos problemas, porém é terrível o sentimento de tentar dar o mundo pra ter a confiança de alguém e acabar sendo a última opção dela, ter de lidar com o fato de que se estivesse outra pessoa ali você com certeza seria deixada de lado, as pessoas são tão idiotas que não se tocam nem ao mesmo de que o que elas fazem magoam as pessoas que mais querem estar com elas, depois que se tocam certamente é por quebrar a cara ao perceber que a pessoa que ela mais confiava não era a certa.
Que você vida me roube tudo eu não me importo pois entendi que você do mesmo jeito que dá também toma , e se o jogo é assim eu aceito más imploro , me roube tudo nesse seu jogo sádico e as vezes doentio , só não roube as minhas convicções sobre as coisas, pois só através das minhas fortes convicções , que encontrarei forças para me levantar todas as vez que você sorrateiramente me der uma rasteira .
Uma nova vida acontece com a força do querer em viver outros tipos de dias — que começam por atravessar a calçada e olhar o mesmo caminho por outro ângulo.
foi criado por DEUS um mundo tão lindo
Onde a gente respirava vida e era feliz.
Hoje o respirar está perigoso sem saber se amanhã estaremos aqui.
Deus sendo a própria ciência
Deu ao homem inteligência para construir
Mas o homem um ser tão frio e descrente
Só pensa em destruir.
Depois que os deuses estão no pódio, só te resta o lugar demônio na vida dos que criaram os deuses.
Há pessoas que já nasceram programadas pra ouvir só a si mesmas, e o eco das próprias palavras as tornam egoístas demais pra escutarem alguém que não seja elas próprias, as tornam donas da verdade demais pra admitirem que existe outra versão da verdade que não sejam as suas. Arrogantes sequer, cogitam o fato de estarem erradas, passa longe delas qualquer possibilidade de mudança, enquanto a surdez vai se tornando suas marca registradas.
Além da surdez essas pessoas são blindadas pra empatia e carregam o mundo do ostracismo das suas certezas sobre os ombros. Nada do que você disser as tocam, nada do que você falar as comovem, nada do que você fizer as impelem a ouvir e não se engane, têm sempre uma justificativa pra qualquer evidência de engano delas.
A surdez dessas pessoas faz com que você grite e grite cada vez mais alto, não porque esteja desequilibrado, mas como última esperança de que seja ouvido, só que quanto mais você grita mais elas aumentam o volume da surdez e cada vez mais te ignoram. Como as ondas do mar em dia de ressaca fustigando com força os rochedos vão minando suas forças, sua coragem e fé e, permanecem assim irredutíveis até que você já sem forças se entregue à fúria do mar.
Se a vida já tem que acabar, por que o amor também? Eu quero tanto que você fique, mas você tem um espírito novo, que quer viver outras histórias.
A vida é uma coisa tão bela e coisas belas destroem você. Só queria algo que modificasse a minha vida, algo que me desse esperanças de que logo tudo mudaria, de que ainda existe esperanças... mas parece que não vai acontecer. Diga a todos que os amo...
Nem todos os sonhos
são para ser vividos.
Tudo fase a vida
Um dia, ganhamos.
Em outros perdemos.
É como um jogo
Uns ganham outros perdem
A vida é fluxo de momentos.
Viva acreditando que tudo
Tem seu tempo!
Evidenciar a essência que é espiritual diante do santuário que é a vida.
Amadurecer, evoluir através do contato com o outro, São metas essenciais para um bom viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨